Mesmo depois de dois meses, a confirmação da negociação com o Brooklyn Nets e que resultou nas saídas de Paul Pierce e Kevin Garnett ainda repercute entre os torcedores e fãs do Boston Celtics. E, desta vez, quem resolveu se pronunciar a respeito da polêmica troca foi uma lenda viva da história da franquia: John Havlicek.
Hondo, hoje com 74 anos, concedeu entrevista a Gary Washburn, do Boston Globe, e não conseguiu esconder seu desapontamento com o fato de Pierce não ter terminado sua carreira defendendo apenas a camisa do Celtics, o que é cada vez mais difícil de ver na atual NBA. “Nós nunca fizemos um comércio em dez anos e todo o povo permaneceu o mesmo”, disse o ex-jogador, fazendo referência ao time da década de 60. “É muito diferente de hoje, mas o desejo bem. Acho que ele queria ficar, mas as circunstâncias mudaram e ele quis se dar outra chance (de ser campeão), de modo que você não pode culpá-lo por isso”, ressaltou.
Apesar das queixas, Havlicek torce pelo sucesso de Pierce no Brooklyn. “Espero que conquiste outro anel. Ele é um dos melhores de todos os tempos e sempre me impressionei com sua habilidade no mano-a-mano, sendo o maior da história do Celtics nesse aspecto”, elogiou.
Draftado pelo Alviverde em 1962, Havlicek é considerado um dos maiores jogadores da história da franquia e da própria NBA. Em 16 temporadas pelo Celtics, único time que defendeu na carreira e do qual é o maior cestinha de todos os tempos, com 26.395 pontos, Hondo conquistou oito títulos da liga, foi eleito MVP das Finais de 1974 e ainda foi convocado 13 vezes para o All-Star Game. Pelos longos serviços prestados, o ex-jogador tem a sua camisa 17 aposentada no TD Garden.
Respostas de 2
Uma lenda falando de outro mito da historia do nosso Celtics nao vi jogar mais pelo o que vi sabia das coisas.
O mestre falou, só nos resta ouvir e concordar.