Boston Celtics assina novo vínculo com Max Strus e promove Tacko Fall ao contrato de mão dupla

O Boston Celtics anunciou duas mudanças contratuais em seu elenco na tarde deste domingo (13), poucas horas antes da vitória por 118 a 72 sobre o Cleveland Cavaliers, no TD Garden, pela pré-temporada da NBA. Além de confirmar a assinatura de um vínculo padrão de dois anos com o ala-armador Max Strus, o time verde e branco de Massachusetts revelou que o pivô Tacko Fall ficará com uma das duas vagas em contrato de mão dupla para a temporada 2019/2020 da NBA. Mais uma vez, os termos dos acordos não foram divulgados pelo Celtics.

Com passagens por Lewis e De Paul no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), Max Strus tem 23 anos e defendeu o Boston Celtics na 2019 NBA Summer League, com média de 9,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,0 assistências em 17,9 minutos. Inicialmente, Strus assinou contrato de mão dupla com o Celtics, ao lado do armador Tremont Waters, mas a franquia verde e branca optou pela promoção contratual do ala-armador.

A movimentação do Boston Celtics, entretanto, não é garantia de permanência de Max Strus no elenco que disputará a temporada 2019/2020 da NBA. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o contrato de Strus é parcialmente garantido, pela metade do salário mínimo de um novato, e o Alviverde poderá liberá-lo sem maiores sustos. Dessa forma, Strus deve disputar uma vaga no elenco celta com o ala Javonte Green, que foi contratado para a pré-temporada e está impressionando a torcida com boas atuações.

O novo vínculo com Max Strus abriu espaço para o Boston Celtics assinar um contrato de mão dupla com Tacko Fall, xodó da torcida celta nos amistosos de pré-temporada. As regras desse vínculo preveem que o pivô de 2,31m e 24 anos pode ficar apenas 45 dias a serviço do Celtics na temporada 2019/2020 da NBA e deve atuar mais vezes no Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

Ainda trabalhando nos últimos ajustes para a temporada 2019/2020, o Boston Celtics volta a jogar na noite desta terça-feira (15), às 20h, diante do Cleveland Cavaliers, no Rocket Mortgage FieldHouse. Até agora, o time verde e branco de Massachusetts venceu os três amistosos de pré-temporada que disputou.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

  1. Complicado, hein?

    Acho tanto Max Strus quanto Javonte Green bons jogadores. Seria interessante dispensar Ojeleye e Wannamaker e manter os dois.

    1. Concordo com a dispensa de Ojeleye… Já Wannamaker acho um bom jogador. começou mal esse ano mas tem potencial pra se recuperar.

  2. Eu gostava do Wannamaker também.. mas ele está se perdendo no próprio individualismo!

    Stevens já percebeu isso e deu menos minutos para ele contra os Cavs. Fora que as características dele são bem parecidas com o Max Strus. Acho que vale dispensar e dar mais minutos ao Strus.

    Agora o Hayward… nossa, espero que ele melhore muito viu……..

  3. Acho que o time está com menos estrelas mas vai poder explorar o potencial de Stevens como técnico e o Tatum e o Brown e o Hayward vão melhorar o que é um alento prá esta temporada;fora que oThies e o Bob Williams foram bem de 5 no último jogo.E no banco tem jogadores promissores.Vai ser melhor que a última temporada!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!