Não foi nada bom o início de 2014 para o Boston Celtics. Atuando no United Center, na noite de quinta-feira (2), o maior campeão da história da NBA foi incapaz de vencer sequer um período de jogo e foi dominado pelo Chicago Bulls, que teve em Joakim Noah a sua grande referência e venceu por 94 a 82.
A vitória em casa em seu primeiro compromisso no ano foi importantíssima para as pretensões do Bulls na temporada. O 13º triunfo na temporada 2013/2014 fez com que o time treinado por Tom Thibodeau subisse duas posições na conferência Leste e entrasse no G-8. Já o Celtics sofreu sua segunda derrota consecutiva e deixou a zona de classificação para a pós-temporada, ocupando agora a 9ª posição.
De novo no caminho das vitórias, a franquia de Chicago só volta a jogar no sábado (4), quando receberá o Atlanta Hawks no United Center. O Boston Celtics, por sua vez, não terá sossego e já volta às quadras nesta sexta-feira (3): o duelo contra o New Orleans Pelicans, no TD Garden, será o último antes da semana de duelos contra adversários da conferência Oeste, fora de casa.
Sumário
ToggleO jogo
Em um bom ritmo desde o início e aproveitando os erros ofensivos do Celtics, o Bulls logo aproveitou para abrir 8 a 2 nos primeiros minutos, com destaque para os dois arremessos certeiros de Carlos Boozer. Antes do fim do Q1, o time verde chegou a reagir e virar o placar, mas a rotação do Bulls foi bem eficaz e garantiu a vitória por 24 a 21.
No segundo período, assim como aconteceu na derrota em casa contra o Atlanta Hawks, os reservas do Celtics alternaram defesa forte com ataque veloz para virar a partida e até mesmo estabelecer uma vantagem no placar. Entretanto, com a volta dos titulares, o Chicago reassumiu as rédeas do duelo e manteve a liderança para o intervalo.
Depois do susto no Q2, o Bulls voltou atento e não deu margem para uma reação celta: contando com uma atuação apática do adversário, a equipe da casa abriu vantagem de dez pontos antes da metade do terceiro período. O time celta até reverteu um pouco as coisas, mas duas cestas de Jimmy Butler e Mike Dunleavy mantiveram a folga no placar a favor do Chicago.
Com uma larga vantagem e muito concentrado, o Bulls praticamente definiu a partida no início do último período: com 17 pontos marcados e apenas seis sofridos, os donos da casa ficaram perto de estabelecer 20 pontos na frente do Celtics, que só teve tempo de cortar um pouco a desvantagem, para não ficar tão feio. Mas ficou.
Destaques do Bulls
Joakim Noah (17 pontos, 11 rebotes e nove assistências / duplo-duplo)
Carlos Boozer (16 pontos e sete rebotes)
Luol Deng (14 pontos, três rebotes e três assistências)
Destaques do Celtics
Jordan Crawford (22 pontos e sete assistências)
Jared Sullinger (11 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Kris Humphries (nove pontos e 11 rebotes)
Respostas de 3
ridiculo o bulls so esta esperando um time fraco igual a nos para jogar com tudo
falta um cara que fassa 20 pts por jogo para decidir e um center se não nos vamos levar um coro de baixo do paint
Não vamos a lugar algum nessa temporada espero que não façam bobagem para a próxima eu vejo que até agora tem bastante coisa positiva com o Rondo voltando confio bastante no Bradley e no Crawford realmente o que falta é um pontuador já que não dá para confiar que ele mantenha uma boa média para mim ele seria um grande sexto homem e o garrafão até que está bacana com o Bass e Sullinger e o Olynyk e o Faverani tem muito a crescer, se for feitas contratações cirúrgicas tenho muita fé em título na próxima temporada.