Poucas horas antes da primeira partida pela pré-temporada 2018, na noite desta sexta-feira (28), diante do Charlotte Hornets, o Boston Celtics fechou a contratação do ala-armador Marcus Georges-Hunt, de 24 anos, que defendeu o Minnesota Timberwolves na temporada 2017/2018 da NBA. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, que confirmou a negociação entre o Alviverde e o atleta, Georges-Hunt chega apenas para a disputa de três amistosos, mas existe a possibilidade de permanência para a temporada regular.
Ex-atleta de Georgia Tech no basquete universitário, Marcus Georges-Hunt não foi selecionado no NBA Draft 2016 e atuou pelo Boston Celtics na pré-temporada daquele ano, disputando duas partidas pela equipe verde e branca. Depois disso, o ala-armador defendeu o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League), e acumulou rápidas passagens por Miami Heat e Orlando Magic.
Em agosto de 2017, Marcus Georges-Hunt foi contratado pelo Minnesota Timberwolves, onde dividiu seu tempo entre atuações pela temporada regular e partidas no Iowa Wolves, da G-League. Em 42 partidas pelo Wolves, o ala-armador teve médias de 1,4 pontos e 0,4 rebote em 5,3 minutos.
Com a contratação de Marcus Georges-Hunt, o Boston Celtics chegou ao limite de 20 atletas para a pré-temporada e preencheu a vaga deixada pelo ala-armador Jabari Bird, que foi preso após agredir, sequestrar e estrangular sua namorada. Como a tendência é que Bird seja dispensado em breve pelo Alviverde, Georges-Hunt entra na disputa por uma vaga no elenco celta para 2018/2019.
Confira o elenco do Boston Celtics para a pré-temporada 2018 da NBA:
Armadores: Kyrie Irving, Walter Lemon Jr, Terry Rozier e Brad Wanamaker
Alas-armadores: Justin Bibbs, Jaylen Brown, P. J. Dozier, Marcus Smart e Marcus Georges-Hunt
Alas: Gordon Hayward, Nick King, Semi Ojeleye, Jeff Roberson e Jayson Tatum
Alas-pivôs: Marcus Morris, Daniel Theis e Guerschon Yabusele
Pivôs: Aron Baynes, Al Horford e Robert Williams
Respostas de 5
Só contrata porcaria Silvio Freitas
Pra quê??? Não tinha nada melhor no mercado???
Ele vai ser jogador só para a pré temporada, ainda tenho esperanças em ver o Jamal Crawford de verde.
Confesso a minha ignorância e peço ajuda aos universitários: qual o objetivo ao ser atingido ao contratar um atleta para disputar 3 jogos amistosos?
Pois é… Também não entendo. Estava ansioso pra ver Jamal no Celtão.