Pouco antes de encerrar a sua participação na temporada 2013/2014 da NBA com uma derrota em casa diante do Washington Wizards, no último dia 16, o Boston Celtics premiou o ala-pivô Brandon Bass com o “Red Auerbach Award”, prêmio especial concedido apenas a atletas ou membros da comissão técnica celta. Bass recebeu a homenagem das mãos de Wycliffe ‘Wyc’ Grousbeck, um dos proprietários da franquia.
Ao comentar sobre o troféu recebido, Bass revelou ter ficado surpreso com a homenagem e disse que a premiação servirá de estímulo para continuar exercendo o melhor papel possível em Boston. “Não esperava isso. Esse prêmio irá me motivar a continuar tentando melhorar, dentro e fora de quadra”, disse o camisa 30, em entrevista a Abby Chin, do CSN New England.
Logo depois da partida, dois líderes celtas se pronunciaram a respeito da premiação a Brandon Bass. “Ele é o melhor profissional que poderíamos ter”, declarou o técnico Brad Stevens. “Ele sempre aparece nos treinos e é o primeiro a entrar em quadra tanto dentro quanto fora de casa”. Capitão e único remanescente do último título celta, na temporada de 2007/2008, o armador Rajon Rondo fez coro aos elogios do treinador. “Acho que é merecido. Ele é um grande cara, um grande companheiro, é bastante altruísta e compete todas as noites. É uma grande conquista para Brandon e estou feliz por ele”, resumiu Rondo, vencedor do “Red Auerbach Award” em 2010.
Em Boston desde a temporada 2011/2012, quando chegou após a troca do ala-pivô Glen Davis com o Orlando Magic, Brandon Bass se tornou, em 2013/2014, um dos pilares do ‘novo’ Celtics e um dos líderes do elenco após as saídas dos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett. Atuando em todas as 82 partidas, sendo 73 delas como titular, o camisa 30 melhorou suas médias em relação ao último torneio: 11,1 pontos e 5,7 rebotes em 27,6 minutos por jogo.
Sumário
ToggleSobre o Red Auerbach Award
O “Red Auerbach Award” é uma homenagem anual do Boston Celtics a um membro da franquia que melhor exemplifique o espírito e o significado de ser um celta. O nome do troféu é uma justa homenagem a Arnold ‘Red’ Auerbach, dono de nove anéis de campeão como treinador e detentor de outros sete títulos como presidente ou manager da franquia. Auerbach, que dedicou quase 60 anos de sua vida ao Celtics e tem a camisa 2 aposentada no TD Garden, faleceu em 2006, mesmo ano em que a franquia criou o prêmio. Os maiores vencedores do troféu são Paul Pierce e Kevin Garnett, com duas conquistas cada.
Confira os vencedores do Red Auerbach Trophy, ano a ano:
2006 – Paul Pierce (ala)
2007 – Al Jefferson (pivô)
2008 – Kevin Garnett (ala-pivô)
2009 – Ray Allen (ala-armador)
2010 – Rajon Rondo (armador)
2011 – Doc Rivers (treinador)
2012 – Kevin Garnett (ala-pivô)
2013 – Paul Pierce (ala)
Respostas de 7
pô seria legal nosso time com, R. Rondo, A. Bradley, Green ou (A. Wiggins ou J. Parker), B. Bass ou (J. Randle) e A. Jefferson. Se o Bradley conseguisse melhorar ainda mais sua defesa e o capitão voltando a treinar bem no verão, teríamos um dos melhores perímetros defensivos, e com o Wiggins que marca muito bem, o Bass que melhorou muito esse ano e o big Al teríamos um time titular forte em vários aspectos.
Acho que Bass seria um bom Backup para Sullynger… vem com explosão do banco, e ainda mais se melhorar sua defesa e se encaixar no esquema do Stevens…!
Meu medo é que na loteria a gente se ferre e fique lá embaixo… e nada desses que a turma anda falando venha pra Beantown… nessa colocação esqueçam Parker, Wiggins, Randle e Embiid… Pra piorar, Bradley vai virar agente livre restrito… se ele for embora… aí quero ver… A raposa do Ainge deve estar esperando… e Rondo também… Aposto que se a gente for lá pra trás, Ainge vai começar a mandar gente embora a rodo…
bem, se nos nao conseguimos, parker e nem emblid,ou mesmo nao se goordon saiu antes
podemos fazer o sequinte, podemos dar 5 eescolha pra detroit+ wallace e bass, eles mandam monroe,Jerebko,Stuckey + escolhas deles no draft,ou mandar 17 escolha nossa pra uthar e mandamos wallace,bass e favorani por Hayward,Kanter + escolhas deles no draft ou tambem dar 5 escolha pra minessota mas, bass, wallace,favorani e bradley por love,Shved,Kevin Martin + alguma escolha deles em draft…
Não sei se Pistons e Jazz aceitariam… mas se Ainge fazer algo do tipo seria Hall of Fame dos GM kkkkkkkkkkkk
o de 2009 tem que ser investigado…
lembrando que o ainda tem o gary harris no draft e ele é um ótimo 2, acho que seja até melhor que bradley nas duas partes da quadra, mais o monroe é agente livre tbm seria bom tentar ele, RR E Greg seria só ponte aérea linda.