Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

76ers 87 x 105 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Os torcedores que foram ao Wells Fargo Center, localizado na Filadélfia, na noite de segunda-feira (15), não viram nenhuma grande surpresa na partida entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics. Apesar do bom início de partida, os mandantes não conseguiram segurar a liderança por muito tempo e acabaram sofrendo uma esperada derrota para a franquia de Massachusetts, que dominou os três primeiros períodos e bateu o Sixers por 105 a 87.

Se a vitória fora de casa não foi nenhuma surpresa para os torcedores celtas, o desempenho do ala-pivô Kelly Olynyk acabou chamando a atenção de todos. Alvo de críticas da torcida por sua irregularidade entre as partidas do Alviverde, fato que lhe custou a titularidade, o canadense anotou 30 pontos, recorde na carreira, e ficou a um rebote do duplo-duplo. Com os titulares em noite tímida e Rajon Rondo poupado (atuou em apenas 24 minutos), Avery Bradley acabou sendo o maior pontuador dos atletas que começaram jogando, com 15 pontos. Do banco de reservas, Brandon Bass também colaborou com 14 pontos, mesma pontuação do ala Jeff Green.

Em meio a um elenco frágil, sobrou aos jovens Nerlens Noel e Michael Carter-Williams a responsabilidade de conduzir o Philadelphia 76ers no duelo. O pivô anotou a melhor marca de sua curta carreira na NBA, com 19 pontos e oito rebotes. Carter-Williams, por sua vez, liderou a equipe em assistências (seis) e terminou a partida com 13 pontos, assim como o ala Robert Covington. Na rotação, o russo Alexey Shved fez 10 pontos em 11 minutos de jogo.

Ainda em má fase na temporada 2014/2015, o Celtics melhorou um pouco a sua situação com o triunfo fora de casa: com oito vitórias e 36,4% de aproveitamento, a franquia verde e branca segue na briga para se aproximar da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Fora dessa disputa, o Sixers amarga a última posição geral, com quatro tropeços seguidos, 22 derrotas em 24 compromissos e aproveitamento de 8,3%.

Para tentar uma arrancada e chegar ao G-8 do Leste, o Boston Celtics terá dois jogos seguidos diante de sua torcida, no TD Garden. O primeiro desses embates será nesta quarta-feira (17), contra o Orlando Magic, em confronto direto pela 9º colocação da Conferência. O Philadelphia 76ers, que vem de uma dura série de três jogos em quatro dias, só volta a atuar na sexta-feira (19), contra o Charlotte Hornets, em seu último jogo no Wells Fargo Center em 2014.

Destaques do 76ers

Nerlens Noel (19 pontos e oito rebotes)

Michael Carter-Williams (13 pontos, seis assistências e cinco rebotes)

Robert Covington (13 pontos e seis rebotes)

Destaques do Celtics

Kelly Olynyk (30 pontos e nove rebotes)

Avery Bradley (15 pontos, um rebote, uma assistência e uma roubada de bola)

Brandon Bass (14 pontos e cinco rebotes)

9 comentários

  • Olynyk pode meter 60 pontos num time de nível NBB que não muda nada.
    O pior é que o Stevens vai continuar essa rotação maluca colocando o KO como center e dando mais minutos ao canadense do que ao Zeller…

    Quanto tempo o Young ficará afastado por causa da lesão?

      1. Por que? Acho que ele nem teve tempo de adaptação…. É só pelo fato de ser brasileiro, onde tem que chegar e ser o melhor do mundo ou por outro motivo???

  • Bom resumo do jogo, mas o nível foi baixo, do sixers Nerlens Noel ainda sofrendo muito nessa temporada depois de um ano parado.

    Sobre o Faverani, eu chutaria que se o Celtics quer melhorar o time agora, ele vai ser trocado. Caso contrário, sai no fim da temporada, o time que pegar nele vai ter que apostar e esperar, e o Boston já tá cheio de “jogadores com potencial” e ainda cheio de picks.

    Temporada triste para rookies, depois de Randle, Gordon, agora Parker fora da temporada, os dois celtics lutam também com lesões.

  • Pergunta ao criador da comunidade do Celtics no Fantasy yahoo:

    Como o mesmo funciona após o término da temporada regular?

    Existe novo Draft? E os jogadores dos times que ficarem fora dos Playoffs?

    Grato pelas informações

  • Tava olhando o site do RealGm agora, e percebi que em 2015 05 escolhas Draft:

    First Pick Celtics

    First Pick Clippers

    Second Pick Sixers( que com certeza será a escolha 31)

    Second Pick Wizards ( que é protegida até a posição 49, mas que se fosse hoje seria a posição 55, logo nossa.

    Second Pick Celtics ( que foi enviada com proteção de 55, e nós não seremos uma das 5 piores equipes da NBA este ano.

    Ou seja, temos 2 first pick e 3 second pick, sendo que 2 second pciks excelentes.

    Se o Ainge for Criativo pode fazer com que tenhamos uma escolha TOP 5 nesse Draft.

    Ex: First Pick Celtics TOP 10 + First Pick Clippers + Second Pick Wizards em troca da escolha do Wolves que será TOP 5 quase com certeza.

    Nesse caso o Wolves teriam um bom jogador via draft e outras 2 escolhas para ajudar na sua reconstrução.

    O Celtics teria seu Center promissor, já que acredito que no TOP 5 terão pelo menos 3 jogadores da posição e 2 equipes já tem centers de sobra (Jazz e Sixers).

    Ano que vem ainda será melhor, 3 escolhas first pick + 3 escolhas Second Pick

    È o Celtão tem um futuro promissor, e tenho certeza que ano que vem é o limite de qualquer estratégia “Tank”, já que em 2017 podemos trocar escolha com o Nets, logo não justifica “tankar”.

Comments are closed.