Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Brad Stevens fica em quarto na eleição para treinador da temporada

Loja de camisas da NBA

Enquanto se prepara para o segundo duelo entre Celtics e Cavaliers, o jovem treinador Brad Stevens foi agraciado com uma bela notícia no dia de hoje.

O treinador, que disputa apenas sua segunda temporada na NBA, terminou em 4º lugar na eleição para treinador da temporada.

Stevens, 38 anos, recebeu 2 votos para melhor treinador da temporada (cada voto, para 1º lugar, vale 5 pontos); 4 votos para segundo melhor treinador (cada voto vale 3 pontos); e 28 votos (1 ponto cada) para terceiro melhor treinador, terminando a eleição com um total de 50 pontos.

O técnico do Atlanta Hawks – Mike Budenholzer – foi o vencedor do prêmio na temporada 2014/2015, ao angariar 513 pontos. O calouro Steve Kerr, do Golden State Warriors, foi o segundo, com 471 pontos. Por fim, Jason Kidd, do Milwaukee Bucks, fechou o top 3, ao conseguir 57 pontos.

Stevens apareceu na lista de 26,2% dos 130 eleitores, que são narradores ou jornalistas americanos e canadenses, que cobrem a NBA. Os 2 eleitores, que deram seus votos de melhor treinador para Stevens, foram o narrador Mike Tirico e o jornalista Ralph Lawler. Você pode conferir todos os votos ao clicar aqui.

Não há dúvidas que terminar em 4º lugar, enquanto disputa apenas sua segunda temporada, é um incrível feito, sobretudo ao notarmos que o Celtics terminou com uma campanha negativa (40-42).

Stevens terminou a frente do lendário Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, que apareceu em 5º na eleição (com 38 pontos). Popovich é um treinador que, diversas vezes, expressou sua admiração pelo talento de Stevens como técnico. Popovich foi o único treinador, além de Budenholzer e Kerr, a receber mais votos para melhor técnico (recebeu 3 votos) do que Stevens.

Como dito acima, o Celtics terminou a temporada regular de 2014/2015 com um retrospecto de 40 vitórias em 82 jogos, alcançando o 7º lugar na Conferência Leste. Tal campanha representou um avanço de 15 vitórias, comparado ao desempenho conquistado em 2013/2014, temporada de estreia de Stevens, quando terminou com 25-57.

O último treinador celta a vencer o prêmio de treinador do ano foi Bill Fitch, na temporada 1979/1980. Tom Heinsohn (1972/1973) e Red Auerbach (1964/1965) foram os outros treinadores celtas a conquistarem tal honraria.

Red Auerbach, inclusive, dá nome ao prêmio de melhor treinador da temporada. A lenda celta liderou a franquia a 9 títulos entre os anos de 1956 a 1966.

8 comentários

    1. Free Agents = Agentes livres (Jogador sem contrato)

      Restrito = Seu contrato é de um agente livre, mas o time que detém seu contrato tem direito de cobrir qualquer oferta.

      Irrestrito = Seu contrato é de agente livre e o jogador pode escolher com quem assinar sem ter nenhuma oferta do time de onde tá saindo.

      Player Option = O jogador escolhe se quer ficar para mais (Normalmente) 1 ano de contrato com seu atual time ou se vai ser um agente livre e se mudar para outro.

      Tem Option = O time pode escolher se vai estender por mais 1 ano o contrato do jogador ou se vai dispensá-lo.

      Isso é o resumo bem básico mesmo.

    2. FA Restrito – Quando o time detentor dos direitos do jogador pode cobrir qualquer oferta que o mesmo venha a receber, exercendo assim a opção de continuar com o jogador cobrindo a oferta de outro time.

      FA irrestrito – Pode receber ofertas a torto e a direito, e podendo aceitar qual lhe agradar mais.

      Player Option – Quando o jogador decide se ele deseja permanecer no time por mais um ano ou não.
      Caso não queira, torna-se FA Irrestrito.

      Resumidamente é isso.

  • Que notícia maravilhosa! De verdade!

    Isso turbina e muito o fator “ser atrativo para free agents”. Stevens já se mostrou um excelente treinador com a reviravolta da temporada com o pouco que lhe foi dado. Quero muito vê-lo com um bom time, com pelo menos 1 All-Star.

    Acho que os agentes dos jogadores com certeza levarão isso em conta na hora de definir um caminho para seus jogadores, pelo menos eu espero.

    1. Conta sim cara.Tem jogador que só quer grana, mas com certeza tem aqueles que querem uma carreira vitorioza na NBA, e ser treinado por um bom tecnico conta muito.
      Acho essa classificação de playoffs, esse jogo duro contra o Cavs e o Stevens sendo reconhecido, nos dá um up muito grande pra brigar na essa FA.

  • Concordo com Jota e Barry,

    Grana faz diferença, mas o grande plus que cada equipe pode oferecer sao titulos e visibilidade.

    Celtics nessa temporada ofereceu tudo o que interessa a um FA, bom tecnico, bons executivos, equipe guerreira, cultura vencedora , ativos e grana.

    Vamos ver como o Ainge consegue se aproveitar dessa vantagem negocial.

Comments are closed.