Chegou ao fim o assunto mais comentado em Boston nos últimos dias: uma provável chegada do pivô turco Omer Asik ao Boston Celtics. Nesta quinta-feira (19), o GM do Houston Rockers, Darly Morey, comunicou a Arn Tellem, agente de Asik, que havia encerrado as conversas sobre negociações de seu cliente, pelo menos por enquanto. As informações são de Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.
A mídia americana informou que o Celtics ofereceu o ala-armador Courtney Lee e o ala-pivô Brandon Bass para contar com os serviços de Asik, mas o time de Boston não chegou a um acordo com o Rockets sobre uma escolha de draft ser incluída na transação. O Philadelphia 76ers também estaria interessado na contratação do turco, mas não chegou a fazer uma proposta formal. A franquia vermelha do Texas, por sua vez, havia estabelecido um limite até esta quinta-feira (19) para fechar ou não a negociação de Asik, apesar da janela comercial da NBA só se encerrar no dia 20 de fevereiro.
Draftado em 2008, Asik estreou na NBA em 2010, defendendo o Chicago Bulls. Após duas temporadas tímidas na franquia de Illinois, o pivô de 27 anos foi negociado com o Houston Rockets e fez muito barulho já no primeiro campeonato disputado, em 2012/2013: sob o comando do ídolo celta Kevin McHale, Asik foi titular em Houston e teve um duplo-duplo de média tanto na temporada regular (10,1 pontos e 11,7 rebotes) quanto nos playoffs (12,3 pontos e 11,2 rebotes).
Na atual temporada, porém, o cenário mudou para o turco: com a chegada do astro Dwight Howard, Asik perdeu muito espaço e viu suas médias despencarem: apenas 4,4 pontos e 6,8 rebotes em 18,3 minutos. Diante dos fatos, o pivô demonstrou sua insatisfação e está insistindo junto ao Rockets para que seja transferido para outra franquia. Com o fim das negociações, por ora, resta saber como Asik reagirá em quadra e fora dela.
Respostas de 13
Não fará falta… Precisamos d qm vista a camisa e n de qm fica reclamando caso precise ficar no banco….
Carmelo tb eh outro q n faço questão…
Também não gosto do Carmelo, para mim nunca será o lider e finalizador campeão de NBA…. desculpe que pense de forma contrária. Só não vejo ele como o lider que o Celtics possa contar.
Lider do Celtics é o Rondo.
Se Carmelo vier, vai ser simplesmente um pontuador para aproveitar o comando e os passes do Rondo.
Concordo.
Total de acordo.
Temos tempo para reconstrução. Estamos no caminho certo, desenvolvendo nossos jogadores. Com uma boa campanha, seremos atrativos para outros bons jogadores da liga e, com espaço de CAP, temos tudo pra conseguir boas negociações.
Até achava essa troca pelo Asik interessante. Mas, não causa nenhum desgosto o fato de não ter fechado.
Concordo com praticamente tudo, com o que o colega Sr. Walisson disse…
O jeito é continuar com esse time mesmo, até pq Bass evoluiu pra caramba, espera a FA e ai sim ir atras de um center de elite, chega de boatos com esse Asik que esse cara ja ta cheio de mimimi…
O Ainge foi bem claro, “Playoffs não é meta, evoluir SIM”, sem dúvida se existe nessa temporada interesse em “contratar” é porque o time realmente está se superando, pois o correto seria “vender” e abrir CAP permitindo uma reconstrução. A Oferta do Celtics foi justa no meu entender, já que Houston achou pouco deixa como está e continua observando o mercado, caso contrário é focar na dispensa de jogadores com altos salários e abrir CAP para fazer uma equipe forte em 2015. Ano que vem Bass e Lee serão expirantes, logo será mais fácil negociá-los, temos exceções, temos humpries expirante, ou seja, que negociar com a gente só levará vantagem se oferecer um bom retorno em troca caso sontrário não precisamos nos submeter a exigências de outras equipes. Ainge agiu de forma correta ao não envolver Green, Sullinger ou Bradley.
Acho que foi jogo de cena do Houston para ver se consegue mais.
Falta muito tempo para o headline.
Concordo com todos. Asik seria bom, mas nada que faça alguém perder o sono em Boston. Ao meu ver a.proposta foi boa para o Houston tendo em vista o atual desempenho do Bass. Se não gostaram, podem ficar com o insatisfeito.
Como já havia comentado anteriormente, considero que ele seria um bom nome, já que não temos um Center de presença, mas como a atual filosofia é de desenvolver um novo time, não faz sentido fazer loucuras por um jogador que não é imprescindível. Ainda mais considerando a performance de Bass na atual temporada.
A grande vantagem de ter um center como ele, mesmo sendo zero no ataque é ser a posição hoje em dia mais complicada em termos de qualidade da NBA.
E vem nesse draf muito PF (tamanho 6-8) e SG, trocar o Bass e Lee para um time que pode ser campeão seria bom para eles até pela filosofia do técnico, tenho pena do pick por que o K. McHale não coloca eles para jogar (só ver ano passado e o time é jovem).
Particularmente eu acho que o celtics pode pegar um bom jogador com um draft entre 16-20, ontem asssisti o jogo entre UCLA x Duke (reprise), só reforçou uma opinião que tenho sobre a atual classe da NCAA, a ESPN está vendendo alguns jogadores descaradamente como já Birds, Magics, Hakeem etc, só que os monstros sagrados jogaram mais de uma temporada no Universitário para melhorar a técnica.
Ontem notei o Kyle Anderson de UCLA, o cara é um físico normal, faz erros, mas tem uma qualidade incrível, joga fácil na 1,2,3, a defesa dele e do time peca até pelo físico, mesmo assim bateu em vários momentos o Parker na habilidade, melhorou muito do jogo que vi ano passado dele, do que eu vi esse ano, ele seria um dos picks fácil, claro o outro é o Jabari Parker.
O Houston deve pensar que pegou o Asik por nada, só fez um contrato maroto que a levou o Bulls declinar de cobrir até por que ele (Asik) forçou a saída lá também para ser titular, vai trazer dois veteranos que batem com a cultura do técnico, é um ponto fraco do time não ter um marcador na 2 (Harden está terrível nessa temporada); para os jogadores também é prêmio ir para um time que vão somar e podem ganhar um anel; para o Celtics melhora em um ponto fraco e abre espaço na rotação em um próximo futuro e continua sua reconstrução.
Por causa disso deste o começo eu via a troca boa para todos.