Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Atletas do Celtics se destacam na Liga de Desenvolvimento

Sem espaço na concorridíssima rotação do Boston Celtics, três atletas estão aproveitando a passagem pelo Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), para desenvolver suas habilidades e mostrar que podem ser úteis durante a temporada do maior campeão da história da liga. Por ora, o armador Terry Rozier, o ala-armador James Young e o ala-pivô Jordan Mickey estão sendo decisivos na campanha do Red Claws, que venceu dois dos três primeiros compromissos na temporada regular.

Em sua segunda temporada na D-League, James Young teve uma atuação de destaque na estreia contra o Westchester Knicks, quando anotou 30 pontos em 36 minutos. Nos dois últimos jogos, porém, o camisa 13 celta não conseguiu manter o ritmo e suas médias caíram um pouco: em 32,6 minutos por jogo, Young registrou 18 pontos, 4,0 rebotes e 2,0 assistências.

Desde que chegou a Maine, no segundo jogo da temporada, Terry Rozier conduziu os Red Claws a duas vitórias. Ao contrário de Young, Rozier conseguiu manter uma regularidade e flertou com dois triplos-duplos em seus jogos. As médias do armador são as seguintes: 27 pontos, 8,5 rebotes e 7,0 assistências em 34,5 minutos.

Apesar das boas atuações de Rozier, as atuações mais expressivas na D-League são de Jordan Mickey. Assim como na campanha do Celtics na NBA Summer League, Mickey foi improvisado como pivô e está dando conta do recado, tanto no ataque quanto na defesa. Com três duplo-duplos na temporada, as médias de Mickey são assustadoras: 20 pontos, 12,6 rebotes e 5,0 tocos em 37 minutos.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. Sander

    Mickey e Rozier devem ser mais usados depois do allstar game, Young tenho minhas dúvidas.

  2. Rodney

    Galera.. apenas como dica.. estou conseguindo acompanhar todos os jogos do celtics por este site:
    Vakeourbano.com

  3. Nathan Henrique

    Acho que Young está sendo lapidado igual ao que Raptors tem feito com o Caboclo, devemos manter ele , tem talento.
    Já o Mickey acho que esse tem que passar o ano na D-league não importa o que aconteça com o celtics (claro só em caso de lesão deverá ser chamado), e ele tem que continuar jogando na 5, com essa nova mentalidade nova da liga de jogar apenas com um pivo e de preferencia um pouco mais leve ele deverá ser essecial.

  4. Patrick Tavares Gomes

    Jordan Mickey para mim vai ser um grande jogador!

  5. The Real Jay

    Jordan Mickey joga demais, esse já deveria estar jogando na NBA com seus 8min.

  6. Luiz Eduardo

    Young como sempre rei da D-league, espero mais é de rozier e Mickey, principalmente deste último.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.