Em nota divulgada através de seu site oficial, na noite desta quinta-feira (20), o Boston Celtics anunciou que o pivô australiano Aron Baynes foi submetido a uma cirurgia para reparar uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda. De acordo com o planejamento do departamento médico do Alviverde, Baynes deve retornar às quadras entre quatro e seis semanas.
Aron Baynes fraturou a mão após uma enterrada nos primeiros minutos da partida contra o Phoenix Suns, disputada na noite de quarta-feira (19), que terminou com vitória da franquia do Arizona por 111 a 103. Em 25 jogos na temporada 2018/2019 da NBA, nove como titular, Baynes registra médias de 5,5 pontos e 4,2 rebotes em 14,2 minutos.
A lesão de Aron Baynes aumentou a dor de cabeça do técnico Brad Stevens, que encontra problemas para montar o garrafão do Boston Celtics. Pivô titular, o dominicano Al Horford ainda se recupera de uma tendinite patelar no joelho esquerdo, e o ala-pivô Marcus Morris, com dores no joelho direito, não atuou contra o Phoenix Suns. Nos próximos jogos, a tendência é que o ala-pivô alemão Daniel Theis e o pivô calouro Robert Williams tenham um aumento significativo de minutos em quadra.
Sem vencer há dois jogos e ocupando a quinta colocação da Conferência Leste, com 18 vitórias em 30 partidas e 60% de aproveitamento, o Boston Celtics volta a atuar pela temporada 2018/2019 na noite desta sexta-feira (21), em duelo contra o Milwaukee Bucks, a partir das 23h (horário de Brasília), no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.