Sumário
ToggleSegundo Zach Harper, os Celtics podem trocar o bicampeão de US$ 134 milhões por All-Defensive do Rockets.

Atualmente com 53-19, o Boston é favorito para ganhar o troféu Larry O’Brien novamente. No entanto, a diretoria pode ver 2025-26 como o início de uma reformulação. Assim, a troca de Jrue Holiday, bicampeão e 6x All-Defensive, seria uma opção.
Salary Cap…
A franquia precisa economizar dinheiro e fortalecer suas superestrelas Jayson Tatum e Jaylen Brown. Nesse sentido, notícias indicam que os Celtics acreditam que a troca de Holiday é necessária ao fim da temporada.
Além disso, eles já têm um alvo: Dillon Brooks.
“Eles poderiam começar negociando Holiday neste verão”, escreveu Zach Harper, do The Athletic.
Isso reduziria a Luxury tax e, consequentemente, permitiria a contratação de Horford ou Kornet com acordos mínimos.
Para continuar ganhando títulos, os Celtics poderiam enviar Holiday para os Rockets. Em troca, receberiam Brooks, de 29 anos, e o pivô Jock Landale, o que seria bom financeiramente.
Para Houston, a motivação em trazer Holiday seria simples. Ele seria uma excelente dupla defensiva com Amen Thompson e Tari Eason.
Brooks, por sua vez, tem 8 temporadas na NBA e médias de 14,1 pontos, 3,8 rebotes e 0,8 roubos de bola. Além disso, tem 39,5% de aproveitamento de três pontos.
Se Brooks for contratado pelos Celtics, Derrick White ou Payton Pritchard podem ser os novos armadores titulares. Nesse caso, Brooks se juntaria a Brown e Tatum no start five.
Para um time com grandes chances de título, Brooks seria uma boa adição. Ele seria enérgico, habilidoso e um bom “three and D”.
Por fim, a saída de Holiday seria difícil para o GM Brad Stevens. No entanto, a possibilidade de Holiday aceitar sua player-option de US$ 37 milhões em 2027 ajudaria na decisão.


Respostas de 3
Não acho viável… há peças menos interessantes que podem ser negociadas…
Também acho
Se for pra trazer o Brooks, que traga o Smart do wizards.