Nate Robinson ficou no banco de reservas nas duas últimas partidas da temporada regular. Isso rendeu ao jogador um milhão de dólares e fez o time economizar duas vezes essa quantia devido ao “Luxuary Tax”.
Uma cláusula no contrato de Robinson garantia ao jogador um bônus de um milhão se ele tivesse jogado 58 jogos durante a temporada regular e a equipe garantisse vaga para a pós-temporada. E ele atingiu essa marca na vitória contra o Cleveland Cavaliers, na segunda.
A “Luxuary Tax” é a taxa que o time paga por valor que excede o CAP, ou teto salarial. O valor é de um dólar para cada dólar que ultrapassou o permitido, com destino para a Liga. Com o pagamento da cláusula, o Boston ficou livre de ter que pagar a multa. Mas isso gera o fato de que o time não poder prorrogar o contrato do atleta quando ele acabar. O jogador é tratado como qualquer outro atleta dispensado.
Nate não jogou quase todo o mês de dezembro, quando ainda atuava em New York, após uma série de conflitos com o Knicks e o técnico Mike D’Antoni.
Fonte: www.realgm.com
Por: Rafael Martins do Santos