Atletas do Celtics se destacam na Liga de Desenvolvimento

Sem espaço na concorridíssima rotação do Boston Celtics, três atletas estão aproveitando a passagem pelo Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), para desenvolver suas habilidades e mostrar que podem ser úteis durante a temporada do maior campeão da história da liga. Por ora, o armador Terry Rozier, o ala-armador James Young e o ala-pivô Jordan Mickey estão sendo decisivos na campanha do Red Claws, que venceu dois dos três primeiros compromissos na temporada regular.

Em sua segunda temporada na D-League, James Young teve uma atuação de destaque na estreia contra o Westchester Knicks, quando anotou 30 pontos em 36 minutos. Nos dois últimos jogos, porém, o camisa 13 celta não conseguiu manter o ritmo e suas médias caíram um pouco: em 32,6 minutos por jogo, Young registrou 18 pontos, 4,0 rebotes e 2,0 assistências.

Desde que chegou a Maine, no segundo jogo da temporada, Terry Rozier conduziu os Red Claws a duas vitórias. Ao contrário de Young, Rozier conseguiu manter uma regularidade e flertou com dois triplos-duplos em seus jogos. As médias do armador são as seguintes: 27 pontos, 8,5 rebotes e 7,0 assistências em 34,5 minutos.

Apesar das boas atuações de Rozier, as atuações mais expressivas na D-League são de Jordan Mickey. Assim como na campanha do Celtics na NBA Summer League, Mickey foi improvisado como pivô e está dando conta do recado, tanto no ataque quanto na defesa. Com três duplo-duplos na temporada, as médias de Mickey são assustadoras: 20 pontos, 12,6 rebotes e 5,0 tocos em 37 minutos.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

  1. Galera.. apenas como dica.. estou conseguindo acompanhar todos os jogos do celtics por este site:
    Vakeourbano.com

  2. Acho que Young está sendo lapidado igual ao que Raptors tem feito com o Caboclo, devemos manter ele , tem talento.
    Já o Mickey acho que esse tem que passar o ano na D-league não importa o que aconteça com o celtics (claro só em caso de lesão deverá ser chamado), e ele tem que continuar jogando na 5, com essa nova mentalidade nova da liga de jogar apenas com um pivo e de preferencia um pouco mais leve ele deverá ser essecial.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!