Boston Celtics perde Al Horford para o clássico contra o Los Angeles Lakers

A poucas horas do clássico entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, que será disputado na noite desta quarta-feira (8), no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts sofreu uma baixa importante: titular absoluto e um dos destaques celtas na temporada 2017/2018, o pivô Al Horford sentiu dor de cabeça pela manhã e foi colocado no protocolo de concussão da NBA, já que o problema pode ter sido causado por um lance de jogo.

Leia mais

Prévia – Boston Celtics (9-2) x Los Angeles Lakers (5-5)

De acordo com a nota divulgada pelo Boston Celtics, através de seu perfil no Twitter, Al Horford foi atingido na cabeça em um lance contra o ala-armador Kent Bazemore, no segundo quarto da partida entre o Alviverde e o Atlanta Hawks, disputada na segunda-feira (6). O Celtics informou ainda que o camisa 42 não sentiu sintomas de concussão durante o jogo e esteve bem durante toda a terça-feira, mas será monitorado de perto nas próximas horas.

É a terceira vez em que Al Horford é colocado no protocolo de concussão da NBA, sendo a segunda como atleta do Boston Celtics. Em novembro de 2016, o dominicano desfalcou a equipe de Massachusetts por nove partidas, depois de ser atingido na cabeça durante um treinamento. O depoimento de Horford sobre esse período fora das quadras foi traduzido e publicado pelo colaborador Rômulo Portugal no Celtics Brasil.

Sem Al Horford, o técnico Brad Stevens deve fazer apenas uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics para o clássico contra o Los Angeles Lakers. Poupado do jogo diante do Atlanta Hawks, o ala-pivô Marcus Morris assume a vaga de Horford, enquanto o australiano Aron Baynes permanece como pivô titular. Antes da lesão do dominicano, Baynes ficaria como opção na rotação. Vale lembrar: a partida entre Celtics e Lakers começa às 23h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

  1. Yabusele deve ganhar alguns minutos, vamos ver se dá conta do recado, basquete ele tem, falta tempo e confiança.

    1. José, aparentemente é um problema no tornozelo. Mas não sei direito porque não foi algo que aconteceu durante o jogo (pelo menos não que tenha sido transmitido).
      Só saiu “normalmente” no intervalo e não voltou mais.
      Vamos torcer para que não seja nada grave.

  2. Era para ter sido um massacre e terminou com Tatum machucado.
    Sem Hayward, Horford e Tatum vai ficar muitooo difícil.
    Vamos depender 220% do Irving e Brown no próximo jogo.

    Smart, evidentemente, não consegue acompanhar o time na parte ofensiva. O bom é que ele se deu conta da ruindade e parou de arremessar. Ainda é necessário na defesa.

    Theis e Baynes é chover no molhado: alguém aí com saudade do Olynyk?

    []s verdes

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

O Jogo O Boston Celtics entrou em quadra com urgência e dominou o jogo do início ao fim, vencendo com

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 115, Knicks 93 – Jogo 3

No Jogo 3 das semifinais da Conferência Leste da temporada 2024-25, realizado ontem à tarde no Madison Square Garden, o

Opinião
Vicente Kresiak

E Agora… Boston Celtics?

Colapso Histórico: Celtics perdem dois jogos seguidos após liderar por 20 pontos e série contra os Knicks entra em estado

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 90, Knicks 91 – Jogo 2

No Jogo 2 da série entre Boston Celtics e New York Knicks nos playoffs da temporada 2024-25, os Knicks venceram

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 105, Knicks 108 – Jogo 1

O Jogo O New York Knicks protagonizou uma das viradas mais impressionantes dos últimos playoffs da NBA ao derrotar o

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!