O retorno de Rondo as quadras após a complicada cirurgia realizada no começo do ano definitivamente não deve ocorrer na estreia do Celtics na temporada regular.
Ainda não existe uma previsão exata para seu retorno, mas é provável que Rondo perca o primeiro mês da temporada, retornando a equipe apenas em Dezembro.
Dito isso, muito se especulou em quem seria o armador titular da equipe durante a ausência de Rondo.
O treinador Brad Stevens no entanto tratou de dar fim as especulações e disse a imprensa que já está trabalhando uma forma de auxiliar Bradley na função de armador principal da equipe.
Com a confirmação de Bradley na posição 1, abre-se então uma vaga no setor 2 e quatro atletas brigam pela vaga (Bogans, Brooks, Lee e Crawford)
O mais provável, no entanto é que Stevens reedite a “Dupla Pitbull” Bradley e Lee que já possui um certo entrosamento e já provou o seu valor na ultima temporada logo após a lesão de Rondo.
Respostas de 11
Defensivamente falando a dupla é muito boa, já ofensivamente…
Brooks facil
O problema do Bradley de armador vejo ser ainda maior por estar numa equipe habituada com a forma First Pass do Rondo, onde o PG fica com a bola e comanda tudo, se ele fosse Back Up do Westbrook, Lillard ou Rose acredito q a equipe não sentiria tanto pois seus armadores nao são first pass como o rondo e a equipe nao fica esperada esperando os passes.
Bradley e Lee formaram um dupla que mal ou bem nao comprometeram a equipe e ainda nos mostrou que podemos jogar também em velocidade.Agora pensar nessa formação sem o Pierce é que da medo, pois no período sem o Rondo ele era quem armava a equipe, coisa que nao sei se o Green fará.
É verdade esse fato. O Pierce armava o time por boa parte do tempo. Mas o Stevens está implementando seu esquema de jogo, que eu sinceramente não sei se é tão dependente do armador quanto era o do Doc.
Vi uma matéria hj que ele planeja jogar com defesa forte e velocidade no ataque, forma esta que julgo o Rondo como o melhor armador disparado da NBA, se ele já encontrava os companheiros livres com o jogo de meia quadra travado imagina no contra ataque com as defesas abertas. Será muito divertido ver essa equipe.
Se jogar assim, para o Rondo será uma temporada de inúmeras assistências, pontos e top 10 (a partir do momento que ele voltar a forma, é claro). Mas o que não garantirá muitas vitórias ao nosso jovem time.
Sinceramente, acho que se isso ocorresse seria ótimo.
E precisamos ver como está a cabeça do Bradley, depois dos problemas familiares que teve.
Acho que deveria arriscar com o Pressey, ver o Bradley jogar na 1 da medo… kk
E pra mim o mais importante é ver como vai ser nosso garrafão, medo que o Bass ganha muito tempo de quadra. Dos nossos 4 PF’s ele é o pior disparado, mas como já tá no Celtics a um tempo, deve jogar… ;/
Bom, a defesa de perímetro vai ficar boa, pelo menos. E o Bradley, fazendo o “feijão com arroz” até a volta de Rondo já será o bastante, perto das outras opções que temos. Brooks pode ir ganhando minutos no decorrer da temporada, e ser o Backup de Rondo quando o #9 voltar, jogando o Bradley para SG de novo.
Quanto ao Pressey, deve ir para a D-League.
Minha nossa…
bem, quem deve ser o armador e o LEE,ele junto com bradley tem entrosamento,ou , pode tentar com brooks como armador, nestre periodo de treinamento,no ultimo caso usar mesmo o pressey nesta funçao…este periodo sera essencia pra testamos e treinar formaçoes..