22

julho

2016

18

Comentários

Zizic e Yabusele não jogarão pelo Celtics na temporada 2016-17

A notícia que já era esperada desde a noite do draft teve uma confirmação na tarde desta quinta feira, 21 de julho. O pivô croata Ante Zizic e o ala-pivô francês Guerschon Yabusele atuarão em ligas estrangeiras na temporada 2016-17, com a finalidade de adquirirem conhecimento e evoluírem seus fundamentos.

Zizic, que atua desde 2014 no Cibona Zagreb, vice-campeão da liga croata, cumprirá seu último ano de contrato com a equipe, algo que já parecia estar definido mesmo na noite do draft. Yabusele, pelo contrário, participou da última Liga de Verão da NBA e vivia momentos de incerteza sobre sua entrada ou não no elenco do Boston Celtics. Sem conseguir grandes trocas nos últimos dias, o Celtics decidiu liberar o atleta para assinar um contrato de um ano, no valor de 1,5 milhão de dólares, com o Shanghai Sharks, da China, equipe que revelou Yao Ming e possui em seu atual elenco o pivô Bernard James e o armador A. J. Price, dois atletas com passagem recente pela NBA.

Com o envio dos dois jovens para o exterior, o Celtics mantém duas vagas abertas no seu elenco e libera mais 2,7 milhões de salary cap disponível para serem utilizados em caso de futuras trocas ou contratações na agência livre.