Com a confirmação da retomada da temporada 2019/2020 da NBA e a reapresentação do elenco para treinamentos no Auerbach Center, o torcedor do Boston Celtics se pergunta agora sobre a condição de seus atletas em busca de uma grande participação nos playoffs da Conferência Leste. Uma das principais dúvidas da torcida verde e branca é o armador Kemba Walker: principal contratação de Boston para a competição, o camisa 8 perdeu 10 jogos entre fevereiro e março, por causa de uma lesão no joelho esquerdo.
Leia também:
Animados e em forma, jogadores do Boston Celtics voltam aos treinos coletivos
NBA divulga tabela do Boston Celtics na continuação da temporada 2019/2020
Ciente da desconfiança de parte da torcida e da imprensa, Kemba Walker falou sobre o problema no joelho em entrevista ao site oficial do Boston Celtics. O armador deixou claro que o período sem jogos foi suficiente para uma plena recuperação e garantiu foco máximo nos treinamentos para voltar a jogar em alto nível no retorno da temporada.
“Eu realmente precisava dessa pausa. Definitivamente, me ajudou a voltar ao normal e começar a me sentir confortável do joelho. Foi um período muito infeliz, mas estava bem interessado em voltar, com certeza”, disse o camisa 8, que tem médias de 21,2 pontos, 4,9 assistências e 4,1 rebotes em 31,8 minutos por jogo nesta edição da liga.
Apesar da animação com o retorno aos treinamentos e a recuperação completa dos problemas no joelho, Kemba Walker ressaltou a dificuldade que o elenco do Boston Celtics terá para voltar com força total na retomada da temporada, já que os atletas terão apenas um mês de atividades, após três meses e meio sem se reunir no Auerbach Center. “Você pode fazer todo tipo de corrida que quiser, mas o formato do basquete é muito diferente. Vamos chegar lá, lenta e seguramente”, diz Walker.
O Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA no dia 31 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), diante do Milwaukee Bucks, na Walt Disney World, em Bay Lake, estado da Flórida, que receberá todas as partidas do restante da competição. O time verde e branco de Massachusetts ocupa a terceira posição da Conferência Leste, com 43 vitórias em 64 duelos e 67,2% de aproveitamento.