Após a notícia de que Brad Stevens pretende colocar Bradley como PG até o retorno de Rondo, muito se comentou de quem seria então o titular na posição dois.
Lee era o favorito, com Crawford, Brooks e Bogans correndo por fora.
No entanto Brad Stevens surpreendeu a todos ao anunciar hoje que pode colocar Jeff Green como titular na 2, o que abriria uma vaga para que GWall fosse o titular na posição de SF.
Enquanto Doc Rivers variavelmente colocava Green para jogar de PF, optando por uma linha de partida pequena, Stevens parece estar tomando o caminho contrário, desenhando uma formação muito alta e atlética.
Respostas de 16
A notícia me espantou, de inicio, mas confesso que fiquei curioso pra ver o Green jogar na 2, e acho que dependendo da situação, pode até dar certo.
To gostando de ver o Brad fugir da mesmice e começar a testar as situações.
Esse ano é pra isso mesmo, pra testarmos, e ver o que pode dar certo ou não pra temporada que vem.
Rondo-Green-Carmelo…para o ano que vem, com o CAP liberado!!! rs
Parece interessante, pela posição inusitada do Green e pelo uso do GWall de titulaar.
Colabora com a imagem do Green como um possível “sucessor” do Pierce, visto que este também fazia o SG as vezes.
Realmente irá ficar um quinteto alto, atlético e defensivo, ou seja, a cara do Celtics.
Pode haver uma diminuição de fastbreaks e chutes de 3 e assistências.
Mas como disse o Daniel, essa temporada é pra testar, tentar coisas diferentes, e encontrar uma nova identidade pra equipe.
“Jeffe Green como titular na 2, o que abriria uma vaga para que GWall fosse o titular na posição de SG.”
Daniel não ta errado isso? GWall não seria SF(que seria a posição 3) ?
Já sobre o assunto pode ser uma boa tática com Jeff , Wallace e com Bradley de PG será a literalmente uma grande defesa de perímetro , temos muitos SG’s no elenco então variações de rotação terá de monte ,agora saber qual vai funcionar só testando.
Opa…valeu pela correção, Marco.
Passou batido esse erro de digitação.
Brad Stevens tem carta branca para fazer o que der na telha, e acho que veremos várias surpresas durante esta temporada, boas e más. Não esperemos vencer muitos jogos, mas creio que nas próximas temporadas teremos times realmente fortes e coesos.
Bradley (PG), Green (SG) e Wallace (SF), é isso?
Exato.
Já pensaram como seria o medo dos caras do outro time ??
Bota um quinteto com 4 cara gigante….
Pra mim seria muito legal ver: Green(SG); G.Wall(SF); Olynk(PF) e Faverani(C)…
Pelo menos respeito ia colocar, não sei se aguentaria a correria de alguns times, mas ao menos daria uma boa segurada em baixo do garrafão que foi pra mim o maior problema na ultima temporada…
Com Green e Wallace ao mesmo tempo em quadra, o time ganha em variações táticas, pois eles podem trocar de posição no ataque e na defesa. Imaginando que o PF seja Bass, Sullinger, Humphries ou Olynyk, podendo até mesmo jogarem juntos dois desses três como PF e C (caso Faverani não se firme), a equipe teria muitas possibilidades.
Para jogar mais atrás, como SG, Green precisa melhorar no passe, ainda mais com Bradley quebrando um galho como PG.
Imagino o time iniciando a temporada se concentrando na defesa, afinal, é o ponto de partida para qualquer time que se preze.
No ataque, veremos Bradley atravessando a quadra e entregando a bola ao primeiro que aparecer (normalmente Green), enquanto os demais jogadores buscam bastante movimentação.
Curioso…
Vai ser interessante acompanhar essa temporada.
Espero que a gnt tenha alguns resultados positivos, para nosso HC ganhe confiança pra trabalhar.
Uma defesa no perímetro com Bradley,Green e Wallace seria uma boa pedida.Não temos essa força defensiva toda no garrafão,então acho válido essa busca do Brad por alternativas.É uma temporada pra “separar o trigo do joio” e ver quem pode seguir na reconstrução dos Celtics.E o caminho é esse mesmo,trabalhar com o que tem.
Eu levo fé no Brooks, sempre gostei daquele cabra…o problema dele é a defesa, é isso?
o problema é quem vai levar a bola pro ataque neh,o bradley tem dificuldades de armar se não tiver um 2 rápido e com boa condução de bola vamos sofrer
Eu gostei muito da iniciativa do Stevens. Parabéns. Estou muito curioso para ver e sinceramente penso que há boa possibilidade de dar certo. Nem todo o jogo, mas em muitos.