Inaugurado em 1912, o lendário Fenway Park, estádio de beisebol do Boston Red Sox, pode sediar um jogo de basquete na próxima temporada. É isso mesmo que você leu, caro leitor: de acordo com a ESPN americana, o Boston Celtics está discutindo a possibilidade de utilizar “The Cathedral” em um duelo oficial da NBA, ao ar livre. O principal entusiasta dessa iniciativa é Rich Gotham, presidente da franquia de Massachusetts.
Apesar de ser um estádio de beisebol, o Fenway Park já recebeu partidas de futebol e uma edição do tradicional NHL Winter Classic, em 2010, quando o Boston Bruins bateu o Philadelphia Flyers por 2 a 1, diante de 38,112 torcedores. A ideia de sediar um jogo da NBA ao ar livre não é inédita: entre 2008 e 2010, o Phoenix Suns organizou três partidas em uma quadra de tênis de Indian Wells.
“Eu comecei isso. Realmente gosto da ideia, acho que podemos encontrar uma maneira de diferenciar o jogo e torná-lo divertido para os fãs. O Winter Classic certamente faz isso. Mesmo quando Fenway recebe determinados eventos, como jogos de futebol, ele se torna mais especial para os fãs e as pessoas envolvidas no jogo. Eu acho que, se puder fazê-lo, ótimo”, destacou Rich Gotham.
Apesar da animação com a ideia, Gotham ressaltou que existem duas dificuldades para a realização de um jogo do Celtics no Fenway Park: o clima de Boston e a agenda da Major League Baseball. Por motivos óbvios, o Alviverde não pode realizar um jogo de basquete ao ar livre durante o inverno, portanto, o período mais provável para a realização de um jogo seria no final de outubro ou no início de abril, mas as datas podem coincidir com os compromissos do Red Sox.
E você, torcedor celta? Gostaria de ver o maior campeão da história da NBA em um templo sagrado do beisebol?
Uma resposta
Fantástico!