Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Mavericks 98 x 111 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Para muitas equipes da NBA, fazer uma sequência de partidas como visitante contra franquias de outra Conferência costuma ser uma missão muito ingrata, o que é compreensível. Afinal de contas, além de lidar com a pressão dos ginásios adversários, os times treinam pouco, viajam muito, sofrem com desfalques. O Boston Celtics passou por todos esses obstáculos em uma semana, mas a primeira parte da “Marcha para o Oeste” na temporada 2016/2017 foi extremamente produtiva para a franquia de Massachusetts: na noite desta segunda-feira (13), o Alviverde bateu o Dallas Mavericks por 111 a 98, em pleno American Airlines Center, e encerrou a série fora de casa com três vitórias em quatro jogos.

Depois de um início de jogo equilibrado, com o Dallas Mavericks assumindo temporariamente a liderança, o Boston Celtics fechou o primeiro período com a vitória por 30 a 28 e ampliou a vantagem no período seguinte: com 18 pontos de Isaiah Thomas e 17 de Marcus Smart, a franquia verde e branca foi para o intervalo vencendo por 61 a 50.

Nos primeiros minutos do terceiro período, o Boston Celtics conseguiu manter a boa vantagem sobre o Dallas Mavericks, mas essa folga no placar durou pouco tempo. Com vários erros na quadra de ataque, o Alviverde diminuiu o ritmo e permitiu que o Mavericks cortasse a diferença para apenas um ponto. Porém, no último quarto, a franquia do Texas sentiu a pressão: com boas atuações de Isaiah Thomas e Kelly Olynyk na quadra de ataque, além de uma surpreendente participação defensiva de James Young, o Celtics cortou a reação do Dallas e confirmou a vitória no American Airlines Center.

Mais uma vez, o destaque do Boston Celtics foi o armador Isaiah Thomas, que foi o cestinha da partida em Dallas, com 29 pontos, e ainda contribuiu com oito assistências. Substituto dos lesionados Avery Bradley e Jaylen Brown, o armador Marcus Smart também fez uma grande partida, principalmente no primeiro tempo, e encerrou o jogo com 19 pontos. Entre os reservas, destaque para o ala-pivô canadense Kelly Olynyk, que fez 15 pontos e pegou sete rebotes. Além disso, outros três atletas conseguiram uma boa marca de pontos: o pivô Al Horford (11), o ala-armador Gerald Green e o ala Jae Crowder (10 pontos cada).

Revelação do Dallas Mavericks na temporada, o jovem armador Yogi Ferrell saiu do banco de reservas para substituir Deron Williams, expulso no final do segundo quarto, e anotou 20 pontos. O ala Harrison Barnes, deslocado para a posição 4, também foi bem, com 19 pontos, três rebotes e três assistências. Maior ídolo da história da franquia do Texas, o ala-pivô Dirk Nowitzki fez 18 pontos, mesma marca do ala Wesley Matthews.

Com a vitória em Dallas, a terceira consecutiva como visitante, o Boston Celtics manteve a folga na segunda posição da Conferência Leste e encurtou a distância para o líder Cleveland Cavaliers, que tem uma vitória a mais e dois jogos a menos que o Alviverde. Agora, a equipe celta tem 36 vitórias em 55 jogos e 65,5% de aproveitamento. O Dallas Mavericks, por sua vez, está na 11ª colocação da Conferência Oeste, com 22 triunfos em 55 duelos e 40% de aproveitamento.

Antes da parada para o All-Star Game, o Boston Celtics terá um back-to-back pela frente, e o primeiro compromisso será disputado nesta quarta-feira (15), às 22h30, contra o Philadelphia 76ers, no TD Garden. Também nesta quarta, o Dallas Mavericks encara o Detroit Pistons no Palace of Auburn Hills.

Destaques do Mavericks

Yogi Ferrell (20 pontos e cinco assistências)

Harrison Barnes (19 pontos, três rebotes e três assistências)

Wesley Matthews (18 pontos e sete rebotes)

Dirk Nowitzki (18 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (29 pontos e oito assistências)

Marcus Smart (19 pontos, três rebotes e três assistências)

Kelly Olynyk (15 pontos e sete rebotes)

Al Horford (11 pontos e cinco rebotes)

4 comentários

  • E essa história de IT sair?
    Certo que a troca é maluca Jimmy Butler e Paul George, mas o nosso anão é intocável no Celtão!

    Alguém está sabendo de algo?

    Sempre fui muito fã de Jimmy Butler e De Marcus, mas se o Paul George vier seria uma otima, desde que IT fique!

    IT, Butler, Jae, Paul George e Al!

    Titulo!

  • BEM, IBAKA TA INDO PRA TORONTO, POR ROSS E PRIMEIRA ESCOLHA DE 2017…
    E NOS SERA NAO VAMOS DAR MELHORADA NO TIME….. TODO MUNDO SE REFORÇANDO E SE AJEITANDO E NOS PARAMOS, COM TAL YOUNG, ZELLER,JACKSON E MICKEY, E OUTRO PODE SE INCLUIDOS EM TROCA, SERA QUE VAMOS ASSIM PARA PLAYOFFS, COM BANCO QUE NA OPÇAO,,,, VAMOS AINGE….

Comments are closed.