Embalado pela vitória sobre o Miami Heat na estreia da NBA Summer League, o Boston Celtics voltou ao centro de treinamento do Orlando Magic, na segunda-feira (7), para mais um compromisso na competição, desta vez contra o Indiana Pacers. Pela boa atuação na estreia e enfrentando um adversário que vinha de derrota, os Alviverdes tinham a expectativa de manter a invencibilidade e se manter na briga pelas primeiras posições, mas acabaram sendo surpreendidos pela franquia de Indianapolis, que venceu por 96 a 77.
Com o mesmo quinteto titular que atuou contra o Miami, formado por Phil Pressey, Marcus Smart, Chris Johnson, Kelly Olynyk e Colton Iverson, o Celtics teve um excelente início de partida em Orlando, dominando o Pacers e abrindo uma vantagem de 16 pontos logo no primeiro período. Logo depois, a equipe de Indiana acordou e aproveitou os diversos erros ofensivos do Celtics para virar o placar e construir uma pequena vantagem para o intervalo.
Mesmo com os titulares de volta no início do Q3, o Celtics não conseguiu se recuperar do segundo período desastroso e voltou a sofrer com a ótima pontaria do Pacers, que se distanciou no placar e praticamente definiu o jogo. No último período, os titulares até se esforçaram para diminuir o marcador e tentar uma reação milagrosa, mas Indiana não permitiu que os celtas se aproximassem e confirmou a sua vitória.
Pelo Celtics, o maior destaque foi o ala-pivô Kelly Olynyk, que liderou a equipe em pontos (15), rebotes (seis) e assistências (quatro). Recrutado no último draft, o armador Marcus Smart não estava em um dia inspirado (apenas três acertos em 15 arremessos) e terminou o jogo com apenas 11 pontos. No Pacers, o garrafão formado por Willie Reed e Kevin Jones contribuiu com 35 pontos.
Com uma vitória em dois jogos, Boston ocupa a oitava colocação da Summer League, superior apenas a Brooklyn Nets e Houston Rockets, enquanto o Indiana Pacers está na sétima posição. As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira (9), sendo que o Celtics mede forças contra o invicto Detroit Pistons e o Indiana enfrenta o Oklahoma City Thunder.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kelly Olynyk (15 pontos e seis rebotes)
Edwin Jackson (14 pontos e três rebotes)
Phil Pressey (13 pontos e seis rebotes)
Destaques do Pacers
Willie Reed (18 pontos e seis rebotes)
Kevin Jones (17 pontos e sete rebotes)
Donald Sloan (14 pontos e três assistências)
Respostas de 8
Chris Babb fazendo apenas 3 e o Colton Iverson fazendo 1 ponto é brincadeira…
como diria o Zé Boquinha…. é por isso que é reserva do reserva
Ai como nosso garrafão vai sofrer de novo… Emagrece aí Sully, que vai precisa, rsrsrs
[]s verdes
bem, no jogo que o time, muito treinar muito lance livres, errados mais 10 lance livre,como tempo e curto,mas retorna a boston treinar esse fundamento,eu nao sei que houve, no segundo ou terceiro quarto deu uma branco no time…
ainda bem, que sao teste e treinamento…
Boston Celtics, Brooklyn Nets e Cleveland Cavaliers fecharam uma troca envolvendo jogadores e escolhas de draft.
Na negociação, o time de Boston vai receber o ala-armador Marcus Thornton, o pivô Tyler Zeller e uma escolha de primeira rodada do draft de 2016 oriunda do Cavs (TOP 10 protegida). Além disso, o Celtics vai utilizar a exceção salarial para trocas (trade exception) de 10,2 milhões de dólares (adquirida após as saídas de Kevin Garnett e Paul Pierce) para absorver os contratos de Thornton e Zeller.
Já o Nets se reforça com o armador Jarrett Jack e o ala-armador russo Sergey Karasev.
A equipe de Cleveland, por sua vez, abre espaço na folha salarial (agora tem cerca de 24 milhões de dólares disponíveis) com a esperança de assinar com o astro LeBron James, que deverá decidir nas próximas horas se retorna ao Cavs ou se continua no Miami Heat.
Além disso, o time de Ohio recebe do Nets os direitos dos alas-pivôs Ilkan Karaman e Edin Bavcic e do ala Christian Drejer, escolhas de draft que até hoje não vieram para a NBA.
Contratos dos jogadores envolvidos na negociação
Marcus Thornton: expirante de 8,7 milhões de dólares
Jarret Jack: 12,6 milhões de dólares até 2015/2016 e uma team option de 6,3 milhões de dólares em 2016/2017
Tyler Zeller: 1,7 milhão em 2014/2015 e uma team option de 2,6 milhão em 2015/2016
Sergey Karasev: 1,5 milhão em 2014/2015 e uma team option de 1,6 milhão em 2015/2016
Alguem confirma?
Parece que sim, Augusto.
Boston is third team in deal will acquire Tyler Zeller from Cleveland as well as future first-rounder and Marcus Thornton from Nets—
Marc Stein (@ESPNSteinLine) July 09, 2014
Twitter no nba.com
massa, ja tem gente dizendo que é um movimento pra conseguir o Love, veremos….