Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Suns 85 x 99 Celtics

Loja de camisas da NBA

Após a derrota em Sacramento para os Kings no último domingo (17), o Boston Celtics voltou a vencer na NBA em sua jornada pela Costa Oeste. A equipe celta foi até o estado de Arizona nessa segunda à noite (18) e ultrapassou a sensação Pheonix Suns. O inicio foi conturbado, mas após o segundo quarto, o time de Brad Stevens fez ajustes pontuais, conseguiu parar Devin Booker e companhia e saiu com sua 11 vitória na temporada, pelo placar de 85 x 99.

O inicio de jogo celta não foi nada fácil, a equipe demorou até esquentar e se encontrar em quadra. E o histórico não ajudava. Devin Booker tinha média de mais de 40 pontos por partida contra o Boston Celtics e era o algoz da noite a ser enfrentado. Mas com boas jogadas trabalhadas no ataque – com Marcus Smart distribuindo bem o jogo – e melhorando a solidez defensiva principalmente no garrafão, pouco a pouco o Celtics foi encostando no placar. E após uma roubada de bola e linda cravada de Jayson Tatum faltando pouco mais de um minuto, o alviverde finalmente aparecia à frente do placar.

O segundo quarto celta foi talvez um dos melhores quartos que a equipe fez na temporada. Com um jogo de transição muito apurado, com jogadas rápidas em screens e boas decisões de arremessos, o Celtics voltou com tudo. E o jogo defensivo coletivo de Brad Stevens apareceu, limitando o time de Arizona para apenas 20 pontos no quarto. O Celtics até chegou a ficar 2 pontos atrás do Suns no meio do segundo período, mas duas boas back-to-back de três de Kemba Walker colocou a equipe à frente novamente. No final do período, a equipe celta tinha um 18 x 4 run em cinco minutos. O primeiro tempo terminaria 42 x 57.

As ações se igualaram no terceiro e quarto período, mas o Celtics soube aproveitar a gordura criada, sofreu mas controlou a partida (mesmo com grande parte da rotação jogando o último período, Tatum nem chegou a entrar) e garantiu a sua segunda vitória em três jogos na Costa Oeste. Uma má noticia para o torcedor celta foi Marcus Smart. O combo guard saiu no último período sentindo dores no tornozelo direito e será avaliado pela comissão médica para se saber a gravidade da lesão.

A boa notícia – além da vitória – foi a belíssima exibição de Jayson Tatum. Kemba Walker, Gordon Hayward e Jaylen Brown já haviam feito exibições magnificas essa temporada. Era a vez de Tatum chamar os holofotes para si. Foram 26 pontos com 50% de aproveitamento nos chutes (8-16), 11 rebotes e três assistências em três quartos (ele não jogou o último). Foi o destaque do verdão na partida e mostrou que pode chamar o protagonismo para si.

O Suns surpreende nesse inicio de temporada. É verdade que a ausência de última hora de Rick Rubio atrapalhou os planos do time de Arizona. Mas sem Deandre Ayton que foi pego no antidoping no inicio da temporada 2019/2020, Aron Baynes (alô, torcedor) vem sendo uma boa peça de reposição. Porém a partida de ontem deixou expostas algumas falhas no jogo de Phoenix, principalmente sem Devin Booker em quadra. A equipe é limitada, mas Monty Williams parece ter o elenco nas mãos e pode formar uma equipe no mínimo competitiva.

Na próxima partida, o Celtics volta para Los Angeles para enfrentar os Clippers de Paul George, Kawhi Leonard e Doc Rivers, na noite de quarta (20) para quinta (21) à meia noite no Staples Center. Já o Suns volta a quadra na noite de hoje (19) para quarta (20), também à meia noite, contra os Kings no Golden 1 Center, em Sacramento.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=ztkF0R0TepU

3 comentários

  • Boa Vitória. Defesa melhorou demais nesse jogo.ESsa é a chave se quisermos buscar algo maior nessa temporada. Defesa forte e encaixada. Tatum muito bem. Garrafão deu pro gasto. o importante é seguir melhorando e fechar um bom esquema defensivo para os playoffs

    1. Assino embaixo. Entendo que precisamos de uma defesa excepcional. Com a bola no ataque, trabalharmos coletivamente e deixar que Kemba, Brown, GH e Tatum se sobressaiam pelo talento.

Comments are closed.