Uma cesta do armador Brandon Knight, a pouco mais de seis segundos do fim, sepultou o sonho do Boston Celtics de manter uma série invicta que já durava três partidas. Atuando no BMO Harris Bradley Center, em Milwaukee, na noite de sábado (7), o maior campeão da história da NBA teve bons momentos no segundo tempo de partida diante do Bucks, mas a valentia e o sangue frio dos donos da casa acabou pesando no final: 96 a 93 para a franquia de Wisconsin.
Considerado o grande ‘mistério’ do NBA Draft de 2013 e alvo do Celtics naquela ocasião, o ala grego Giannis Antetokounmpo mostra, em sua segunda temporada, que está se adaptando muito bem aos jogos da liga. Diante do Alviverde, o ‘Greek Freak’ deixou a quadra com um duplo-duplo: 14 pontos e 11 rebotes. Herói na vitória do Bucks, Brandon Knight foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos.
Mesmo com a derrota em Milwaukee, o jogo coletivo do Boston Celtics foi o destaque, já que seis dos nove atletas que jogaram contra o Bucks terminaram com 10 pontos ou mais. O melhor pontuador entre os celtas foi Jared Sullinger, com 17, seguido pelos 14 pontos do reserva Marcus Thornton e pelos 13 pontos do calouro Marcus Smart, que completou seu quarto jogo seguido como titular na armação.
Depois da temporada desastrosa em 2013/2014, o Milwaukee Bucks caminha, a passos largos, para voltar aos playoffs. A vitória sobre o Celtics foi a 28ª da franquia de Wisconsin na temporada. No momento, o Bucks está na sexta posição da Conferência Leste, com oito vitórias a mais que o Brooklyn Nets, primeira equipe fora da zona de classificação. O Celtics, por sua vez, viu seu aproveitamento cair para 38% e segue na 11ª colocação do Leste, mas ainda tem boas chances de classificação para a pós-temporada.
Dois dias após bater o Celtics, o Milwaukee Bucks já voltou a jogar e venceu o Brooklyn Nets por 103 a 97, novamente no BMO Harris Bradley Center. A equipe treinada pelo lendário Jason Kidd fará mais um jogo em casa nesta quarta-feira (11), quando recebe o Sacramento Kings. Enquanto isso, o Boston Celtics ganhou uma raríssima folga de quatro dias e só entra em quadra novamente na quarta-feira, contra o líder Atlanta Hawks, no TD Garden. Será o último jogo do time verde e branco antes do All-Star Weekend.
Sumário
ToggleDestaques do Bucks
Brandon Knight (26 pontos e cinco assistências)
Giannis Antetokounmpo (14 pontos, 11 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)
Khris Middleton (11 pontos e oito rebotes)
Destaques do Celtics
Jared Sullinger (17 pontos e sete rebotes)
Marcus Thornton (14 pontos e quatro rebotes)
Marcus Smart (13 pontos e cinco rebotes)
Respostas de 4
Esse jogo foi muito bom de assistir, e gostei muito de ver o Smart conseguir pontos infiltrando.
To achando a galera muito devagar nos comentarios, desanimo ou pre carnaval mesmo
Achei esquisito do último tiro, eu optaria para o thompson estar entre 5, eu acho o Stevens um ótimo técnico, mas ele falha para mim nessas decisões.
O M Thornton vc quis dizer né?
Eu acho que até o Trash-ley seria melhor opção, mas esperar que o Stevens tenha uma jogada trabalhada na manga é pedir muito… Achar que os jogadores vão, pelo menos, ouvir esse técnico sem mt personalidade já é pedir um milagre…
Os offs ainda são possíveis, já que os concorrentes não param de tropeçar…
[]s verdes
– Sim, correto é o Thornton mesmo, Marcos.
– Acho o Stevens, um bom técnico até mudou bem o sistema defensivo que ele empregou em Butler para o Boston, particularmente eu não gosto do tempo do Smart, acho que fica muito em quadra, eu daria no máximo 25 minutos, a falta de tempo para GW (hoje nem tanto com chegada do Prince).
– Eu acredito que o Celtics fique por perto de 30 vitórias, olhando a cada rodada a porcentagem de vitorias, o time só passou de um patamar que girava entre 4 a 6 piores para 8-10 (piores), ou seja é draft.