Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Washington Wizards (24-20) x Boston Celtics (26-17)

Depois de três partidas em casa, o Boston Celtics volta a encarar um back-to-back e atuar como visitante na temporada 2016/2017 da NBA. Logo no primeiro compromisso dessa sequência, que será disputado na noite desta terça-feira (24), o Alviverde terá uma missão e tanto: derrotar o Washington Wizards, que joga em seu Verizon Center, vive um ótimo momento na competição e alimenta uma rivalidade com a franquia de Massachusetts, que ficou evidente em uma confusão no último duelo entre as duas equipes, no dia 11 de janeiro. A partida entre Wizards e Celtics, que começa às 22h (horário de Brasília), terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Leia mais:

Jogadores do Wizards vão de preto para o jogo de hoje e prometem fazer o funeral do Celtics

Celtics 117 x 108 Wizards

Wizards 118 x 93 Celtics

Depois da derrota para o Celtics em Boston, o Washington Wizards não se abateu e mostrou sua força, vencendo cinco dos seis jogos que disputou. Com esses resultados, a franquia da capital dos Estados Unidos consolidou uma campanha positiva, se firmou na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste e já ameaça entrar no G4. Apesar do cansaço de um back-to-back, já que enfrentou o Charlotte Hornets na segunda-feira (23), o Wizards quer aproveitar o fator casa, derrotar o Celtics e manter o ritmo intenso na temporada.

O Washington Wizards não poderá contar com dois atletas na partida contra o Boston Celtics: o ala-armador Danuel House Jr, em recuperação de uma fratura no punho direito, e o pivô Ian Mahinmi, com problemas no joelho, estão no Departamento Médico desde novembro. Para esse jogo, o técnico Scott Brooks não fará mudanças no quinteto titular do Wizards, que tem como ponto forte o seu perímetro, formado pelo armador John Wall e pelo ala-armador Bradley Beal.

Há uma semana, quando iniciou uma sequência de três partidas no TD Garden, o Boston Celtics planejava estar na vice-liderança e em seu melhor momento técnico neste duelo contra o Washington Wizards, mas o time verde e branco passou longe de seu objetivo: com as derrotas para New York Knicks e Portland Trail Blazers, o Alviverde não ganhou posições e já está novamente ameaçado pelos rivais da parte de baixo da tabela, o Wizards entre eles. Para recuperar o ânimo perdido, o Celtics precisa urgente de uma vitória, e um duelo fora de casa, cercado de tensão, deve despertar o time treinado por Brad Stevens.

Neste jogo contra o Washington Wizards, a equipe do Boston Celtics continua sem o ala-armador Avery Bradley, ainda com dores no tendão de Aquiles, e o reserva James Young, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Por outro lado, Brad Stevens deve ganhar mais uma peça para a montagem da rotação: o pivô Tyler Zeller, que sofreu com uma sinusite nos últimos dias, viajou para a capital dos Estados Unidos e pode reaparecer na franquia de Massachusetts.

FICHA TÉCNICA

Local: Verizon Center (Washington, DC)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. T: Scott Brooks

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

25 comentários

  1. Dakimalo Garra Gomes

    Celtics 108 x 97 Wizards

  2. Willian Stanley

    Celtics 109 x 88 Wizards

  3. Jefferson Pires

    Celtics 114 x 105 Wizards

  4. Rodney Oliveira

    Celtics 109 x 106 Wizards

  5. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Wizards 108

  6. Junior Magalhães

    Celtics 110 – 99 Wizards

  7. Diego Gondim

    Celtics 105 x 99 Wizards

  8. Barros

    O jogo tá muito bom, esse fdp do Beal não erra uma!

  9. Alex

    Não tenho esperanças depois da primeira metade. O time não parecia, mas é dependente do Bradley. Horford não joga nada.

  10. Lucas Oliveira

    Intervalo, jogo apertado. Defesa não encaixou como deveria, mas estamos conseguindo manter o ataque, especialmente com o Thomas.

    Maior falta que faz o Bradley é tirar o Smart dá segunda unidade. Menino novo, tentando cavar seu lugar na NBA, mas o Rozier não sabe trabalhar a bola, cai nele e ele quer decidir sozinho, negligência jogadores livres e escolhe mal os arremessos, especialmente para um jogador com ruim fg% como ele.

  11. Barros

    Como dependemos do Bradley, é até triste!

  12. Soares Phillipe

    Rozier,Smart,Young,Olynyk e Mickey.
    Essa foi a lineup que o Celtics terminou o Q3.

    Ainda tem iludido achando que esse time consegue chegar nas Finais de Conferência?

  13. Paulo Jr

    Cara do Céu… Não tem base um banco tão ruim assim não! Não tem nenhum jogador que consiga pontuar. Impossível ganhar jogo assim.

  14. Barros

    Bradley Beal seu maldito o maior Bradley da NBA vai te comer vivo na próxima oportunidade!

  15. Alex

    Apenas vergonhoso. Puxam briga pra não conseguirem bater de frente na quadra. Pior ainda é ser massacrado por 10 pontos+.

  16. Barros

    Bradley Beal o homem do jogo! Acabou…

  17. Barros

    Crowder sentiu a pressão, jogadorzinho!

  18. MARCOS CESAR BARROS DE ALMEIDA CAMARGO

    Eu falo falo falo e neguinho aqui fica querendo defender, nosso time é médio, tem um grande jogador e nada mais! É pegar um time melhor que agoniza e sempre no final perde, nossa defesa uma mãe hoje, Beal com média de 20 pontos contra a gente o cara deita e mete mais de 30 pontos, defesa não existe, rotação do time é fraca, tomamos um baile hoje e não me surpreendi.

  19. Alex

    Bota o crowder+smart+amir no Hayward, pelo amor de Deus.

  20. MARCOS CESAR BARROS DE ALMEIDA CAMARGO

    Meus caros, esse papo de Cap, de Ainge gênio e tarde garantida, já deu, o celtics é maior que todos os outros e todo ano ficamos na esperança de um grande time e no máximo temos um time médio, que logo perde a terceira posição para o Atlanta e o Wizards com a Vitória hoje colaram na gente, ou contrata ou vamos continuar sem expectativas maiores

  21. Douglas

    RIP… se der pra ficar em paz né,.. time vergonhoso, sem vontade alguma, nao tem uma jogada vibrante em quadra, embora o Hawks tenha ajudado ontem, amanha é dia de dividir a 3a com eles, barba vai jogar até sentado e com uma mao amarrada, previsao: massacre! Infelizmente é a verdade

  22. Lucas Oliveira

    Perder faz parte do jogo, me incomoda que o time não desistia até o fim no ano passado e hoje entrou no último quarto entregue… Aliás não só o time o próprio Brad Stevens pareceu aceitar. Não pedia tempo e colocou jogadores encostados para jogar no terceiro tempo já.
    E não parecia uma tentativa de fazer funcionar parecia que estava simplesmente dando tempo de jogo para desenvolverem, o que se faz quando sabem que o jogo está perdido.

    E como desgraça pouco é bobagem, além do Green, Zeller e Bradley, aposto que o Amir está com algum problema, já que não faz sentido ele não voltar depois de 4min. Time tá parecendo o Grizzles ano passado, não consegue repetir time e quando começa a embalar, outra contusão vem e estraga tudo.

  23. Fernando C Silva

    O que foi a briga do Smart com a comissão técnica ao final do jogo?

  24. Barros

    Smart falta inteligência à você ainda! Agora três derrotas consecutivas, podíamos ganhar dois jogos ( Knicks e Blazers) e encostaríamos…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.