Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 102 x 118 Wizards

Apesar de já estar eliminado dos playoffs, fazer uma das piores campanhas de sua história e considerando perder mais uma partida por causa do NBA Draft, o Boston Celtics recebeu o calor de sua torcida, na noite de quarta-feira (16), para a sua última partida na temporada 2013/2014. Sem Rajon Rondo, porém, o Alviverde acabou fazendo mais uma atuação irregular e caiu diante do Washington Wizards, por 118 a 102.

Mais uma vez, o grande nome do Celtics foi o ala-pivô Kelly Olynyk, que terminou a partida como cestinha de sua equipe: 24 pontos. Substituto de Rondo na armação, Phil Pressey ficou próximo de um duplo-duplo, com nove pontos e 10 assistências. No Wizards, duplo-duplo do polonês Marcin Gortat e 27 pontos do ala-armador Bradley Beal.

O resultado na última rodada foi crucial para o Wizards: com 44 vitórias e 53,7% de aproveitamento, a franquia da capital superou o Brooklyn Nets e termina a temporada regular na quinta colocação. Já o Boston Celtics se despede da competição com um aproveitamento de apenas 30,5%, com 25 vitórias e 57 derrotas. A franquia de Massachusetts acabou como a quarta pior campanha em 2013/2014, empatado com o Utah Jazz e superior apenas a Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers e Orlando Magic.

Enquanto o Celtics aguarda o início da próxima temporada para saber quando voltará a atuar, o Washington Wizards terá alguns dias de descanso e preparação, visando o primeiro round dos playoffs. A equipe treinada por Randy Wittman faz o jogo 1 contra o Chicago Bulls neste domingo (20), no United Center.

Destaques do Celtics

Kelly Olynyk (24 pontos e sete rebotes)

Jeff Green (20 pontos e quatro rebotes)

Avery Bradley (18 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Wizards

Bradley Beal (27 pontos e sete rebotes)

Trevor Booker (20 pontos e três rebotes)

Marcin Gortat (15 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. drakes

    – Do jogo vi uma partes e achei que ofensivamente o Oly melhorou muito, defensivamente no 1×1 devido ao seu físico (braços curtos) atrapalha muito, ele precisa jogar em um sistema zona,

    – Sobre a campanha começam a sair os números das perdas financeiras devido “a aceitação” do torcedor que consume produtos, a primeira que entrei foi a da audiência e foi um dos maiores tombos em termos de dos esportes americanos, o Celtics perdeu 42% dos telespectadores em seus jogos na TNT, só comparando outros times tradicionais como a queda foi bem menor NYK 11% e Lakers 13%.

    – Continuando em perdas, depois da saída ano passado de Ryan McDonough de assistente de GM (principal defensor dos picks de rondo e principalmente AB), agora pode ser Mike Zarren, um dos gênios da estatísticas e chamado por Pierce de “MIT” para o Detroit.

  2. […] antes de encerrar a sua participação na temporada 2013/2014 da NBA com uma derrota em casa diante do Washington Wizards, no último dia 16, o Boston Celtics premiou o ala-pivô Brandon Bass com o “Red Auerbach […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.