A vitória do Boston Celtics por 114 a 103 sobre o Philadelphia 76ers, na noite de quinta-feira (11), em Londres, teve um sabor especial para o treinador celta Brad Stevens. Com o triunfo diante da franquia da Filadélfia, Stevens completou 200 vitórias no comando do maior campeão da história da NBA. O técnico do Celtics precisou de 372 jogos para atingir essa marca e tem aproveitamento de 53,7% na carreira.
Antes de Brad Stevens, apenas seis técnicos conquistaram 200 ou mais vitórias no comando do Boston Celtics: Red Auerbach, Tommy Heinsohn, Bill Fitch, KC Jones, Chris Ford e Doc Rivers. Desse sexteto, apenas Chris Ford não foi campeão da liga pelo Alviverde, mas levantou dois troféus como auxiliar técnico.
Contratado pelo Boston Celtics em julho de 2013, para reconstruir a franquia após a transferência dos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett para o Brooklyn Nets, Brad Stevens está melhorando os seus números a cada temporada. Em 2013/2014, seu primeiro ano na NBA, o técnico celta conquistou apenas 25 vitórias, mas na última edição do torneio, em 2016/2017, Stevens levou Boston a uma campanha de 53 triunfos em 82 jogos.
Para superar o recorde da última temporada, Brad Stevens e o Boston Celtics precisam de 20 vitórias em 38 jogos. Para se aproximar ainda mais desse objetivo, a franquia verde e branca de Massachusetts volta às quadras nesta terça-feira (16), às 22h30, para enfrentar o New Orleans Pelicans, no TD Garden, em duelo que terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.
Respostas de 2
Estudioso, discreto, sereno.
É daqueles que não precisa berrar para ser ouvido.
Cativa o grupo e exerce a liderança pelo conhecimento.
É jovem e pode se atualizar,.reinventar várias vezes.
Não há razão para troca.
Nenhuma saudade do Doc.
Em mais de 70 anos de história, o Celtics teve menos de 20 comandantes. Stevens já trabalhou em uma reconstrução, já provou seu valor em momentos complicados de playoffs (Celtics 0 x 2 Bulls e a série contra Wizards). Administrou bem quaisquer casos que poderiam ter gerado polêmica, com Crowder ou quando o Thomas reclamava de algumas rotações, sempre comportou-se com elegância e passando sensação de controle para todos externos relação a franquia. Atrai atenção das estrelas das outras franquias, o que é importante em períodos de FA. Só falta ser testado em final de NBA (Vai ser esse ano hehe).
Vem fazendo o melhor trabalho de um técnico na NBA ao lado do Kerr (naturalmente dentro de suas perspectivas, os resultados do Kerr são melhores proporcionalmente a diferença na qualidade dos elencos).