Na noite de sábado(23) o Boston Celtics foi até o United Center enfrentar o Chicago Bulls. E apesar de enfrentar uma equipe já sem pretensões e que estava vindo de uma dura vitória contra o Orlando Magic na noite anterior(22) a equipe do Celtics mais uma vez na temporada decepcionou seu torcedor e saiu com mais uma derrota.
A descrição que melhor define a equipe nessa temporada é a inconsistência. A equipe entra em boas sequências de vitórias mas depois de algum tempo sofre algumas derrotas inexplicáveis. Em Chicago não foi diferente. Vindo do banco Rozier e Hayward tiveram uma atuação muito fraca, um com três pontos(Rozier) e muitos erros, e o outro com cinco pontos(Hayward). As rotações usadas por Brad Stevens também não estavam funcionando, mesmo assim, nosso técnico insistiu em manter formações ineficientes e jogadores que não estavam em uma boa noite, sem nenhuma tentativa de algo diferente.
No primeiro período a equipe até saiu na frente, vencendo por trinta e três a vinte e oito, mas no segundo período o jogo desandou por completo, a equipe parecia completamente perdida e nada deu certo, fomos totalmente dominados, e o Celtics perdeu o período por trinta e seis a dezoito. O restante do jogo foi puro controle da equipe do Bulls, que nunca perdeu por completo a vantagem conquistada no segundo período e apenas controlou o restante do jogo. Sempre que a equipe celta esboçava uma reação Zach LaVine aparecia para aumentar a vantagem do Bulls e foi assim até o final da partida, que terminou com a vitória da equipe da casa.
Pelo lado da equipe celta o maior destaque foi o armador Kyrie Irving, que anotou trinta e sete pontos e distribuiu dez assistências. Al Horford também foi bem, ajudando com dezenove pontos.
O grande destaque dos Bulls foi Zach LaVine com quarenta e dois pontos e seis rebotes. Lauri Markkanen também apareceu muito bem na partida com com trinta e cinco pontos e quinze rebotes.
Será possível que esse time ainda irá engrenar essa temporada? Vamos ver um time diferente nos playoffs? Qual é o real problema dessa equipe, que antes do início da temporada era a favorita na conferência? Parece que ao decorrer da temporada as coisas mudaram, alguns dizem que a equipe é melhor sem Kyrie Irving, outros culpam o técnico Brad Stevens, que parece perdido essa temporada. É difícil apontar um único problema, mas se o Boston Celtics ainda pretende chegar as finais da NBA esse ano, algumas coisas precisam mudar.
O Boston Celtics volta a jogar terça(26) às 22h horário de Brasília contra o Toronto Raptors em Toronto.
Já o Chicago Bulls volta a jogar na segunda(25) às 22h horário de Brasília contra o Milwaukee Bucks em Chicago.
Sumário
ToggleDestaques do Bulls
Zach LaVine (42 pontos e 6 rebotes)
Lauri Markkanen (35 pontos e 15 rebotes)
Robin Lopez (17 pontos e 6 rebotes)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (37 pontos e 10 assistências)
Al Horford (19 pontos e 3 rebotes)
Jaylen Brown (14 pontos)
Melhores momentos
Respostas de 8
Ontem deu vergonha. Se terça não for diferente, ole ole ola o carro do Tatum eu vou queimar kkkkkkkk
Mais um jogo fraco do Celtics. Time está sem padrão de defesa;Até quando vão ficar idolatrando um técnico que vive de nome. O time joga sempre nas bolas forçadas de 3. Kyrie joga isolado. Tatum não existe na defesa. Quando o Hayward entra, defesa piora ainda mais. Horford sobrecarregado no garrafão. Time se mostra um bando em quadra. Precisamos repensar esse time.
O Brad tem crédito pela temporada passada, por isso fica difícil aprofundar as críticas.
Esse ano o trabalho dele é horroroso.
Quando você tem bons jogadores, basta deixá-los jogar em suas posições e ouvir os caras nos timeouts.
– Bird definia as jogadas do KC Jones
– Cansei de ver Garnett e Pierce decidindo o que ia ser feito e Valdomiro só olhando
Nessa temporada, parece que o Brad quer aparecer mais que os jogadores e favorecer uns e outros.
Wannamaker, Williams e Semi foram DNP contra Chicago.
Brown jogou minutagem ridícula pro nível que tem apresentado.
Abs verdes,
Vou resumir o que penso ocorrer nos bastidores sem que saibamos:
1. KI quer ser no Celtics o que Lebron foi nos Cavs.
2. Se opõem: Rozier, Brown, GH (menos) e Stevens (com certeza), talvez GH e Tatum.
3. Stevens não bate de frente. Deixa KI tentar provar a sua tese (e do próprio veneno), mas não o ajuda.
4. Enquanto essa “queda de braço” durar, não teremos coletivo, salvo em grandes jogos pois aí o time todo quer participar.
5. Não acho que a disputa seja explícita, mas apenas KI querendo ser Lebron no Celtics e agindo de forma egoísta (e infantil).
6. Em resumo: enquanto KI agir de forma a indicar que pode fazer o time vencer atuando no isolation, Stevens, Rozier, GH e Brown ficarão olhando.
7. Quando KI resolver jogar para o time e se reconciliar com a equipe (se ocorrer nesta season ou em qualquer outra) venceremos qualquer um na conferência SE tivemos GH e AH bem (sem lesões).
8. Parece que DA banca a permanência do Stevens. Não a toa. Tem experiência e sabe que só uma pessoa pode convencer KI a jogar para o time: o próprio KI.
9. Admiro que Morris (pelo perfil e pelo gênio) não tenha enquadrado KI (o que eu já teria feito faz tempo). Ao contrário Morris foi o primeiro a reclamar dos jovens que querem disputar espaço, justamente, diga-se.
Resumo do resumo: nosso problema é de vestiário.
Desculpem, no item 2 favor ler: Smart e Tatum (talvez).
Smart tem o perfil mas não identifiquei a conduta.
Sinceramente kyrie joga muito, mas é nítido que ele envenenou a equipe, ele resolve, ele é o fp mas o celtics não se resume a apenas um jogador não, o Irving fez igual o LeBron no lakers, desestruturou uma equipe, gosto muito do sei jogo, é decisivo e tudo, mas eu acho que ele já pode ir embora, essa equipe provou ano passado que o jogo coletivo é o melhor para o time,
Quem sabe um klay Tompson na próxima temporada, e mantém e Rozier
Se pudesse mandar o hayward e trouxesse o Durant
KI por Davis pau a pau.
Ambos são estrelas que podem disputar MVP.
Ambos perdem jogos por lesão.
Ambos querem e vão obter max contract.
Torço para que Davis seja melhor de vestiário.
Mais uma observação: DA é muito frio para não desvalorizar o KI.