Jaylen Brown recusa convite para o Slam Dunk Contest

O ala Jaylen Brown, terceira escolha celta no último draft, foi convidado pela NBA para participar do Slam Dunk Contest, o famoso campeonato de enterradas do All Star Week, mas recusou o convite.

Mesmo com o incentivo de Gerald Green (ex campeão do torneio) e de Isaiah Thomas, que queriam treinar e ver o atleta no torneio, Brown se mostrava incerto com a aceitação do convite e resolveu em nota, acabar com a esperança de quem gostaria de ver o atleta na disputa.

Brown agradeceu e disse se sentir honrado com o convite da NBA mas disse que prefere focar seus esforços nos próximos dias em evoluir e ajudar sua equipe no campeonato.

A recusa pegou de surpresa a maioria dos torcedores, que após a homenagem prestada por Brown em uma sessão de fotos, imitando Dee Brown (ex vencedor do torneio), esperavam pela participação do ala, e se possível, repetindo a enterrada do antigo atleta celta.

Jaylen Brown

Os pontos positivos da decisão

Como bem dito pelo próprio Brown, sem participar do torneio, ele pode dedicar mais tempo a equipe.

Caso tivesse aceitado, teria que gastar algumas horas de treino bolando manobras boas o suficiente pra tentar concorrer e não passar vergonha contra caras como Zach LaVine e Aaron Gordon.

Junte isso ao risco de uma lesão ocorrer no meio de tentativas de manobras aéreas tão plasticas como vemos nesses torneios e a decisão de Brown em evitar o torneio ganha um sentido maior.

Por fim, Brown ganha mais uma “moral” com o grupo e torcedores da franquia, ao demonstrar que está mais focado no ganho coletivo do que no brilho individual.

 

Os pontos negativos

Tirando os riscos de uma lesão (que podem muito bem ocorrer em qualquer treino normal da equipe), e o fato de gastar mais algumas horas de treino, Brown só teria a ganhar com sua participação no evento.

Com minutos limitados em quadra, Brown teria finalmente a chance de ter os holofotes da NBA voltado para sí.

Zach LaVine e Aaron Gordon que foram citados acima, eram jogadores com muito pouco espaço em suas franquias e após o torneio do ano passado começaram ambos a ganhar destaque e mais minutos de quadra.

Caso Brown brilhasse no torneio e adquirisse maior visibilidade na NBA, o Celtics também ganharia com isso, afinal de contas, a equipe está sempre na eminencia de realizar trocas para reforçar o elenco e uma possível valorização de Jaylen seria muito bem vista pela gerencia.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Realmente não esperava por essa, mas porque os boatos foram muitos e me fizeram acreditar que ele queria isso.

    Mas foi uma surpresa boa. O All Star Weekend é a única oportunidade para um jogador se desenvolver em treinamento durante a temporada.
    Um bom (e recente) comparativo é o Rozier, que antes do All Star Weekend mal havia entrado em uma partida, Hunter tinha tido mais oportunidades, mas isso mudou logo após. Ele começou a entrar e mostrar evolução.

    Se ele se dedicar e buscar um treino especial durante este tempo, é possível que ele tenha uma melhora ainda nesta temporada.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!