Brad Stevens fala sobre a venda do Celtics

No treino dos Celtics em Phoenix, o GM falou com vários repórteres pela primeira vez desde que William Chisholm se tornou proprietário na semana passada.

As impressões iniciais de Brad Stevens sobre Bill Chisholm

Stevens não passou muito tempo com o novo dono do Celtics, mas ele gostou do que viu até agora. Os dois falaram pela primeira vez por telefone algumas semanas atrás, quando Chisholm era um dos quatro candidatos para comprar o Celtics. Ele então o conheceu pessoalmente em Sacramento no domingo, quando Bill e sua esposa, Kimberly, marcaram presença no jogo Celtics-Kings.

“Ele parece uma ótima pessoa e parece super animado com os Cs”. “Ele sempre foi um grande torcedor.” disse Stevens.

Stevens, que assumiu o papel de gerente geral em 2021, também observou que espera que Chisholm seja ele mesmo e traga sua própria autenticidade ao papel de dono do Celtics. Ele também teve a impressão de que Chisholm, que vem do mundo do private equity, está ansioso para aprender sobre a maneira como a organização tem sido administrada até agora.

“Quando você compra um time, e quando você está investido assim, isso vai trazer grandes ideias. E, nós vamos operar e executar planos se, no final das contas, ele quiser, certo?” Stevens disse. “Mas estou realmente impressionado com o quão comprometido ele parece estar em aprender mais sobre tudo isso, tanto o lado comercial quanto o lado do basquete.”

Brad Stevens espera que as coisas continuem como estão

Uma questão que foi levantada é o quanto a venda impactará o dia a dia, bem como o futuro do time. Obviamente, ainda é cedo, mas Stevens disse que parece que Chisholm apreciou como as coisas foram feitas até agora.

“Acho que ele reconhece que estamos no caminho certo”, disse ele. “E então, para mim, a coisa mais importante em toda essa transição é apenas que as pessoas com quem trabalho se sintam confortáveis. E acho que claramente, por todas as indicações de todas as conversas que tive com Bill, eu e acho que todos deveriam se sentir.”

Ao mesmo tempo, Stevens reconhece que mais clareza virá nos próximos dias, à medida que ele passar mais tempo com Chisholm e Grousbeck.

“Tudo indica que é o business de sempre”, ele disse. “E estou muito animado com isso. Mas, novamente, você gasta muito dinheiro com essas coisas. E então você tem todo o direito de entrar e deixar sua marca como quiser. E estou ansioso para trabalhar com eles.”

“Minha única coisa é continuar sendo mantido informado sobre tudo o que preciso saber do ponto de vista de tomar decisões aqui e agora — e seguir em frente.”

Brad Stevens desempenhou um papel muito pequeno no processo de venda

Stevens se encontrou com cada um dos quatro finalistas por uma ou duas horas algumas semanas atrás, e esse foi o limite de seu envolvimento.

“Não é minha palavra — é, em última instância, a palavra da família Grousbeck”, ele disse. “E então foi mais apenas ‘conhecer algumas das pessoas que trabalharam em operações de basquete e apenas fazer qualquer pergunta que elas tivessem.’”

Quando ele se encontrou com cada um dos finalistas, percebeu que diferentes grupos tinham diferentes aspectos da venda nos quais estavam mais interessados. Ao conversar com Chisholm, sua profunda torcida pelos Celtics se destacou mais.

“Ficou bem claro ao falar com Bill o quanto ele ama o Celtics e o quanto isso significa para ele”, disse Stevens. “E isso é muito legal.”

Sua reação inicial ao anúncio de venda foi considerar o pessoal da equipe

Stevens confirmou que descobriu que o time estava à venda cerca de 12 horas antes de ser anunciado ao público em julho. Ele imediatamente se perguntou como o time impactaria os muitos funcionários de longa data da franquia — não apenas os próprios jogadores.

“Meu pensamento inicial não vai para o time, não, nada, mas para as sessenta pessoas nas Operações de Basquete. Assim como o pensamento inicial do Rich vai para o lado corporativo, certo?”

Stevens disse que garantir a confiança na organização foi fundamental.

“No final das contas, quero ver todo o nosso pessoal se sair bem e continuar”, disse ele. “E estou cercado por pessoas tão talentosas, para ser honesto, que carregam minha bunda todos os dias. Então, quero ter certeza de que todos eles se sintam bem e se sintam bem com a transição. Com base em tudo — conhecer Bill, Wyc estar por perto, ouvir os dois — eles nos deram todas as indicações de que esse será o caso.”

Há um sentimento agridoce em se separar de Steve Pagliuca e dos outros proprietários

Quando Grousbeck escolheu Chisholm, isso significava que Steve Pagliuca, um antigo e visível proprietário parcial da equipe, não seria mais um proprietário no futuro.

“Joe mencionou isso, e acho que alguns dos nossos jogadores também — há também todas as pessoas com quem tivemos a sorte de trabalhar nos meus primeiros 12 anos aqui, que foram donos do time nos últimos 20 anos ou mais.”

Stevens observou que, a família Pagliuca é composta por pessoas que ele acredita.

“É difícil quando você vê esses relacionamentos não fazerem parte disso”, ele disse. “Mas eu sou realmente grato por termos tido a chance de passar um tempo com todas essas pessoas, e estamos realmente ansiosos para trabalhar com Bill e seu grupo.”

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 113, Kings 95

​Na noite de 24 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Sacramento Kings por 113 a 95 no

Opinião
Guido Ravagniani

Uma carta para William Chisholm…

As esperanças e desejos de um torcedor muito apaixonado para outro. Caro William, As recentes notícias informaram que sua oferta

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 129, Blazers 116

No início da noite de 23 de março de 2025, o Boston Celtics venceu o Portland Trail Blazers por 129

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!