Apesar da vitória por 117 a 109 sobre o Minnesota Timberwolves e da classificação antecipada para os playoffs da Conferência Leste, conquistadas na noite de quinta-feira (8), os atletas, comissão técnica e torcedores do Boston Celtics deixaram o Target Center em um clima de total apreensão. Durante o terceiro quarto, o ala-armador Jaylen Brown fez uma enterrada e sofreu uma queda logo em seguida, batendo violentamente a cabeça e o pescoço no chão. O camisa 7 celta ficou imóvel por alguns minutos, mas logo se levantou, sem precisar do auxílio de uma maca. Em belíssimo gesto, a torcida do Timberwolves aplaudiu o atleta de Boston em seu trajeto até o vestiário.
Pouco depois da queda, Jaylen Brown foi transferido para um hospital em Minneapolis, onde foi submetido a uma tomografia computadorizada. Liberado pelos médicos, o ala-armador encontrou o restante do elenco celta no aeroporto e viajou de volta para Boston. Em seu perfil no Twitter, Brown disse que estava bem, agradeceu a todos pelas palavras de incentivo, mas confirmou que estava com uma forte dor de cabeça.
Appreciate everybody I’m ok .. Got a headache tho 🤕 good team win !!
— Jaylen Brown (@FCHWPO) 9 de março de 2018
As notícias são animadoras, mas o Boston Celtics não vai deixar de tomar suas precauções: nesta sexta-feira (9), o Alviverde informou que Jaylen Brown foi incluído no protocolo de concussão, será monitorado de perto nos próximos dias e não tem previsão de retorno às quadras.
Sem Jaylen Brown, o técnico Brad Stevens deve promover a entrada do armador Marcus Smart no perímetro titular do Boston Celtics, ao lado de Kyrie Irving. Vice-líder da Conferência Leste, com 46 vitórias em 66 partidas, o time verde e branco de Massachusetts volta a jogar na noite deste domingo (11), às 20h30, contra o Indiana Pacers. A partida será disputada no TD Garden e terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.
Respostas de 3
Foi assustador. Fiquei em choque na hora da queda, pq podia ter tido lesão na coluna, ainda bem que aparentemente foi apenas um susto.
Por mim ao botava ele de volta nos últimos cinco jogos. Só pra ritmo de jogo prós playoffs. E esperemos que ele melhore nos próximos dias. Smart ou até rozier o substituirá a altura.
A queda foi feia mesmo. A forma como caiu impressionou. Ainda bem que é jovem e flexível.