De um lado, um Boston Celtics empolgado pelas últimas negociações e com a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Do outro, um Sacramento Kings de astral renovado, com a contratação do treinador George Karl. No fim das contas, a experiência do novo comandante e o apoio da torcida na Sleep Train Arena deu resultado: na noite desta sexta-feira (20), o Kings dominou o Celtics e venceu por 109 a 101.
Mesmo com nove bolas perdidas durante o jogo, o pivô DeMarcus Cousins teve uma partida brilhante diante de seus fãs, com 31 pontos e 15 rebotes. O ala Rudy Gay também foi bem e contribuiu com 28 pontos. No banco de reservas, Omri Casspi anotou sete pontos, seis assistências e 12 rebotes, enquanto Derrick Williams contribuiu com 11 pontos.
Com a rotação prejudicada pela ausência de cinco jogadores e tendo que apelar para peças pouco utilizadas na temporada, como Gerald Wallace e Phil Pressey, o técnico Brad Stevens teve que recolocar Tyler Zeller como titular no garrafão. O camisa 44 não decepcionou e marcou 22 pontos, além de distribuir seis assistências. O maior pontuador foi Avery Bradley, com 28 pontos. Outros destaques foram o duplo-duplo de Brandon Bass (13 pontos e 10 rebotes) e o bom desempenho do calouro Marcus Smart, com 16 pontos, cinco rebotes e cinco roubadas de bola.
O tropeço fora de casa não complicou tanto o Boston Celtics na tabela do Leste. Com 32 derrotas em 52 jogos e um aproveitamento de 38,5%, o Alviverde caiu para a 12ª colocação, mas está a duas vitórias de alcançar o Brooklyn Nets, oitavo colocado na conferência. O Sacramento Kings, com 19 vitórias, segue na 13ª posição da Confêrencia Oeste, sem muitas chances de garantir classificação para os playoffs.
Depois da derrota em Sacramento, o Celtics terá um compromisso importante na noite deste domingo (22), quando encara o eterno rival Los Angeles Lakers, em duelo que será disputado no Staples Center. O Kings, por sua vez, entrou em quadra neste sábado (21), sendo derrotado pelo Los Angeles Clippers.
Sumário
ToggleDestaques do Kings
DeMarcus Cousins (31 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)
Rudy Gay (28 pontos e cinco rebotes)
Derrick Williams (11 pontos e cinco rebotes)
Destaques do Celtics
Avery Bradley (28 pontos e seis assistências)
Tyler Zeller (22 pontos e seis assistências)
Brandon Bass (13 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 2
Gostei de ver o smart.Além da defesa maravilhosa(com direito a 5 roubos de bola),arriscou bem mais atirando tanto de media quanto longa distancia,demonstra que ele não se sente mais tão intimidado,ele está a vontade no Td garden.Claro que seu aproveitamente não foi bom,mas mesmo assim conseguiu fazer 16 pontos.É um bom sinal,acho inclusive que essa deve ser a maior marca dele até aqui na temporada regular se não estiver enganado.
Enfim,o time sentiu a falta do sully e o olynik também poderia ser decisivo para reverter esse resultado.Além disso,estou ansioso para ver o isiah thomas e o tal do luigi,MVP italiano.Estou apostando todas minhas fichas que esses 2 virão a ser um grande reforço e que nos levarão pelo menos a nona colocação.