Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kings 109 x 101 Celtics

De um lado, um Boston Celtics empolgado pelas últimas negociações e com a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Do outro, um Sacramento Kings de astral renovado, com a contratação do treinador George Karl. No fim das contas, a experiência do novo comandante e o apoio da torcida na Sleep Train Arena deu resultado: na noite desta sexta-feira (20), o Kings dominou o Celtics e venceu por 109 a 101.

Mesmo com nove bolas perdidas durante o jogo, o pivô DeMarcus Cousins teve uma partida brilhante diante de seus fãs, com 31 pontos e 15 rebotes. O ala Rudy Gay também foi bem e contribuiu com 28 pontos. No banco de reservas, Omri Casspi anotou sete pontos, seis assistências e 12 rebotes, enquanto Derrick Williams contribuiu com 11 pontos.

Com a rotação prejudicada pela ausência de cinco jogadores e tendo que apelar para peças pouco utilizadas na temporada, como Gerald Wallace e Phil Pressey, o técnico Brad Stevens teve que recolocar Tyler Zeller como titular no garrafão. O camisa 44 não decepcionou e marcou 22 pontos, além de distribuir seis assistências. O maior pontuador foi Avery Bradley, com 28 pontos. Outros destaques foram o duplo-duplo de Brandon Bass (13 pontos e 10 rebotes) e o bom desempenho do calouro Marcus Smart, com 16 pontos, cinco rebotes e cinco roubadas de bola.

O tropeço fora de casa não complicou tanto o Boston Celtics na tabela do Leste. Com 32 derrotas em 52 jogos e um aproveitamento de 38,5%, o Alviverde caiu para a 12ª colocação, mas está a duas vitórias de alcançar o Brooklyn Nets, oitavo colocado na conferência. O Sacramento Kings, com 19 vitórias, segue na 13ª posição da Confêrencia Oeste, sem muitas chances de garantir classificação para os playoffs.

Depois da derrota em Sacramento, o Celtics terá um compromisso importante na noite deste domingo (22), quando encara o eterno rival Los Angeles Lakers, em duelo que será disputado no Staples Center. O Kings, por sua vez, entrou em quadra neste sábado (21), sendo derrotado pelo Los Angeles Clippers.

Destaques do Kings

DeMarcus Cousins (31 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Rudy Gay (28 pontos e cinco rebotes)

Derrick Williams (11 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Celtics

Avery Bradley (28 pontos e seis assistências)

Tyler Zeller (22 pontos e seis assistências)

Brandon Bass (13 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

 

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. pessoa

    Gostei de ver o smart.Além da defesa maravilhosa(com direito a 5 roubos de bola),arriscou bem mais atirando tanto de media quanto longa distancia,demonstra que ele não se sente mais tão intimidado,ele está a vontade no Td garden.Claro que seu aproveitamente não foi bom,mas mesmo assim conseguiu fazer 16 pontos.É um bom sinal,acho inclusive que essa deve ser a maior marca dele até aqui na temporada regular se não estiver enganado.

    Enfim,o time sentiu a falta do sully e o olynik também poderia ser decisivo para reverter esse resultado.Além disso,estou ansioso para ver o isiah thomas e o tal do luigi,MVP italiano.Estou apostando todas minhas fichas que esses 2 virão a ser um grande reforço e que nos levarão pelo menos a nona colocação.

  2. […] A despeito da derrota para o Sacramento Kings, o Boston Celtics ainda vive uma situação favorável na Conferência Leste, até certo ponto. Mesmo em 12º lugar e com um aproveitamento de apenas 38,5%, o Alviverde ainda tem grandes chances de garantir a classificação para os playoffs, já que o oitavo colocado Brooklyn Nets tem apenas duas vitórias e um jogo a mais que a franquia de Massachusetts. Portanto, um triunfo sobre o maior rival é fundamental para seguir nessa briga. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.