Em clima de euforia por uma série de oito vitórias na temporada 2018/2019 da NBA, mas com pouco tempo de descanso após o triunfo sobre o Atlanta Hawks, o Boston Celtics encerra, na noite deste sábado (15), mais um back-to-back nesta edição da liga. Em quarto lugar na Conferência Leste e disposto a se aproximar ainda mais do líder Toronto Raptors, o time verde e branco de Massachusetts encara, a partir das 22h (horário de Brasília), o Detroit Pistons, que não vive um bom momento na competição, mas atuará em sua Little Caesars Arena.
Apesar do desgaste físico pela maratona de jogos, o Boston Celtics celebra os bons resultados e o seu melhor momento na temporada. As oito vitórias consecutivas recolocaram o Alviverde em uma posição de destaque na Conferência Leste, depois de um início irregular de competição, e permitiram sonhos ainda maiores, dignos de um dos favoritos ao título do maior torneio de basquete do planeta. O jogo contra o Pistons é fora de casa, mas o Celtics aposta no extremo entre as situações das duas franquias para manter o ritmo e ampliar sua série invicto.
Diante do Detroit Pistons, a tendência é que o técnico Brad Stevens mantenha o Boston Celtics com o quinteto titular que atuou na partida contra o Atlanta Hawks, com Marcus Morris e Aron Baynes formando o garrafão. As baixas celtas em Detroit são o ala-armador Jabari Bird, afastado após agredir e sequestrar a namorada, o ala-pivô Guerschon Yabusele, em recuperação de uma torção no tornozelo, e o pivô Al Horford, vetado após sentir dores no joelho esquerdo.
Dono de uma campanha surpreendente nas primeiras semanas da temporada 2018/2019 da NBA, chegando até mesmo a brigar pela liderança da Conferência Leste, o tradicional Detroit Pistons sofre para voltar a ser competitivo na competição. Sem vencer há seis partidas, a franquia de Michigan despencou na classificação da Conferência Leste e ficará com aproveitamento inferior a 50% em caso de derrota para o Celtics.
Para evitar mais uma derrota, além de contar com o incentivo dos fãs na Little Caesars Arena, o Detroit Pistons aposta em um departamento médico vazio, ou seja, o técnico Dwane Casey terá todos os atletas à disposição. Mais uma vez, a força do Pistons está em seu garrafão, formado por Blake Griffin e Andre Drummond, que devem explorar a ausência de Al Horford e dificultar a vida celta.
FICHA TÉCNICA
Local: Little Caesars Arena (Detroit, MI)
Horário (de Brasília): 22h
Transmissão: NBA League Pass
DETROIT PISTONS: Reggie Jackson, Bruce Brown, Luke Kennard, Blake Griffin e Andre Drummond. Treinador: Dwane Casey
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 4
Hoje tem tudo pra ganhar, viemos de 8 vitórias, e o Pistons de 6 derrotas. Só que não é bem assim. O time lá é bom, estava muito bem, não sei bem o que aconteceu. Só sei que não teria adversário melhor para levantar a moral em motor city. Vai ser pegado, mas acho que ganharemos. Show de Kyrie pra variar.
Se o Celtics anular o garrafão como fez no primeiro confronto contra eles ganhamos fácil
Tivemos um bom volume de jogo, mas na área pintada… também faltaram infiltrações.
Bom para acertar detalhes.
AH faz sim falta.
Isso é um balde de água fria nos iludidos.
Fomos jantados pelo Drummond (digo e repito, é o jogador que falta no Celtics, 21reb e 19pts).
Pegamos um time mais qualificado e perdemos. Esse ano não vamos ganhar nada, foi um fracasso não ter contratado um garrafão de qualidade!
Me da vergonha Baynes e Theis jogando.