25

janeiro

2017

24

Comentários

Wizards 123 x 108 Celtics

Pressionado por duas derrotas consecutivas diante do seu torcedor no TD Garden, o Boston Celtics iniciou, na noite desta terça-feira (24), mais um back-to-back na temporada 2016/2017 da NBA, e de cara, já teve que lidar com o clima hostil do Washington Wizards: além de atuar em seu Verizon Center, os atletas da franquia da capital dos Estados Unidos lembraram de conflitos recentes com o Alviverde e se vestiram de preto antes da partida, prometendo o “funeral” do adversário. Para frustração da torcida de Boston, o Wizards mostrou muita disposição em quadra, aproveitou a apatia do Celtics, principalmente na defesa, e cumpriu o prometido com uma vitória incontestável por 123 a 108.

Líder no placar desde o primeiro minuto de jogo, o Washington Wizards contou com uma atuação espetacular de sua dupla de perímetro para bater o Boston Celtics. Enquanto o ala-armador Bradley Beal foi o cestinha da partida, com 31 pontos, o armador John Wall flertou com um triplo-duplo, ao marcar 27 pontos, pegar sete rebotes e distribuir sete assistências. O ala-pivô Markieff Morris também se destacou e registrou um duplo-duplo, com 19 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado do Boston Celtics, o armador Isaiah Thomas foi o maior pontuador e fez mais um duplo-duplo, com 25 pontos e 13 assistências, mas registrou um aproveitamento de apenas 36,8% nos arremessos. O pivô Al Horford, que sentiu dificuldades na quadra de defesa, foi bem quando acionado no ataque e anotou 22 pontos. O ala Jae Crowder, por sua vez, contribuiu com 17 pontos e seis rebotes.

Sem vencer há três jogos, o Boston Celtics tem uma campanha de 26 triunfos em 44 duelos e aproveitamento de 59,1%. Apesar da má fase, o time verde e branco permanece na terceira colocação da Conferência Leste. Já o Washington Wizards, com 25 vitórias em 45 jogos, está na quinta posição do Leste e já aparece como séria ameaça ao time de Massachusetts na tabela.

Depois da dolorida derrota em Washington, o Celtics terá pouco tempo para descansar e lamentar, pois já terá um compromisso na noite desta quarta-feira (25), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Houston Rockets, no TD Garden. O Wizards só entra em quadra novamente nesta sexta-feira (27), diante do Atlanta Hawks, na Philips Arena.

Destaques do Wizards

Bradley Beal (31 pontos e cinco assistências)

John Wall (27 pontos, sete rebotes e sete assistências)

Markieff Morris (19 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (25 pontos e 13 assistências / duplo-duplo)

Al Horford (22 pontos e quatro assistências)

Jae Crowder (17 pontos e seis rebotes)