Ele pode não ter muito tempo de jogo, mas a jornada do novato armador Celta, não é só basquete e sim amor e orgulho.
O ex-jogador de Creighton tem se esforçado e finalmente começou a ganhar algum tempo com o elenco principal depois de passar boa parte de sua primeira temporada na NBA viajando entre as cidades de Boston e Portland, sendo esta a última cidade onde Scheierman mais se destacou ao vestir a camisa do Maine Celtics.
Como jogador de basquete universitário na South Dakota State e Creighton, Baylor Scheierman trouxe uma caixa de ferramentas cheia de habilidades fundamentais para o nível profissional.

A 30ª escolha do draft de 2024, o jovem canhoto é considerado por todo elenco celta um ótimo companheiro por ser um grande comunicador fora de quadra, ele traz energia ao time além de sua incrível disciplina nos treinos desde que chegou a equipe principal.


Enquanto alternava entre Boston e Maine Celtics nesta temporada, Baylor se esforçou para melhorar em todas as áreas de seu jogo. “É preciso resiliência.”
“Toda vez que entro em quadra estou tentando vencer, tenho orgulho de jogar por esse time e me sinto alegre aqui”.
O técnico do Maine Celtics, Tyler Lashbrook falou sobre Scheierman: “Ele foi um jogador universitário por 5 anos e meio e acredito que ele entendeu como ser um profissional por meio de suas experiências lá e conosco, aprendeu a controlar seu corpo.”


Baylor chamou atenção pela sua visão de jogo, o jovem de 24 anos é um excelente passador além de ser considerado um exímio arremessador de três pontos.
Segundo Scheierman, ao ver as jogadas ao vivo trouxe muita confiança, e ele se diz pronto para quando for chamado por Mazzula.
Scheierman espera seguir o caminho que Sam Hauser e outros pavimentaram.
Na organização do Celta, há um plano claro de como aproveitar ao máximo o tempo gasto na G League. Neemias Queta, Jordan Walsh, Sam Hauser e Luke Kornet estavam todos jogando no Maine Celtics. Agora, todos esses caras desempenham papéis importantes no time. Hauser, que não foi draftado em 2021, mas foi sem dúvida o jogador vindo do banco mais importante do Celtics durante o ano de 2024. Queta foi titular nesta temporada, Walsh ganhou minutos no início da temporada e Kornet se estabeleceu como um pivô impactante na NBA.