Prévia – Cleveland Cavaliers (43-17) x Boston Celtics (38-25)

Depois de uma semana e cinco jogos seguidos no TD Garden, com 100% de aproveitamento, o Boston Celtics volta a atuar longe de sua torcida na noite deste sábado (5), em duelo válido pela reta final da temporada regular 2015/2016 da NBA. Logo de cara, o Alviverde enfrenta um adversário temível, mas de quem guarda uma das melhores recordações da temporada: o Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste, que foi derrotado pela equipe celta no dia 6 de fevereiro, com direito a uma cesta heroica e histórica de Avery Bradley. A partida será disputada na Quicken Loans Arena e começa às 21h (horário de Brasília).

Atual campeão da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers ainda tenta se adaptar ao estilo do treinador Tyronn Lue, ex-auxiliar da franquia, que assumiu o comando após a demissão de David Blatt. O desempenho dos Cavs com Lue está sendo o suficiente para manter a liderança da Conferência Leste, mas o sinal de alerta está ligado: o vice-líder Toronto Raptors está a dois jogos de distância e o próprio Boston Celtics, adversário deste sábado, representa uma leve ameaça ao seu posto.

Para conquistar mais uma vitória em casa, o Cleveland Cavaliers terá apenas um desfalque: o ala-armador Maurice “Mo” Williams, que sofre com uma condromalácia no joelho esquerdo. A principal novidade no quinteto titular é o pivô Timofey Mozgov, que recuperou a posição perdida durante a temporada e recolocou Tristan Thompson na rotação. Poupado no duelo de sexta-feira (4), contra o Washington Wizards, o ala-pivô Kevin Love deve encarar o Celtics.

Com o astral renovado pela série de cinco vitórias na semana como mandante, pelos 13 triunfos seguidos no TD Garden e pela manutenção da terceira colocação da Conferência Leste, o Boston Celtics chega a Cleveland com fome de grandes resultados. Apesar das dificuldades de jogar fora de casa, contra um líder de conferência que está sedento por vingança, o Alviverde está confiante e disposto a repetir a dose na Quicken Loans Arena, já que a manutenção da série de vitórias é fundamental para garantir mando de quadra no primeiro round dos playoffs.

Mesmo com o desgaste de um back-to-back, o técnico Brad Stevens não deve alterar o quinteto titular e a rotação do Boston Celtics. Durante o jogo, o comandante celta deve utilizar, em momentos cruciais, um small ball com três condutores de bola (Isaiah Thomas, Marcus Smart e Evan Turner), Jae Crowder na posição 4, marcando LeBron James, e Jared Sullinger no garrafão. O único desfalque é o ala-pivô Kelly Olynyk, que se recupera de uma lesão no ombro.

FICHA TÉCNICA

Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)

Horário (de Brasília): 21h

CLEVELAND CAVALIERS: Kyrie Irving, J. R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Timofey Mozgov. T: Tyronn Lue

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 35

  1. Pessoal, fiz um grupo no whats APP para falar só sobre o celtics, para conversar sobre jogos, contratações, e tudo em geral que seja sobre o Celtics….
    Quem quiser participar, apenas deixe seu numero aqui que eu adiciono assim que der.

    Go Celtics!

  2. Não vi mas teve um jogo chave hoje na NCAA, Kentucky e LSU, Skall se movimentou muito bem no pouco que vi.

    E hoje tem Nets e Wolves, uma vitória do time da casa acho que abre uma vantagem difícil de tirar, por que não são apenas dois jogos, mas o Nets o nets vai começar a pegar times brigando por algo e fora de casa na maioria das vezes..

  3. Time sentiu o cansaço ontem, claramente. Derrota esperada, mando de quadra ainda é bem alcançável.

  4. Alguém sabe me dizer porque o Nets não colocou em jogo ontem o T. Young e B. Lopez?

    Ps. Se ficasse assim até o final da temporada! haha

  5. Além do cansaço, a arbitragem foi terrível e o nosso lance livre ainda pior.
    Chegamos a ficar 0-6 FT, salvo engano.
    Como uma coisa compensa a outra, time estava fino de arremessos de longe.

    Agora, duvido que o Cavs venha perder de propósito para nos enfrentar nos offs desse ano logo de cara (como no ano passado).
    As coisas mudaram e voltamos a ser pedra no sapato de qualquer time na Liga.

    []s verdes

  6. Marcos, concordo contigo. Contudo, é fato que AINDA não temos força para bater o Cleveland na off season. Certamente não seria 4×0 nem 4×1. Mas precisamos de algo mais. Coletivamente nossa equipe é bem superior, mas nos falta mais um talento que desequilibre. Estamos cada vez mais perto de ganhar a conferência, e a diferença para as melhor equipes despenca. Na minha opinião, considerando o Stevens e o DA, é questão de tempo.

OUTROS TEXTOS
Notícias
Vicente Kresiak

Jrue Holiday e o Prêmio Red Auerbach 2025

O Prêmio Red Auerbach é uma honraria concedida anualmente pelo Boston Celtics a uma pessoa (geralmente ligada à organização) que

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!