Um duelo fora de casa, contra o melhor time não só da conferência Leste, mas de toda a NBA. Diante de um cenário bastante espinhoso, o Boston Celtics lutou, mas não teve jeito: atuando diante de seus fãs no Bankers Life Fieldhouse, o Indiana Pacers confirmou o seu favoritismo e venceu com autoridade, na noite de domingo (22), por 106 a 79.
Vindo de duas derrotas consecutivas em Boston, o Celtics volta a viver um momento ruim na temporada e já soma 17 revezes em 29 compromissos, tendo um aproveitamento de apenas 41,4%. Do outro lado, o pessoal de Indiana segue com um largo sorriso: 23 vitórias em 28 confrontos disputados, 82,1% de aproveitamento e a manutenção das três lideranças: Divisão Central, Conferência Leste e NBA.
Depois do resultado negativo em Indianapolis, o Celtics terá um longo recesso de Natal e só volta a jogar na sexta-feira, dia 28, quando receberá o Cleveland Cavaliers no TD Garden. O Pacers, por sua vez, não terá descanso e enfrentará o Brooklyn Nets, nesta segunda-feira (23), no Barclays Center.
Sumário
ToggleO jogo
Com a torcida a favor e vivendo uma grande fase, foi natural ver o Indiana Pacers tomar a iniciativa do duelo logo nos primeiros ataques, quando abriu uma sequência de 6-0. O Celtics, pacientemente, buscou equilibrar as ações e chegou até mesmo a virar o jogo, contando com uma ótima atuação ofensiva de Avery Bradley. Porém, com uma nova sequência e explorando bem as habilidades de Roy Hibbert no garrafão, o Pacers retomou o topo, de onde não sairia mais até o final do período.
O razoável equilíbrio do Q1 seguiu nos primeiros minutos do segundo período, que contou com os reservas do Celtics tomando a iniciativa e buscando igualar as coisas novamente. Só que aí apareceu, a favor do Pacers, a estrela de Danny Granger: recuperado de lesão, o ala mostrou precisão nos arremessos de longa distância e chamou a responsabilidade pelo time amarelo, que só tratou de consolidar a boa atuação, indo para o intervalo com 15 pontos de frente.
Errando muito no ataque, o Celtics voltou do intervalo até pior do que estava. Para piorar, acabou sofrendo com a precisão de Paul George, que passou a comandar sua equipe. No fim do período, o time verde e branco até cortou um pouco a diferença, mas a vantagem seguiu muito ampla a favor de Indiana: 80 a 58.
Com toda essa folga no placar, tanto Celtics quanto Pacers viram que o cenário era praticamente irreversível, e utilizaram os reservas na maior parte do tempo. Apesar disso, o Indiana seguiu firme: com Granger tendo boa atuação e Lance Stephenson registrando um triplo-duplo, a equipe amarela fechou o jogo com um placar autoritário, de líder. Em uma noite que tudo deu certo para o Pacers e muito esquecível para Boston, 106 a 79 para os mandantes.
Destaques do Pacers
Paul George (24 pontos e cinco rebotes)
Roy Hibbert (15 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Lance Stephenson (12 pontos, 10 rebotes e 10 assistências / triplo-duplo)
Destaques do Celtics
Avery Bradley (13 pontos e seis rebotes)
Jeff Green (11 pontos e seis rebotes)
Courtney Lee (11 pontos e três assistências)
Respostas de 5
acobou os offs
acabou
Derrota esperada e previsível. Não esperava um placar tão amplo.
Raptors surgem como favoritos para ganhar a Atlântico. A troca com os Kings foi boa para eles.