Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Nets 92 x 111 Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

Antes de pisar na quadra do Barclays Center, na noite desta quarta-feira (23), para enfrentar o Brooklyn Nets, em mais um compromisso na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics era considerado amplo favorito, e não faltavam motivos para isso: além de defender uma invencibilidade de dois jogos e contar com o elenco completo, o time verde e branco estava diante de um dos oponentes mais frágeis desta edição da liga. Por outro lado, o sinal de aleta estava ligado, já que o Nets vendeu caro o tropeço no primeiro jogo da competição, disputado em Boston, e atuava diante de sua torcida no Brooklyn. Para confirmar o favoritismo, o Celtics teria que jogar muito bem, e foi o que aconteceu: sempre na liderança ou com o placar em igualdade, o time de Massachusetts bateu o Nets por 111 a 92.

Diante da péssima pontaria do Brooklyn Nets no primeiro quarto, o Boston Celtics abriu 17 pontos de diferença sem muitas dificuldades, mas os donos da casa reagiram no período seguinte e levaram um prejuízo de apenas dois pontos para o intervalo. Após sofrerem o empate em alguns instantes do terceiro período, os celtas voltaram a defender com mais disposição e estabeleceram uma liderança de 13 pontos. No último quarto, o Celtics não se desesperou, controlou a pressão do Nets, trabalhou bem as jogadas na quadra de ataque e venceu sem problemas no Barclays Center.

Para vencer o Brooklyn Nets fora de casa, o Boston Celtics contou com mais uma excelente atuação de sua dupla de perímetro, formada pelo armador Isaiah Thomas e pelo ala-armador Avery Bradley. Enquanto Thomas foi o cestinha celta, com 23 pontos, Bradley contribuiu com 22 pontos, sete rebotes e cinco roubadas de bola. O pivô Al Horford, além de anotar 17 pontos, ficou a duas assistências de um duplo-duplo. Mais uma vez titular, o ala Jae Crowder fez 15 pontos. Entre os reservas, Jonas Jerebko e Kelly Olynyk contribuíram com 10 pontos cada.

Sem contar com o armador Jeremy Lin, lesionado, o Nets foi liderado pelo ala-armador reserva Sean Kilpatrick, autor de 23 pontos em 32 minutos. Entre os titulares, o ala-pivô Trevor Booker registrou um duplo-duplo, com 18 pontos e 12 rebotes. Especialista em arremessos de longa distância, o ala-armador croata Bojan Bogdanovic fez 14 pontos e pegou oito rebotes. Principal titular do Brooklyn, o pivô Brook Lopez teve uma noite apagada, anotando apenas 13 pontos.

Com a terceira vitória consecutiva, o Boston Celtics chegou a nove triunfos em 15 jogos e agora tem 60% de aproveitamento. O Alviverde divide a terceira colocação da Conferência Leste com Toronto Raptors e Chicago Bulls. O Brooklyn Nets, com 10 derrotas em 14 compromissos e 28,6% de aproveitamento, só continua na penúltima posição do Leste porque o Philadelphia 76ers foi derrotado pelo Memphis Grizzlies em pleno Wells Fargo Center.

Depois de três partidas como visitante, o Celtics volta a jogar ao lado de sua torcida nesta sexta-feira (25), quando recebe o San Antonio Spurs no TD Garden, a partir das 16h (horário de Brasília). Também nesta sexta, o Brooklyn Nets encara o Indiana Pacers, no Bankers Life Fieldhouse.

Destaques do Nets

Sean Kilpatrick (23 pontos, três assistências e três tocos)

Trevor Booker (18 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Bojan Bogdanovic (14 pontos e oito rebotes)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (23 pontos e cinco assistências)

Avery Bradley (22 pontos, sete rebotes e cinco roubadas de bola)

Al Horford (17 pontos, oito assistências e cinco rebotes)

13 comentários

  • Acredito que gustavo resumiu bem tudo que vi, então um pouco de dados.

    Temporada passada:
    Celtics: 48v34
    OffRtg – 103.9
    DefRtg – 100.9
    NetRtg – 3.0
    REB% – 49.4
    eFG% 48.8
    TS% – 53.1
    Pace – 101.15

    Temporada atual
    Celtics: 9v6d
    OffRtg – 105.9
    DefRtg – 103.5
    NetRtg – 2.4
    REB% – 48.1
    eFG% 51.1
    TS% – 54.7
    Pace – 98.89

    Celtics: últimos 3 com o time completo
    OffRtg – 105.5
    DefRtg – 95.3
    NetRtg – 10.2
    REB% – 48.2
    eFG% 51.3
    TS% – 54.1
    Pace – 96.48

    Antes de faltar dos dados, ontem fiquei contente com a defesa do primeiro quarto do Celtics, o time voltou a forçar ao outro time a cometer a erro, outro aspecto que é que o time vem mais lento que ano passado, apesar de ocorrer ainda as amaçadas de aro, o time melhorou um pouco, já dá para não se irritar tanto como ano passado.

    A prioridade n.1 agora seria uma troca para conseguir um reboteiro para emparelhar com Horford.

  • Não quero criticar o Ainge, mas ver o Murray no Denver metendo ponto atrás de ponto ( joga muito) e ver o Brown dá uma depressão! Imagina o Murray vindo do banco nosso que é fraco, metendo seus pontinhos, era outro time! Mas estou gostando do Celtics, se tivemos um banco bom eu sonharia com uma final.

  • Smart!!! Amenize nos arremessos!!! pense nas criancinhas!!! Que aproveitamento pífio, e não pára de arremessar, treine mais, e em jogo distribua mais bolas, pois até no Lance Livre tá de sangrar pelos olhos ver os arremessos dele.

    FT 47% – 3PT 30% – FG 35%.

    Sei que smart é ótimo na defesa e talz, mas se os arremessos estão péssimos distribui a bola, pois não temos rebotes ofensivos para cobrir os erros ofensivos, então seria notável jogar com mais inteligência e não forçar tanto.

  • Smart está um melhor essa temporada mas é um shoter ruim e está desenvolvendo como playmaker ainda.

    Mas apesar disso na partida de ontem eu tenho mais elogios do que reclamações, foram 8 assistências, 8 rebotes, 2 roubadas e 1 block. Mesmo com 4 pontos, essas são boas estatísticas.

    Uma coisa que devemos considerar é que liderando a segunda unidade ele chuta muitos arremessos contestados, próximo ao estouro do relógio. Não sei se é ele que chama a responsabilidade ou se é por orientação, mas, de qualquer forma, Stevens deveria passar isto para o Rozier aos poucos.

    Gostaria de ver ele infiltrar mais, quando tenta geralmente funciona.

    1. Que o Smart não e um socorrer e tem que melhorar o arremesso e escolhas é pura verdade. Até acho até que a mecânica já melhorou, ele não abaixa tanto a bola como antes, mas ainda manda umas pêras muito loucas…
      Por outro lado não e jogador que se esconde, que passa a bola faltando 3 segundos no relógio de chute ou deixa de chutar do meio de quadra no ultimo segundo para não comprometer a média. Tem muito desse na NBA.

      Mesmo assim assim seu impacto intangível é muito grande. Veja esses números da ESPN (http://www.espn.com/blog/boston/celtics/post/_/id/4724506/celtics-marcus-smart-proving-invaluable-despite-poor-shooting)

      Smart Has Proved Key For Celtics
      Marcus Smart’s production in wins versus losses this season ( produção do Smart em vitórias x derrotas nessa temporada):
      CATEGORY WINS LOSSES
      Points 6.7 14.4
      Rebounds 5.9 3.2
      Assists 5.3 1.8
      FG Pct. 27.3 45.2
      3-point Pct. 18.2 44.8
      Minutes 32.7 30.8
      Plus/Minus +70 -58

      Ele contribui mais com pontos nas derrotas que nas vitórias, loco né?
      Eu tenho esperança que ele se devolva como AB, ou seja sendo sólido na defesa desde sempre e melhorando o ataque ( infiltrações e arremessos) gradativamente. Mas concordo com vcs, ele deveria focar mais em devolver primeiro a infiltração que o arremesso.

  • Por Isso falei que ele deveria mais investir na distribuição de passes, coisa que vem fazendo bem, ele tem que reconhecer suas limitações ou pelo menos escolher bem seus arremessos, pois ele força muitos arremessos (Na NCAA ele infiltrava muito)

    entendo que o atual contexto da NBA seja de arremesso de longa distância, mas ele ainda está muito ruim neste quesito, então tente jogar naquilo que você é bom, vide Derozan indo contra está moda de arremesso de longa distância.

    Smart é bom, importante para a segunda unidade, principalmente para defesa; Entendo isso, mas temos que ter consciência de que ele é limitado no arremesso e que deve treinar mais, pois assim concedemos muita bola ao adversário, pois rebote ofensivo, tá difícil contar com ele.

    A questão é que Smart é o 4º jogador que mais arremessa no time (Mesmo sendo do 2º time) e é o penúltimo em percentual de acerto, a frente apenas do Green, portanto, treine arremesso enquanto não melhora e distribua o jogo ou infiltre e continue insano com sua defesa, apenas isso.

    1. Patrick só para constar eu não tava respondendo a você não, até porque eu concordo com você. Só coloquei alguns pontos relevantes do jogo dele e o que achei do jogo de ontem.

      Mudando de assunto, se achamos que tomamos um couro do Warriors, o Lakers conseguiu tomar 149 pontos na cabeça!!! Kkkk
      43 pontos de diferença…

      1. E acho que, se GSW mantivesse o ritmo forte, os amarelinhos tomariam 200 pontos, tranquilamente 50 por quarto. Os caras sairiam da quadra perguntando onde era o banheiro.

Comments are closed.