Zizic e Yabusele não jogarão pelo Celtics na temporada 2016-17

A notícia que já era esperada desde a noite do draft teve uma confirmação na tarde desta quinta feira, 21 de julho. O pivô croata Ante Zizic e o ala-pivô francês Guerschon Yabusele atuarão em ligas estrangeiras na temporada 2016-17, com a finalidade de adquirirem conhecimento e evoluírem seus fundamentos.

Zizic, que atua desde 2014 no Cibona Zagreb, vice-campeão da liga croata, cumprirá seu último ano de contrato com a equipe, algo que já parecia estar definido mesmo na noite do draft. Yabusele, pelo contrário, participou da última Liga de Verão da NBA e vivia momentos de incerteza sobre sua entrada ou não no elenco do Boston Celtics. Sem conseguir grandes trocas nos últimos dias, o Celtics decidiu liberar o atleta para assinar um contrato de um ano, no valor de 1,5 milhão de dólares, com o Shanghai Sharks, da China, equipe que revelou Yao Ming e possui em seu atual elenco o pivô Bernard James e o armador A. J. Price, dois atletas com passagem recente pela NBA.

Com o envio dos dois jovens para o exterior, o Celtics mantém duas vagas abertas no seu elenco e libera mais 2,7 milhões de salary cap disponível para serem utilizados em caso de futuras trocas ou contratações na agência livre.

Daniel Emiliano
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

18 Comentários

  1. Renato disse:

    Zizic e Yabusele não estão prontos para NBA, a melhor coisa é deixar eles jogando fora para ganhar experiência até pq enquanto eles não assinarem contrato com o Celtics, não conta também o tempo como calouro.

    Até o momento temos 13 vagas do roster preenchidas em contratos assinados. Zeller, Bentil, Nader e Jackson ainda estão sem contrato.

    Ainge com toda certeza vai tentar algum nome de impacto até o fim do período de trocas e FA, se nada for feito, assinaria com Zeller por uma temporada e com Nader que foi uma grata surpresa da liga de verão.

    Um jogador que não gosto, mas seria interessante é o JR Smith, ele nos daria maior qualidade nos 3 pontos e ainda faria o Cavs uma equipe mais limitada.

    Um contrato de 2 anos de 10 milhões anuais com team option, seria legal para ele.

    0

    0
    • Maurício Green disse:

      Bom chutador (tamos precisando).Pensando só na quadra ajudaria muito. Mas não é muito bom da cabeça não, vide a porrada no Crowder nos offs de 15, que deu uma suspenção. Dissem que é pessimo de vestiario. Eu não gosto do cara e da ideia.

      Não vai rolar ouvi que ele esta pedindo 17 milhoes e contrato de 2 anos. Não vai rolar.

      0

      0
  2. Ranieri disse:

    Renato não creio que um cara que acabou de ser campeão e com números até bons vai aceitar apenas 10 milhões e ainda com uma team option, ainda mais tendo em vista que o cavs pode ultrapassar seu cap pra fechar com ele, creio que ele saiu do contrato que tinha pra conseguir um bom contrato e longo

    0

    0
  3. samukarj disse:

    Usar nossas escolhas em jogadores que poderíamos selecionar com escolhas mais baixas e depois manda os caras embora pra se desenvolverem sei lá onde.

    Quando o assunto é DRAFT tio Ainge é um mito.

    0

    0
  4. The Real Jay disse:

    Perdemos jogadores importantes, poderíamos repor no draft, daí vamos mandar uma escolha boa pra Europa… Tio Ainge no draft vou dizer viu!

    0

    0
  5. The Real Jay disse:

    E o francês vai jogar é na China, de fosse na Europa falava nada, mas na China que piada viu! Onde Beasley é rei…

    0

    0
  6. drakes disse:

    – Diversamente da maioria, considero uma boa notícia essa sobre o stash que é muito usado, o Spurs, por exemplo, tinha detinha direitos antes do draft 14 projetos, o Yabusele jogando a summer league deve ter recebido instruções do que o Celtics quer, apesar da China não ser a Europa, ele poderá ter mais tempo em quadra lá.
    – Nader, pelas notícias na época do draft, aceitou stash, mas jogaría em Maine. Bentil e Jackson torço que sigam o mesmo caminho.

    Se o Zeller retornar, sobra uma vaga para um veterano, eu apostaria em um ala.

    0

    0
  7. Matheus disse:

    Galera reclamando de mandar o povo pra ganhar experiência em outro lugar. Pode até ser compreensível a frustração por querer resultado imediato, mas não pode esquecer que as vagas no roster são limitadas e como o Ainge, digamos que, foi obrigado a usar todas as escolhas, tinha mesmo que escolher gente pra se desenvolver em outro time.
    Temos duas vagas sobrando e segundo o Renato, 4 atletas para preenche-las, se tivéssemos mais Yabusele e Zizic no elenco talvez os contratos de Johnson e Jerebko não seriam renovados e aí estaríamos reclamando de um time mais fraco.

    0

    0
  8. Daniel Emiliano disse:

    Sério que tem gente reclamando do fato dos garotos irem ganhar experiência em outros paises?

    Meu deus né gente.
    Esse sempre foi o plano A desse draft.

    0

    0
  9. Sander disse:

    Ja falei e vou repetir: O Ainge está montando um time para brigar por vários anos seguidos, e não adoanta reclamar, pois vai ser assim.

    0

    0
  10. Fernando C. da Silva disse:

    Vamos dar tempo ao tempo. São jogadores crus, que sofreriam na NBA em uma equipe em fase final de reconstrução e brigando por melhores resultados. Assim, teriam pouco tempo de quadra e raras oportunidades de crescimento. O melhor, certamente, foi coloca-los para jogar. Claro que eu preferiria o francês na Europa, mas ok.

    0

    0
  11. Marcos Jr disse:

    Concordo com essa atitude.
    Só acho que deveriam arranjar um clube europeu para o Yabu,a China é uma várzea no basquete,só vai servir como experiência mesmo.

    0

    0
  12. drakes disse:

    “Se o Zeller retornar, sobra uma vaga para um veterano, eu apostaria em um ala”.

    Bingo, reassinou com Zeller e trouxe de volta o Gerald Green.

    Sem uma troca fechou o elenco em:
    C – Al Horford – Olynyk – Zeller
    PF Amir Johnson – Jerebko – mickey
    SF – Crowder – jaylen brown – young
    SG AB – geral green – hunter
    PG IT – smart – rozier

    As posições são as usadas pelo site spotrac, saíram do ano passado: Sullinger e evan turner.

    0

    0
  13. PHABIO SANTOS PASSOS disse:

    BEM, SE A GENTE, FAZER UM NEGOCIO COM HOUSTON, MANDA ZELLER,YOUNG, E ALGUMA PICK NOSSA, POR MOTIJUNAS(LITUANO) E SERIA INTERESSANTE;;;

    0

    0

Deixe um comentário