Vindo de duas vitórias consecutivas, o Boston Celtics foi até Washington para enfrentar o Wizards, buscando se firmar como postulante aos playoffs na Conferência Leste.
Primeiro quarto – O jogo iniciou muito estudado com as 2 equipes tentando limitar as qualidades do adversário, o Celtics no ataque se segurava na qualidade do Thomas, já o Wizards tinha em Gortat e Nene sua força ofensiva, no final do quarto Turner entrou muito bem e foi decisivo para vitória do Celtics no quarto. Placar 22×20 a favor do Celtics.
Segundo quarto – As duas equipes soltam mais o jogo, mas entre erros e acertos o Celtics vai se mantendo a frente com as entradas de Smart, Olynyk e Zeller, pelo lado do Wizards Gortat e Dudley mantém o jogo equilibrado. Placar Celtics 31 x 29 Wizards.
Terceiro quarto – O Celtics volta mais firme do intervalo e consegue até certo ponto limitar o jogo forte de garrafão do Wizards, pelo lado ofensivo Thomas se destaca, com ajuda do Olynyk e do Turner, ao final do quarto uma boa vantagem. Celtics 31 x 21 Wizards.
Último quarto – Smart vem muito forte ajudando em tudo, seu impacto defensivo favorece aos contra ataques e o Wizards se perde na defesa, deixando Olynyk e Zeller pontuar a vontade, dando oportunidade da entrada de Rozier e Hunter ao fim da partida. Placar Celtics 32 x 21 Wizards.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Isaiah Thomas – 23 pontos e 9 Assistências
Evan Turner – 18 pontos e 5 rebotes
Marcus Smart – 13 pontos , 6 rebotes , 5 assistências e 2 roubos de bola
Kelly Olynyk – 13 pontos e 4 rebotes
Destaques do Wizards
Marcin Gortat – 10 pontos e 11 rebotes
Otto Porter Jr – 15 pontos e 6 rebotes
Jared Dudley – 15 pontos
Resumo:
O jogo pode ser dividido em antes e após o intervalo, antes do intervalo o jogo foi muito equilibrado onde o Celtics se manteve no jogo devido a defesa e as boas atuações de Thomas e Turner. Após o intervalo o jogo foi totalmente favorável ao Celtics onde todos os jogadores foram bem em especial Thomas, Smart e Olynyk. A chave do jogo foi a ótima marcação em cima do Wall que limitou e muito a ofensiva do Wizards, fora a lesão do Beal em lance com o Smart ainda antes do intervalo.
O Celtics volta a jogar na quarta feira às 22:30 contra o Nuggets no TD Garden.
Respostas de 20
Jogo muito equilibrado até 3/4, depois o Celtics jogou pra ganhar e massacrou Wizards…
Achei Crowder e Bradley muito aquém do que costumam render.. I. Thomaz fez a diferença no jogo, o anão não erra um lance livre, aproveitamento impressionante, e o olinik aliviando com suas cestas de 3.
Estou prevendo Celtics e Warriors num play offs como no último confronto, espero que seja na final..
Só se for na final mesmo kkkkk
Rindo até o draft 2016, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Excelente resumo, sobre a primeira metade, Renato, eu achei que o Celtics bem a passagem de bola para encontrar um finalizador, mas os jogadores erraram muitos lances livre de marcação, o maior problema do Wizards foi acreditar que a sorte continuaria.
Turner depois de uma longa estiagem jogou bem, o Celtics voltou a ter um banco. Outro detalhe, o Olynyk me parece com melhor condicionamento que quando começou a temporada.
Uma coisa q vem me deixando muito feliz é a crescente melhora de no trabalho sujo e me arisco a dizer q talvez daqui a um tempo ele chegue a ser nosso pivô titular.
Os stats dele nos ultimo jogos:
Vs WHS 9 pts 3 rebotes 2 asts
Vs Phila 6 pts 4 reb 7 minutos jogados
Vs Chi 7 pts 4 reb 1 stls
Vs Tor 4 pts 1 reb
Vs DAL n jogou
Certo:
Uma coisa q vem me deixando muito feliz é a crescente melhora do Zeller q vem ajudando muito na parte do trabalho sujo e me arisco a dizer q talvez daqui a um tempo ele chegue a ser nosso pivô titular.
Os stats dele nos ultimo jogos:
Vs WHS 9 pts 3 rebotes 2 asts
Vs Phila 6 pts 4 reb 7 minutos jogados
Vs Chi 7 pts 4 reb 1 stls
Vs Tor 4 pts 1 reb
Vs DAL n jogou
Só uma observação: no final da partida foi para o Rozier e o James Young jogarem, o impressionante fez 5 pontos em 2 minutos haha
De certa forma todo o time foi bem, até o Young acertou de 3. Rozier tem uma boa visão de jogo e é um marcador implacável.
Mas o destaque msm foi IT e o Turner, essa partoda realmente foi espetacular, jogão.
Me pareceu que o jogo esteve sobre controle o tempo todo. Sempre que eles tinham um bom run devolvíamos com um melhor ainda. É bom ver o time tendo esse controle, sabendo se impor contra times mais fracos
Com a volta de AB e Smart e as rotações mais definidas, com Lee indo para o banco de vez, o time cresceu muito ofensivamente. A segunda unidade voltou a encaixar, Smart, ET e Jerebko subiram de produção e KO teve jogos fantásticos (ainda oscila muito). O Brad esta ate conseguindo administrar os minutos do IT, Crowder e AB e também promovendo a recuperação do Zeller.
Mas inda temos que resolver nosso frontcourt, mesmo com a rotação restrita a Amir, Sulli, KO e Zeller, vamos continuar sofrendo sempre que pegarmos um garrafão forte.
.
Bom e o DMC com 48 e 56 pontos já era mesmo. O Kings emplacou e entrou nos offs com Rondo voltando a velha forma.
Os Warriors estão implacáveis (embora playoffs sejam um campeonato a parte).
Nets ganharam do OKC e vão ainda surpreender alguns times. No melhor caso, 3a pior campanha para eles.
O trabalho do Ainge vai ser muito mais difícil que o esperado….
Estou de acordo com o Mauricio quanto aos dois primeiros tempos. Embora tenham sido mais duros, a partida esteve o tempo todo sob controle.
Ainda é cedo para dizer, mas isto pode demonstrar um crescimento na equipe também, que dava muito gás nos primeiros períodos e depois sofria nos últimos, muitas vezes perdendo partidas administráveis.
Para mudar um pouco os comentários e do ótimo resumo vou destacar outros pontos:
– Olynyk está crescendo e esteve muito consciente na defesa, inclusive escolhendo bons momentos para cometer faltas.
– Sully voltou a fazer uma boa partida, pouco ainda para uma temporada de desapontamentos, mas 3 boas partidas em sequencia é um bom sinal.
– Bradley voltando a forma na defesa.
– Crowder teve uma queda de desempenho razoável nas ultimas 3 partidas, o que merece atenção, mas nada que seja tão gritante também.
Sobre a defesa não sei alguém reparou mas ultimamente o Celtics tem usado menos a defesa por zona. No inicio da temporada quando KO vinha p quadra era defesa por zona quase que automático. Ultimamente não tenho visto a zona ser usada tanto.
Alguém reparou?
Glr vi um post no CelticBlog falando de uma possível troca pelo Love, eu acharia muito valido se ele conseguir voltar com o nivel q ele jogava em minessota, ele tbm deve sair barato de lá talvez alguma trade envolvendo o Turner q tem um contrato expirante. O q vc acham??????????
Não acredito que sairia tão barato assim.A não ser que fosse turner e a pick do Nets.O cavs talvez queira troca-lo sim,mas acho que o Celtics não é o principal alvo.Acredito que o alvo principal seja o Kings,para obter o tao desejado DMC.
A sei lá mano, não sou admirador do basquete do Love, pra mim é jogador de estatísticas somente, não tem garra o suficiente pra jogar no Celtics, mas é somente minha opinião, vai saber.
De fato o Love não tem perfil tão energético e nem de um franchise player, mas é um jogar de QI que contribuiria muito no crescimento dos jovens talentos (mesmo ele com 27, sendo jovem ainda), e resolveria nosso garrafão defensivo, dando mais espaço para jogadores como o Olynyk no ataque.
O problema é quanto isto nos custaria… Entendo o ponto de alguns com relação a pick do Nets (que pode resultar em uma furada), mas ainda acho que podemos montar um grande time sem gastar, ou gastando melhor está pick.
Lucas o love n é um jogador defencivo e sim um jogador ofencivo, e deixar ele com o olinik no atck seria terrivel ele teria de ser acompanhado por um defensor de aro como o Noel
Gbrunus, eu considero que o Love era ofensivo em um Minessota em que ele tinha que levar o time sozinho. No Cavs tendo de disputar espaço com o ego do Lebron já não é bem assim…
E temos que lembrar que é um jogador com média de 11,7 rebotes por jogo… Mesmo que no Celtics ele voltasse a ser um jogador mais ofensivo, eu considero que teríamos uma defesa de garrafão melhor com ele melhor do que a que temos hoje.
A nossa defesa de garrafao não mudaria muita coisa com Love.Caso o Love fosse jogar no Celtics,a sua contribuiçao seria com os rebotes (seria nosso principal reboteiro) e provavelmente voltaria a jogar ofensivamente como jogava no Twolves,pois ele não teria que dividir tanto a bola,assim,seria a primeira opçao ofensiva do celtics.Ele e o Thomas no pick and roll seria bem bacana de se ver.
O problema é que o Love não viria barato,podem ter certeza.Talvez pelo Johnson e a pick do Nets,no mínimo.
Por uma oferta assim acho q até valeria a pena com ele Boston mudaria de patamar, e bastaria apenas um protetor de aro para termos um garrafão forte.
Para proxima temp no garrafão eu materia ele, KO, amir, traria o Jusuf, pegaria o Zhou Qi, um pia com altura 7’2 q da simples 3,5 blks por jogo, manteria o Zeller talvez, e o Mickey