Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Brad Stevens pretende testar Jeff Green como SG

Após a notícia de que Brad Stevens pretende colocar Bradley como PG até o retorno de Rondo, muito se comentou de quem seria então o titular na posição dois.

Lee era o favorito, com Crawford, Brooks e Bogans correndo por fora.

No entanto Brad Stevens surpreendeu a todos ao anunciar hoje que pode colocar Jeff Green como titular na 2, o que abriria uma vaga para que GWall fosse o titular na posição de SF.

Enquanto Doc Rivers variavelmente colocava Green para jogar de PF, optando por uma linha de partida pequena, Stevens parece estar tomando o caminho contrário, desenhando uma formação muito alta e atlética.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

16 comentários

  1. A notícia me espantou, de inicio, mas confesso que fiquei curioso pra ver o Green jogar na 2, e acho que dependendo da situação, pode até dar certo.

    To gostando de ver o Brad fugir da mesmice e começar a testar as situações.

    Esse ano é pra isso mesmo, pra testarmos, e ver o que pode dar certo ou não pra temporada que vem.

  2. Parece interessante, pela posição inusitada do Green e pelo uso do GWall de titulaar.

    Colabora com a imagem do Green como um possível “sucessor” do Pierce, visto que este também fazia o SG as vezes.

  3. Esaú

    Realmente irá ficar um quinteto alto, atlético e defensivo, ou seja, a cara do Celtics.

    Pode haver uma diminuição de fastbreaks e chutes de 3 e assistências.

    Mas como disse o Daniel, essa temporada é pra testar, tentar coisas diferentes, e encontrar uma nova identidade pra equipe.

  4. Marco Fernandes

    “Jeffe Green como titular na 2, o que abriria uma vaga para que GWall fosse o titular na posição de SG.”

    Daniel não ta errado isso? GWall não seria SF(que seria a posição 3) ?

    Já sobre o assunto pode ser uma boa tática com Jeff , Wallace e com Bradley de PG será a literalmente uma grande defesa de perímetro , temos muitos SG’s no elenco então variações de rotação terá de monte ,agora saber qual vai funcionar só testando.

  5. Paulo Kulsar

    Brad Stevens tem carta branca para fazer o que der na telha, e acho que veremos várias surpresas durante esta temporada, boas e más. Não esperemos vencer muitos jogos, mas creio que nas próximas temporadas teremos times realmente fortes e coesos.

  6. Vinicius Simões Bravo

    Bradley (PG), Green (SG) e Wallace (SF), é isso?

  7. Eduardo Thomaz

    Já pensaram como seria o medo dos caras do outro time ??

    Bota um quinteto com 4 cara gigante….

    Pra mim seria muito legal ver: Green(SG); G.Wall(SF); Olynk(PF) e Faverani(C)…

    Pelo menos respeito ia colocar, não sei se aguentaria a correria de alguns times, mas ao menos daria uma boa segurada em baixo do garrafão que foi pra mim o maior problema na ultima temporada…

  8. Renzo

    Com Green e Wallace ao mesmo tempo em quadra, o time ganha em variações táticas, pois eles podem trocar de posição no ataque e na defesa. Imaginando que o PF seja Bass, Sullinger, Humphries ou Olynyk, podendo até mesmo jogarem juntos dois desses três como PF e C (caso Faverani não se firme), a equipe teria muitas possibilidades.
    Para jogar mais atrás, como SG, Green precisa melhorar no passe, ainda mais com Bradley quebrando um galho como PG.

    Imagino o time iniciando a temporada se concentrando na defesa, afinal, é o ponto de partida para qualquer time que se preze.
    No ataque, veremos Bradley atravessando a quadra e entregando a bola ao primeiro que aparecer (normalmente Green), enquanto os demais jogadores buscam bastante movimentação.

  9. Renato Lgb

    Curioso…

    Vai ser interessante acompanhar essa temporada.
    Espero que a gnt tenha alguns resultados positivos, para nosso HC ganhe confiança pra trabalhar.

  10. sebas

    Uma defesa no perímetro com Bradley,Green e Wallace seria uma boa pedida.Não temos essa força defensiva toda no garrafão,então acho válido essa busca do Brad por alternativas.É uma temporada pra “separar o trigo do joio” e ver quem pode seguir na reconstrução dos Celtics.E o caminho é esse mesmo,trabalhar com o que tem.

  11. Luiz

    Eu levo fé no Brooks, sempre gostei daquele cabra…o problema dele é a defesa, é isso?

  12. Igor

    o problema é quem vai levar a bola pro ataque neh,o bradley tem dificuldades de armar se não tiver um 2 rápido e com boa condução de bola vamos sofrer

  13. Fernando

    Eu gostei muito da iniciativa do Stevens. Parabéns. Estou muito curioso para ver e sinceramente penso que há boa possibilidade de dar certo. Nem todo o jogo, mas em muitos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.