Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics cogita realizar partida da NBA no Fenway Park

Inaugurado em 1912, o lendário Fenway Park, estádio de beisebol do Boston Red Sox, pode sediar um jogo de basquete na próxima temporada. É isso mesmo que você leu, caro leitor: de acordo com a ESPN americana, o Boston Celtics está discutindo a possibilidade de utilizar “The Cathedral” em um duelo oficial da NBA, ao ar livre. O principal entusiasta dessa iniciativa é Rich Gotham, presidente da franquia de Massachusetts.

Apesar de ser um estádio de beisebol, o Fenway Park já recebeu partidas de futebol e uma edição do tradicional NHL Winter Classic, em 2010, quando o Boston Bruins bateu o Philadelphia Flyers por 2 a 1, diante de 38,112 torcedores. A ideia de sediar um jogo da NBA ao ar livre não é inédita: entre 2008 e 2010, o Phoenix Suns organizou três partidas em uma quadra de tênis de Indian Wells.

“Eu comecei isso. Realmente gosto da ideia, acho que podemos encontrar uma maneira de diferenciar o jogo e torná-lo divertido para os fãs. O Winter Classic certamente faz isso. Mesmo quando Fenway recebe determinados eventos, como jogos de futebol, ele se torna mais especial para os fãs e as pessoas envolvidas no jogo. Eu acho que, se puder fazê-lo, ótimo”, destacou Rich Gotham.

Apesar da animação com a ideia, Gotham ressaltou que existem duas dificuldades para a realização de um jogo do Celtics no Fenway Park: o clima de Boston e a agenda da Major League Baseball. Por motivos óbvios, o Alviverde não pode realizar um jogo de basquete ao ar livre durante o inverno, portanto, o período mais provável para a realização de um jogo seria no final de outubro ou no início de abril, mas as datas podem coincidir com os compromissos do Red Sox.

E você, torcedor celta? Gostaria de ver o maior campeão da história da NBA em um templo sagrado do beisebol?

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.