Jogo 6 – Bucks 97 x 86 Celtics

Assim que o chaveamento dos playoffs foi definido, o que se esperava era que o confronto entre Celtics e Bucks fosse o mais equilibrado, devido as ausências por lesões da equipe de Boston, e é exatamente isso o que aconteceu.

Em noite com pouco ou quase nenhum destaque individual, o Celtics não suportou a pressão e força defensiva realizada pelos donos da casa e viu a franquia rival novamente empatar a série, levando a disputa para um sétimo e decisivo jogo, agora em Boston.

O jogo

Ciente da necessidade de vencer o jogo ou dizer adeus a temporada, o Bucks entrou em quadra demonstrando muito nervosismo.

Do lado de Milwaukee, Middleton e Maker cometiam vários desperdícios de bola e também começaram a se comprometer com faltas muito cedo, enquanto pelo lado de Boston, Rozier se destacava no ataque e a dupla Horford e Ojeleye se destacava na defesa, intimidando Giannis, que em inúmeras vezes preferia passar a bola do que ir para o confronto direto com seus defensores.

Tudo corria bem até o meio do segundo quarto, quando algumas opções de rotação no mínimo duvidosas de Brad Stevens começaram a tirar o jogo do controle Celta.

Com Horford fora de quadra, Giannis pode jogar com mais liberdade e começou a criar uma confiança que não perderia mais por todo o decorrer da partida.

Khris Middleton parou de cometer desperdícios de bola, e com isso, mais uma vez começou a pontuar com extrema facilidade sem ser incomodado por Tatum e Brown, filme este, que vem sendo repetido por toda a série.

E por fim, Rozier, que era o único desafogo ofensivo no primeiro tempo, foi figura decorativa na volta do intervalo, não conseguindo converter uma única cesta e vendo seu aproveitamento de 62% no primeiro tempo ser dizimado para 29% ao fim da partida, após 9 tentativas de finalização mal sucedidas.

Como resultado de todos esses fatores e das péssimas apresentações de Tatum (não se engane pelos seus números), Brown e Morris, o Celtics foi presa fácil no segundo período e chegou a estar perdendo por 14 pontos.

Em dois momentos da partida o Celtics até conseguiu reações, mas algumas trocas inoportunas de Brad Stevens que insistia em poupar minutos de seus atletas em pleno jogo decisivo de playoffs, colocavam por fim as reações, de forma que a equipe de Boston em nenhum momento conseguiu a virada no placar.

Destaques do Bucks

Giannis Antetokounmpo (31 pontos – 14 rebotes – 4 assistências)
Khris Middleton (16 pontos – 5 rebotes – FG 87,5% )
Malcolm Brogdon (16 pontos – 6 rebotes – 2 assistências)

Destaques do Celtics

Terry Rozier (16 pontos – 7 rebotes – 5 assistências)
Al Horford (10 pontos – 10 rebotes – 4 assistências)
Jayson Tatum (22 pontos – 3 rebotes – 3 assistências)

 

Melhores momentos

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. Rolou uma falha de publicação pessoal. As estatísticas estão repetidas… duas dos celtics e nenhuma dos bucks.

  2. Bem deve ter acontecido algo com Brad e Monroe, tem dois jogos sem atuar ele no banco, ontem sô entrou 3 minutos,os bucks com jogadores alto contra larkin e smart tem vantagem, ai ficar difícil, tem hora BRAD tem uma burrices e teimosias…..

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!