A NBA anunciou, na tarde desta terça-feira (1º), que o técnico Brad Stevens, do Boston Celtics, foi eleito o melhor treinador da Conferência Leste em fevereiro. É a segunda vez que o comandante celta leva o prêmio: em abril de 2015, Stevens liderou o Alviverde a uma arrancada história, que resultou na sétima colocação do Leste e a classificação para os playoffs.
Em sua terceira temporada no maior campeão da história da liga, Brad Stevens conduziu o Boston Celtics a uma campanha de nove vitórias nos 12 jogos que disputou em fevereiro, com destaque para seis vitórias consecutivas no TD Garden. Neste mês, o Celtics teve as melhores médias do Leste em pontos e percentual de lance livre, além de ser a segunda franquia com mais assistências.
Com o excelente desempenho em fevereiro, o Boston Celtics se consolidou no G-8 da Conferência Leste, subiu para a terceira colocação e está se aproximando do Toronto Raptors, líder da Divisão do Atlântico e vice-líder do Leste. Com 36 vitórias em 61 partidas na temporada 2015/2016, a equipe celta está com 59% de aproveitamento.
Curiosamente, o próximo duelo do Boston Celtics será contra a equipe que teve o melhor técnico da Conferência Oeste em fevereiro: com nove vitórias nos 11 jogos que disputou no mês, Terry Stotts colocou o Portland Trail Blazers na zona de classificação para os playoffs. Celtics e Blazers se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30, no TD Garden.
Respostas de 2
Uma pena que precise levar o time nove vitórias em 12 partidas para ter este reconhecimento.
Nada contra o Tyronn Lue, Gregg Popovich e muito menos contra o Kerr. Mas é muito mais fácil ser técnico de Curry – Thompson – Green, Love – Lebron – Irvin e Aldridge – Kawhi Leonard – Duncan, etc. Do que um time que até meados de fevereiro não tinha nenhum all star e já despontava entre as primeiras posições.
Stevens para presidente… do Brasil,,,