Mesmo atuando fora de casa, o Boston Celtics não deixou o Cavaliers jogar. Com a vitória por 120 a 88, a equipe Celta assumiu a dianteira da série por 3 a 2.
http://www.youtube.com/watch?v=3yNyTG9yh08
Como prometido no dia anterior, o ala do Cavaliers, LeBron James, foi o responsável por marcar o armador Celta, Rajon Rondo. Mas, tal decisão rapidamente mostrou-se um erro. De fato Rondo tinha pouco espaço para jogar, porém, foi o momento do Big Three aparecer para decidir, principalmente Paul Pierce, que era “vigiado” por James nos jogos anteriores.
Pierce terminou o primeiro tempo como cestinha da partida com 14 pontos, somente um mais do que o ala-armador do Celtics, Ray Allen. O time Green foi para os vestiários vencendo por 50 a 44.
Durante o intervalo, Mike Brown, o técnico do Cavs, teve tempo para repensar sua decisão e ver que estava errado. Na volta do intervalo, a marcação do Cavs voltou a ser a das últimas partidas, porém, o erro já estava feito. Agora, Rondo tinha mais liberdade para jogar, e, além dele, Ray Allen se mostrava imarcável, convertendo muitas cestas de três pontos.
Com a rápida mudança de marcação, o Cavaliers parecia perdido em quadra. Quem se aproveitou da situação foram os jogadores Celtas, que rapidamente foram aumentando a diferença no placar. No final do terceiro quarto, o Celtics vencia por 80 a 63, 17 pontos de vantagem.
No último quarto o time Green só teve o trabalho de administrar o resultado. Com a vitória por 120 a 88, o Boston Celtics está a apenas um triunfo de disputar a final da conferência leste contra o Orlando Magic.
Lembrando que o Cavaliers foi o responsável pela pior derrota nos playoffs, em Boston, da história Celta, mas o Celtics devolveu o feito com juros, vencendo por uma diferença de 32 pontos, 120 a 88.
Destaques da partida:
Boston Celtics
Ray Allen – 25 pts, 4 ass, 3 rebs
Paul Pierce – 21 pts, 11 rebs, 7 ass, 2 rbdas
Kevin Garnett – 18 pts, 6 rebs, 2 blks
Rajon Rondo – 16 pts, 7 ass, 2 rebs
Glen Davis – 15 pts, 4 rebs
Kendrick Perkins – 10 pts, 7 rebs, 2 blks
Cleveland Cavaliers
Shaquille O´Neal – 21 pts, 4 rebs, 4 blks, 2 ass
LeBron James – 15 pts, 7 ass, 6 rebs
Anthony Parker – 14 pts, 2 rebs
Por: Flávio Catandi