Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kings 100 x 99 Celtics

Dono de uma campanha impressionante no início da temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics encerrou uma série invicta de 10 partidas na noite deste domingo (17). Atuando como visitante pelo segundo duelo consecutivo, o time verde e branco de Massachusetts teve um início ruim diante do Sacramento Kings, conseguiu a reação nos dois últimos quartos, mas ficou sem a vitória no Golden 1 Center: o combo guard Marcus Smart teve a chance de garantir o triunfo celta no último lance do jogo, mas a bola não entrou, e Sacramento venceu por 100 a 99.

Em Sacramento, o Boston Celtics teve dificuldades na produção ofensiva, com apenas 41,5% de aproveitamento nos arremessos e 33,3% de longa distância. O cestinha celta foi o ala Jaylen Brown, com 18 pontos, enquanto o armador Kemba Walker anotou 15 pontos e distribuiu nove assistências. O ala Jayson Tatum, por sua vez, fez 14 pontos, mesma marca do ala-pivô alemão Daniel Theis, que também pegou 10 rebotes e registrou um duplo-duplo.

Sem seu armador titular De’Aaron Fox, o Sacramento Kings concentrou seu ataque nas mãos do ala-armador Buddy Hield e teve sucesso: em 38 minutos, Hield anotou 35 pontos. O ala-pivô Nemanja Bjelica, com 12 pontos e 14 rebotes, anotou um duplo-duplo, assim como o ala Bogdan Bodganovic, que fez 12 pontos e distribuiu 10 assistências.

Mesmo com a derrota em Sacramento, a equipe do Boston Celtics permanece na liderança isolada da Conferência Leste, com 10 vitórias em 12 partidas e 83,3% de aproveitamento. Já o Sacramento Kings, que venceu cinco dos 12 jogos que disputou e tem 41,7% de aproveitamento, subiu para o décimo lugar da Conferência Oeste.

Curiosamente, Boston Celtics e Sacramento Kings terão o Phoenix Suns como próximo adversário na temporada 2019/2020 da NBA. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts encara a franquia do Arizona nesta segunda-feira (18), às 23h (horário de Brasília), na Talking Stick Resort Arena, o Kings enfrenta o Suns na madrugada de quarta-feira (20), no Golden 1 Center.

Destaques do Kings

Buddy Hield (35 pontos, seis rebotes e quatro roubadas de bola)

Nemanja Bjelica (12 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Bogdan Bogdanovic (12 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (18 pontos e oito rebotes)

Kemba Walker (15 pontos e nove assistências)

Daniel Theis (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Gustavo

    sr brad stevens entregou o jogo deixando o tatum no banco tempo demais no último quarto.

  2. Claudio Almeida

    A maior imbecilidade do Boston Celtics foi a renovação do contrato de Brad Wanamaker (20 minutos no jogo), quando deveriam colocar como reserva imediato de Kemba Walker o Tremont Walters que tem contrato de via dupla, absurdo. Precisamos urgentemente qualificar o nosso garrafão, tá uma piada de mau gosto.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.