Boston Celtics anuncia contratação do ala-armador Jabari Bird

Em nota divulgada através de seu site oficial na tarde de terça-feira (5), o Boston Celtics confirmou a assinatura de um contrato bidimensional com o ala-armador Jabari Bird, que foi recrutado na 56ª escolha do NBA Draft 2017 e disputou a última edição da NBA Summer League com a camisa verde e branca. Como é habitual nesses casos, o Celtics não deu mais detalhes sobre o acordo com Bird.

Jabari Bird, de 23 anos, disputou quatro temporadas no basquete universitário pelo California Golden Bears, onde foi companheiro de equipe do ala celta Jaylen Brown. Na temporada 2016/2017, o ala-armador disputou 27 jogos, 25 deles como titular, registrando médias de 14,3 pontos, 4,7 rebotes e 1,0 assistência em 32 minutos.

Antes de anunciar Jabari Bird, o Boston Celtics assinou um contrato bidimensional com o ala-armador Kadeem Allen, também selecionado no último NBA Draft. Na temporada 2017/2018, cada franquia poderá ter 17 atletas no elenco, dois a mais que nas edições anteriores, mas esses jogadores extras só poderão atuar por 45 dias na NBA. No restante do tempo, Bird e Allen defenderão o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

Com Jabari Bird e Kadeem Allen confirmados como atletas bidimensionais, o Boston Celtics tem apenas uma vaga no elenco que disputará a temporada 2017/2018 da NBA. Por ora, os mais cotados a assumir essa vaga são o ala-pivô Thomas Robinson, que disputou a última edição da liga pelo rival Los Angeles Lakers, e o pivô Andrew Bogut, em recuperação de uma fratura na tíbia.

Confira como está o elenco do Boston Celtics para a temporada 2017/2018:

Armadores: Kyrie Irving, Marcus Smart, Terry Rozier e Shane Larkin

Alas-armadores: Jabari Bird* e Kadeem Allen*

Alas: Gordon Hayward, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Abdel Nader e Semi Ojeleye

Alas-pivôs: Marcus Morris, Daniel Theis e Guerschon Yabusele

Pivôs: Al Horford e Aron Baynes

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 24

  1. Elenco muito melhor, muito melhor mesmo que o da temporada passada. Estou torcendo para o Brown tomar conta da posição de SG, substituiu muito bem AB na última temporada. Estou muito confiante no futuro do Celtão!

  2. Nosso time titular é melhor do que o do ano passado. O que vai determinar se vamos paras finais é a evolução de Smart, Brown e Tatum

  3. Realmente os Celtics adicionaram mais talento para temporada 2017-2018, confiante no trabalho do Brad Stevens, espero que os calouros deem uma boa resposta

  4. Neste ano teremos um dos nossos jovens na primeira rotação e os outros dois com grande importância na segunda, independente se jogará Smart ou Brown, um sempre será a sombra do outro na rotação inicial, com isso os dois já sabem que terão que evoluir a cada jogo para manter e o Tatum já sabe que a segunda rotação necessitará muito do jogo dele.

    Smart já sabe que esse ano é o de provação para ele, tudo o que o Brad fez pelo IT foi por que o Smart não deu a resposta esperada, até por que o IT era para ser o 6º homem e o Smart o titular (pelo menos é o que eu entendi na época da troca).

    Ainda temos alguém no banco que pode nos surpreender nesta temporada, Nader foi o melhor calouro nosso ano passado na Summer, o melhor jogador da Maine, nunca sendo os centros das atenções para isso, e mais uma vez está sendo considerado um jogador fora das duas primeiras rotações, não duvidem do jogo e da vontade de vencer desse cara.

    Let’s Go Celtic’s…

  5. Concordo que o Smart tem tudo para surpreender. Também entendi que ele perdeu a vaga no time titular para o IT. Na verdade antes havia perdido a vaga ao AB.

    Se o Smart fizer 60 ou 70% do game vencedor contra os Cavs, será titular e nos dará chance de brigar pela conferência.

    Caso Smart confirme a expectativa, Brown e Tatum vão compor a rotação na 2 e na 3.

  6. Alguém tá vendo o Theis na EuroBasket?
    Deve vir para jogar fácil os minutos do Yabusele.

    Ansioso pela nova temporada e sem saudades dos últimos 3 anos de roster.

    []s verdes

    1. Eu estou! Ele joga muito!!! Que cravada na cabeça do Diaw. Até perdi a tristeza pelo Zizic ter ido naquele pacote. Hahaha

    2. Eu ia falar justamente dele, agora empolgou! Como o Bruno disse, da até pra esquecer um pouco do Zizic! Hahaha
      Quero ver mesmo como vai jogar contra a Espanha, tomara que mantenha o aproveitamento e mostre que briga bem pelos rebotes.

      Já pensou se a Alemanha passa pela favoritissima Espanha liderada pelo Theis?

  7. Não se iludam tanto com o Theis, Europa e um nível muito abaixo da NBA. Ele tem que ganhar massa muscular e ser mais veloz para poder ser util no Celtics. Yabuselle tem um potencial bem maior, basta mago Stevens lapidar.

    1. Com certeza, não tem como comparar os níveis. Mas existem aspectos do jogo que são parecidos. Gosto de olhar pro Gasol, que é um jogador que se deu muito bem na NBA. Vários jogadores de destaque na Europa tem potencial e características para se dar bem na NBA, e torço muito pra ser o caso do Theis, e acho que é por isso que já existe expectativa em cima do Doncic.
      De qualquer jeito, contribuir na defesa ele vai. Ganhando massa muscular e se adaptando logo, tem tudo pra se fixar na nossa segunda unidade.

      1. Acho dificil…Bogut ao que parece deve acertar mesmo…ai a segunda unidade ficaria com ele, Bogut…ou o Morris…Com Bogut iniciando de titular, o que me agrada mais, por ser um bom protetor de aro e bom reboteiro tbm…um time com Irving, Brown, Hayward, Horford e Bogut…e ainda teria no banco Smart Rozier Tatum Morris Baynes, e na terceira Theis, Ojeley, Yabusele, Shane Larkin, Abdel Nader…com Kadeem Alen e Jabari Bird fechando…acho que seria algo desse tipo.

        1. Com o Bogut no elenco realmente uma segunda unidade fica difícil pro Theis.
          Gosto da formação como ela está hoje, com o Morris de titular. Bogut viria do banco com bons minutos, mas não será surpresa se ele formar a principal dupla de garrafão com Horford

  8. Será que o Bogut vem para Celtics? Seria bom ganhar cara grande para pegar rebotes e deixar Horford sem ter essa obrigação…..ganharíamos bastante !!!

  9. Galera, acredito muito que com esse elenco e com o treinador que nos temos, não teremos uma rotação inicial fixa não!
    Claro, teremos o Irving, Hayward e o Horford como base, mas dependendo do adversário teremos a mudança nas posições.
    Por exemplo, se enfrentarmos os Pelicans, teremos protetores de aro, caso enfrentamos o Golden, protetores de perímetro e por ai vai…

    Let’s Go Celtic’s

    1. Por aí Marco,

      O quinteto titular deve ser fixo sim, até pela questão da “sondagem” que os técnicos fazem no começo do jogo, mas a rotação depende do adversário.

      Alguém viu mais algum rumor do Bogut?
      Eu manteria o Morris como titular, pois não tem nenhum pivô ameaçador na Liga como um dia já foi o Howard e teriamos mais um cara para ir contestar lá fora.
      Além disso, ele tem força física para bater com alas mais fortes (James, Iguodala, Kawhi, etc.).

      Os rebotes é que vão ser de doer.
      De resto, o time está muito bom.

      []s verdes

  10. Galera uma pergunta…no caso do Zeller ou cualquier outro jogador….. tinha contrato/opção com Celtics por uma quantia de dinheiro….agora ele fechando pelos Nets ele fecha por essa opção de dinheiro ou negócio um valor de contrato novo?

    1. Ele é agente livre irrestrito, então ele e a franquia podem estabelcer o salário que quiserem.

      O que você perguntou é o que acontece no caso de agente livre restrito, que a franquia estabelece um pré-valor para a renovação, mas possibilita que outras franquias possam cobri-lo.

      Exemplificando para você, o Olynyk virou agente livre restrito pelo Celtics, mas com a chegada do Hayward, eles decidiram por não renovar e ele virou irrestrito.

      Otto Porter Jr tinha um ano de contrato restrito pelo Wizards, que foi cobrido pelo Nets, obrigando um Washington a pagar um max contract para manter ele.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!