Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rumores sobre Asik em Boston vão tomando forma

Com a abertura da temporada de trocas na NBA, rumores vão aparecendo durante todo o dia.

Um dos jogadores que mais vem tendo seu nome relacionado a transações é Omer Asik que com a chegada de Dwight Howard em Houston, perdeu a titularidade e o espaço na equipe, e então solicitou publicamente por uma troca.
Fontes da NBA dizem que o Rockets já abriu negociações pelo atleta, que deve ser negociado nas próximas 48 horas.

Muitos jornalistas, e não apenas um, vem noticiando que 3 equipes são favoritas para finalizarem a troca, e entre elas estaria o Boston Celtics.

Inicialmente falou-se do envolvimento de Jeff Green na negociação, mas o nome do ala foi prontamente rechaçado nas últimas horas e segundo alguns jornalistas o Celtics já teria definido o pacote para enviar para Houston em troca do pivô Turco.

Brando Bass, Lee e uma escolha futura de primeira rodada de draft seriam as peças que a equipe de Boston estaria disposta a envolver na transação.

Caso uma troca dessas ocorra, o Celtics finalmente consegue um Pivô defensivo que tanto procurou nos últimos anos e abre espaço para dois jovens jogares buscarem sua evolução na equipe.

O primeiro beneficiado seria Sullinger, que com a saída de Bass e a chegada de um Center, poderia retornar a sua posição de origem (PF) e continuar com sua evolução para se firmar como titular da equipe celta por anos à frente.

Outro beneficiado com a troca seria Jordan Crawford que perderá muitos minutos de quadra com o retorno de Rondo, mas que com a troca poderia readquirir minutos revezando como reserva imediato das posições 1 e 2, já que a saída de Lee abre esse espaço na rotação.

É bom que os torcedores de Boston fiquem realmente de olho nesse comércio, pois por fatores históricos ele pode realmente acontecer.

Primeiro porque os jogadores cedidos pelo Celtics tem ligação com a equipe de Houston.
Bass já atuou com Howard no começo de sua carreira em Orlando e por isso pode levar um pouco de entrosamento para Houston. Lee por sua fez já teve uma passagem sólida pelo Rockets onde inclusive chegou a ser titular em 2011.
Além disso dois velhos conhecidos e amigos de Ainge são quem dão as cartas em Houston.

O GM Daryl Morey foi em um passado recente Gerente de operações do Celtics, enquanto o treinador da equipe é ninguém menos que Kevin McHale.
Vale lembrar que McHale foi o homem que “puxou o gatilho” em Minessota para o comércio que levou Kevin Garnett até Boston, o que por muitos é visto até hoje como uma “boa vontade” enorme do ex-atleta Celta em ajudar a organização.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

62 comentários

  1. Caso esse negócio ocorra, o Celtics também alivia seu CAP comprometido para a próxima temporada em 3,5 milhões, o que pode evitar que as renovações de Bradley e Crawford prejudiquem a busca por reforços na agência livre.

    • Vittos

      Cara, você deve até saber melhor que eu, mas se não me engano Asik ainda tem 20M de contrato nessa temporada e na próxima, sendo 5M agora e na próxima seria de 15M, então iria até diminuir espaço no cap do Celtics, já que Lee + Bass ganham em torno de 11M.
      De qualquer forma trocar Lee por um saco de bosta já seria um bom negócio.

      • Cara se nao me engano o contrato de asik apenas seria nestes moldes caso o Bulls cobrisse a proposta do Rockets. o Contrato dele é de 8/8/8

      • Daniel Emiliano

        O contrato do Asik é meio complicado de explicar, pois ele faz uso de alguma regras complexas da NBA.

        mas sim, Asik vai receber 15 milhões no ano que vem, mas somente 8 milhões são computados no CAP

        Os outros 7 milhões são desconsiderados para efeito de CAP, taxa de luxo, etc….

  2. RONDO09

    Jogador razoável… Sinceramente n sei c vale tantooo esforço…
    At hj me lamento de n termos conseguido trazer Josh Smith…

  3. Gosto MUITO do Lee, mas temos que ter em mente que ele é um role player.
    Jogadores como ele, podemos conseguir no Draft ou na FA.
    Não se esqueçam que todo mundo lamentou a saída de Posey, daí veio Pietrus que saiu e todo mundo lamentou e daí veio Lee.
    Ou seja…jogadores parecidos, e que podemos substituir.

    Bass por sua fez vem fazendo uma temporada MUITO acima das minhas expectativas, principalmente no quesito defesa e eu até admito que chego a ficar com dó de negociar ele.

    No entanto Bass não é o futuro para o Celtics. O futuro para o Celtics é o Sullinger e eles jogam na mesma posição…logo….

    Sendo assim, estaríamos abrindo a mão de dois bons jogadores sim, mas estaríamos recebendo um pivô subjugado, que na realidade é tão ou melhor defensivamente que o Perkins, e é um dos 5 melhores reboteiros de toda a liga.

    Junte isso ao fato que sua chegada abre espaço pra jogadores que são o futuro do Celtics se desenvolverem (Sullinger e Crawford) e ao fato de abrirmos 3,5 milhões de CAP, que acho que será fundamental pra renovação de Bradley, e pronto…minha escolha já está feita.
    Eu faria a troca!

    E isso é pensando no futuro, e não no presente, que é como tem que ser tratadas todas as negociações do Celtics este ano.

    Depois disso era só conseguir trocar o GWall por um contrato expirante e teríamos MUITO poder de contratação na próxima temporada.

    • Marco Fernandes

      E precisa envolver uma pick futura?

      • Se for uma pick lá de 2016, quando pretendemos ter um time forte pra brigar pela ponta, essa pick vai ter muito pouco valor pois vai ser uma escolha de 20…25 pra cima…heheheh

        E ainda teremos outra pick de primeira rodada nesse projeto, que possivelmente será melhor que a nossa própria pick.

    • Fernando Nakashook

      Daniel, estava pensando acho que seria uma boa forma de nos livrarmos do contrato maligno do G. Wall, buscando uma trade com o Indiana Pacers.

      Nesse caso colocaríamos Crawford e G. Wall por D. Granger que tem um contrato expirante.
      Acho que daria certo porque o L. Stenpherson já praticamente tirou o lugar do Granger, e o Indiana poderia aproveitar melhor o G. Wall como uma força defensiva vinda do banco, sem contar na boa temporada do Crawford.

      Alguns vão dizer que o Crawford é o futuro do Celtics e tudo mais, mas eu não concordo. Primeiro porque essa a primeira temporada solida que eu vejo dele, quem garante que vai continuar assim? Eles ainda tenta arremessos impossíveis varias vezes, tipo arremesse quase do meio da quadra um 3-Pts marcado. Sem contar que será FA Restrito na próxima temporada, do jeito que ele vem jogando uma outra equipe pode simplesmente chegar, oferecer mais por ele, e pronto saímos de mãos vazias.

      Acho que é uma boa saída.

    • Gabriel Fernandes

      Daniel blz eu concordo com vc, Bass e Lee da pra perder os dois sim… Mas cara é o Asik veii, ele é muito fraco, até defende bem, mas é fraco mano. Então eu não confiaria nisso… E Fernando, trocar o Crawford pelo Granger que ta capengando, não da né, só fica machucado, não adianta, recebe muito pra ficar lesionado… Tanto que ta perdendo espaço no Pacers!

      • Sandro Marinho

        O impacto dele no time poderia ser muito bom …

        Ou voce acha que o Perkins era bom ? se for analisar só o jogo dele, voce também vai dizer que é bem fraco, até pior que o Turco

      • Fernando Nakashook

        Cara a questão nem é do Granger nem para ele permanecer no Celtics. Precisamos nos livrar do G. Wall, e o Granger é um contrato expirante, no final da temporada tchau Granger e olha 14 milhões de cap livre para contratar um All-Star de peso. Entendeu?

  4. Sérgio Soares

    O foda é que é uma escolha de primeira rodada, mesmo que não seja do próximo draft.
    Seria bom saber se os outros times interessados estão fazendo propostas melhores, aí tirava esta pick do negócio.
    Mas o Ainge deveria ser mais ousado e ir atrás do Greg Monroe. Nem que tivesse que envolver mais jogadores ou bradley, green, sei lá. Pivô bom como o Monroe você tem que tentar contratar.

    • Trazer o Monroe implicaria em perder Bradley e Green juntos, provavelmente.

      E Monroe vai receber propostas de contratos máximos por aí, então o Celtics teria que estar disposto a oferecer pra ele já na próxima temporada um contrato la na casa dos 18 milhões !

      Sendo assim, uma troca dessas teria que ser muito bem pensada, pra não comprometer o futuro da franquia.

      Não digo que é uma troca ruim, mas tmb preferiria fazer uma analise bem profunda do quanto essa troca seria benéfica ou maléfica.

      Vale lembrar que como o Pistons não ofereceu renovação de contrato, o Monroe VAI ser, agente livre restrito e o Celtics pode simplesmente oferecer esses 18 milhões e levar ele pra casa sem ter que perder Green e Bradley.

      Tudo é uma aposta, nessa situação.

      • Sérgio Soares

        Contrato de Center é salgado! Se não tem nem garantias que vai renovar, acho que o melhor mesmo é esperar.
        Como exemplo, o LAL foi se achar indispensável e acabou ficando sem Bynum e sem Howard.

  5. Se esse comércio for feito e Ainge conseguir trocar GWall por um contrato expirante, o Celtics fica com os seguintes jogadores em contrato no ano que vem:

    Rondo – 13 milhões
    Green – 9,2 milhões
    Asik – 8,4 milhões
    Bradley – 3,6 milhões*
    Crawford – 3,2 milhões*
    Olynyk – 2 milhões
    Sullinger – 1,4 milhões

    São 7 jogadores somando 41 milhões, 30 milhões abaixo da taxa de luxo.

    Se somarmos cerca de 4 milhões ao CAP comprometido, que seria mais ou menos o valor a ser pago para os dois Rookies que se juntarão a equipe, então teriamos algo em torno de 26 milhões pra investir em 6 jogadores.

    No entanto eu coloquei um asterisco em Bradley e Crawford, pois eles são agentes livres restritos.
    Digamos que pra renovar com eles o Celtics tope dar os 8 milhões para o Bradley e de 5 para Crawford. Se isso acontecer o Celtics tem disponível 21,6 milhões para ir as compras.

    21,6 milhões não é lá um grande valor para ir a compra de 5 jogadores pra preencherem o elenco, mas daí vamos lembrar que o Celtics tem 13,5 milhões em exceções comerciais na próxima temporada, o que lhe daria um total de 35 milhões disponíveis para compras sem nem se quer pagar taxa de luxo.

    AÍ SIM, a coisa fica linda e o Celtics poderia até mesmo trazer um All Star e boas peças pra compor elenco.

  6. Marco Fernandes

    E Hump ganhando seus 12 milhões não está em nenhum rumor , que depressivo.

  7. Raul Toledo

    Marco, creio que humphries pode ainda nos dar bons frutos em outra trade, pois 12 milhões de contrato expirante pode ser muito interessante a equipes que querem alivio no cap ou flexibilidade para contratação. Na pior das hipóteses não renovaremos com ele e liberamos 12 mi do cap.

  8. Matheus Porto

    Boa troca, se acontecer será muito bom para o Celtics… Mas acho difícil de acontecer… Bass e D12 não jogaram bem juntos em Orlando, então acho que isso pode pesar na hora da troca…

    • Daniel Emiliano

      Mass o Bass era um garoto.
      De lá pra cá ele evolui seu jogo, principalmente na parte defensiva, e hoje é um bom encaixe ao lado do D12 pois está baseando seu jogo em jump shots de média distancia e não fica concorrendo por espaços no garrafão, o que favorece D12

  9. Walisson

    Eu gosto da ideia dessa troca por Asik. Mais até por dar espaço para o Sully jogar na sua do que pelo próprio Asik.

    Sobre o Humphries, acho que esta pode ser a grande tacada do Ainge, por incrível que pareça. Um jogador com um contrato expirante de 12 milhões vale ouro. E ainda mais um cara que vem jogando bem e contribuindo. Podemos ter uma boa troca envolvendo Humphries.

  10. Daniel Emiliano

    A única coisa que eu não gosto na troca é sobre o caráter do Asik.

    Eu ODEIO jogador que fica pedindo pra ser trocado porque não é titular, PRINCIPALMENTE aqueles que nunca fizeram nada de muito relevante na liga, como é o caso dele.

    O Celtics tem milhões pra gastar na próxima FA, e se de repente resolve contratar o Monroe?

    Asik iria pro banco e ia ficar de mimimi querendo ser trocado de novo ?

    Complicado……

  11. Jhordan Pio

    GWall uma verdadeira pedra no sosso sapato!!

  12. João Pedro

    Daniel, concordo com todas as suas colocações, entretanto, discordo quando vc diz q Asik nao fez nada de relevante na liga ainda, ano passado ele teve um double-double de media, concordo q ele nao eh um All-Star, mas eh um jogador interessante, q tem duplos digitos de media e eh um bom defensor q pode vir a nos ajudar nos Offs (se chegarmos la)
    Quanto a Bass, eu o trocaria facilmente pq msm jogando bem essa season, Sully tem um grande futuro, pode vir a ser um baita de um atleta

  13. Emmanuel

    Agora sim essa troca envolvendo o Asik ficou interessante. Green não pode sair de jeito nenhum.

  14. Lucas Rocha

    Uma outra alternativa seria tentar tirar o Varejão do Cavs, vi algumas notícias que o Cavs gostaria de trocar ele, é tanta especulação ultimamente que nem da mais pra saber o que é verdade e o que é boato tbm…

  15. Gabriel Fernandes

    Nossa, Omer Asik? Haha’ 2 jogadores e 1 pick por isso? Tamo fudido com esse GM mesmo…

  16. Rafael Taborda

    Acho que a Troca poderia acontecer como se fosse uma retribuição por KG ter vindo com auxílio do Mchale… uma mão lava a outra? talvez mas eu não trocaria…

  17. Renato

    A troca do Asik pelo Green, teria uma lógica que poucos tem levado em consideração, que é dar mais tempo de quadra pro G wall e automaticamente aumentar seu valor no mercado.

  18. RL

    Não sei oq pensar ao certo!

    Por Bass e Lee acho que faria a troca!!!

  19. Trocar Green elo asik? NUNCAAA, se isso acontecer eu quero muito ver Carmelo Anthony no celtão na proxima temporada

    Rondo
    Bradley
    C.Anthony
    Sullinger
    Asik

    Preferia DeAndre Jordan mais enfim..

    Com rondo o C.Anthony ira melhorar bastante seu jogo, e com certeza ele iria ficar mais perto de um anel!

    Alguem pode me explicar como colocar foto aqui no perfil?

  20. Fernando C S

    Na minha opinião perder o Green está fora de questão. Se o Houston quiser negociar o Asik pelo Bass e pelo Lee, ok. Fico com a mesma pena de negociar o Bass após uma evolução tão signifcatva e inesperada. Também tenho dúvidas sobre a tenacidade do Asik, seja na garra seja pelo aspecto bench. Sinceramente não sei. Gostei do jogo do Asik no Bulls, mas desde então me parece boi cansado (tal como Gasol). Não considerado válido o argumento de que está desmotivado em razão do banco. Se o for não nos serve.

  21. Jhordan Pio

    Troca o Green e coloca o GWall na posição 3 né, sem ngm para o substituir. –‘ Se isso acontecer adeus temporada decente!

  22. Jota

    Daniel concordo em td q vc falou, mas quem vai querer um cara q jogo 23 min e fa 7 pts (G- Wall) é complicado, esse cara é a pedra na nossa bota!

  23. Renato TD

    Nem pensar em trocar o Green !

  24. Marcos

    Dizem as ESPN-línguas que o Green estaria envolvido… Seria um pena se ele fosse por um center – bom – mas nenhum Roy Hibbert… #ficaGreen

    Se trocarmos o Lee (o MarShon Brooks vai poder jogar mais e ele aporta a mesma coisa que o Courtney) e nos livramos do contrato dele teremos:

    1 – Rondo, Crawf, Pressey
    2 – AB, Brooks, (Crawf ?)
    3 – Green, GWall
    4 – Sully, Humpf, Olynyk
    5 – Asik, Faverani

    Vai dar um calorzinho pros adversários nos offs…

  25. Gabriel Fernandes

    Trocar o Green pelo Asik não enxiste, mesmo se o Melo vier na próxima temporada. Green joga na posição 3, 4 e até na 2. É um ótimo defensor. Daria pra ter o Green e o Melo na equipe sim… Melo é muito individualista mesmo assim eu adoraria vê-lo em Boston, mas não trocaria o Green por isso não… Esperaria Melo virar FA e tentaria algo.

  26. Woj acaba de soltar que o Rockets não encontraram uma boa proposta pra ele e vao segurar as negociações.

  27. Renato

    Vai aceitar a troca com Celtics, só está tentando conseguir arrancar algo melhor até amanhã. Acho a proposta do Celtics boa, mas eles poderiam conseguir mais.

  28. drakes

    Eu não daria muito mais, talvez quando o Rondo voltasse AB + Bass por Asik e pick do Houston.

    O Asik tem dois problemas para não dizer três, temperamento, é um zero ofensivamente, e por último tem uma contusão no joelho que é pode ser corpo mole (temperamento) ou não (esse não assusta).

    Ninguém vai correr para fazer troca, ele não é a peça que faz um time ser campeão, caso contrário o Houston não contrataria o D12 e fim da próxima temporada finaliza o contrato será que ele vai querer diminuir os 15 milhões que efetivamente ele irá ganhar (mesmo contando 8 no cap)?

    Eu gosto dele, mas pelo preço correto, acho que o Houston está errando em não aceitar dois roles que conhecem o (também) complicado temperamento do D12 e podem agregar em seus restritos minutos em quadra.

  29. Heitor

    Qm ta indo nissa troca?

  30. […] ao fim o assunto mais comentado em Boston nos últimos dias: uma provável chegada do pivô turco Omer Asik ao Boston Celtics. Nesta quinta-feira (19), o GM do Houston Rockers, Darly Morey, comunicou a Arn Tellem, agente de […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.