Após uma passagem rápida de sucesso na equipe celta afiliada na liga de desenvolvimento, Maine Red Claws, o brasileiro Vitor Faverani será reintegrado ao grupo principal para a sequência da temporada.
Faverani foi enviado para a D-League após perder espaço na rotação de Brad Stevens, mesmo após ter sido um dos destaques da equipe no início da temporada tendo seu nome citado dentre os que disputariam o prêmio de melhor calouro da temporada, sem nenhum motivo aparente Faverani foi perdendo seu espaço e com a melhora de Kris Humphries o brasileiro teve seu tempo reduzido a quase nada.
Pensando em não deixar seu atleta parado a diretoria Celta decidiu o enviar a Maine e a ideia foi acertada, Vitor disputou apenas três partidas pelo Red Claws e foi o destaque da equipe em todas as partidas. Vitor registrou médias de 16.3 pontos, 3.7 assistências, 12 rebotes, 48.5% nos arremessos de quadra sendo a ótima marca de 45.5% na linha dos três pontos, em 31 minutos por jogo. Em sua última partida, diante do Erie BayHawks no último sábado (01), Faverani registrou 20 pontos, 17 rebotes, 6 assistências em 35 minutos de quadra.
Vendo o excelente desempenho do brasileiro a direção do Celtics resolvei reintegrar o atleta para a sequência da temporada ficando a disposição do treinador Stevens para os próximos jogos.
Respostas de 5
essas passagens são claramente para não deixar o jogador perder ritmo de jogo( mesmo não sendo o mesmo da NBA), pois o nível da D-league é claramente muito baixo,
Se for pra chamar e deixar no banco melhor deixar ele por la…
Isso chama “manter a moeda de troca valorizada”.
D-League é que nem o Gauchão:não é parâmetro pra nada
Tomara que ele tenha se desenvolvido o suficiente pra figurar na rotação do Stevens,Faverani pode ser muito importante num futuro proximo…