Com toda a atmosfera de um jogo de playoffs e um TD Garden com todos os 18.624 assentos preenchidos, o Boston Celtics tinha uma série de desafios na tarde deste sábado (27): vencer o Miami Heat, em confronto direto pela terceira colocação da Conferência Leste, mostrar que está no caminho certo para fazer um bom papel em uma eventual participação nos playoffs e defender uma longa série invicta como mandante na temporada 2015/2016 da NBA. Para delírio da torcida celta, tudo deu certo: depois de um início irregular, o Alviverde deu uma aula de coletividade e de defesa no último quarto para bater o Heat por 101 a 89. Foi a centésima vitória de Brad Stevens no comando da franquia de Massachusetts.
Enquanto Isaiah Thomas teve uma atuação discreta, com apenas 12 pontos, o armador reserva Marcus Smart se destacou diante do Miami Heat: além da excelente atuação defensiva, o camisa 36 abusou das infiltrações e fez boas jogadas, encerrando o jogo com 15 pontos. Também entre os reservas, o ala Evan Turner fez 14 pontos e flertou com um duplo-duplo, já que distribuiu nove assistências. Entre os titulares, destaque para os 14 pontos de Jae Crowder e o duplo-duplo de Jared Sullinger, com 12 pontos e 12 rebotes.
Como já era esperado, a dupla de perímetro do Miami Heat deu muito trabalho aos marcadores celtas. O armador Goran Dragic foi o cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto o ala-armador Dwyane Wade anotou 19 pontos. O pivô Hassan Whiteside, que começou o jogo no banco de reservas, foi o pilar defensivo da franquia da Flórida e chegou perto de um triplo-duplo, com 13 pontos, 15 rebotes e oito tocos. Titular, o ala Luol Deng também anotou um duplo-duplo, com 11 pontos e 12 rebotes.
Com a segunda vitória consecutiva na série de cinco partidas que terá como mandante, o Boston Celtics chegou a 35 vitórias na temporada e ampliou a sua invencibilidade no TD Garden: há 10 jogos, o Alviverde não é derrotado em seus domínios. Com 58,3% de aproveitamento, a equipe celta segue na terceira colocação da Conferência Leste, enquanto o Miami Heat, com 55,2%, estagnou na quarta posição.
O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2015/2016 da NBA será contra o Utah Jazz, na noite de segunda-feira (29), no TD Garden. O Miami Heat, por sua vez, não terá sossego e já volta a atuar na noite deste domingo (28), quando enfrenta o New York Knicks, no Madison Square Garden.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Marcus Smart (15 pontos e seis rebotes)
Evan Turner (14 pontos, nove assistências e seis rebotes)
Jae Crowder (14 pontos e cinco roubadas de bola)
Jared Sullinger (12 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Heat
Goran Dragic (21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)
Dwyane Wade (19 pontos e cinco rebotes)
Hassan Whiteside (13 pontos, 15 rebotes e oito tocos / duplo-duplo)
Luol Deng (11 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 12
Provamos q a terceira colocação é nossa 3% é mita coisa são 3 vitorias a mais e uma derrota a menos do q o quarto q é o miami heat! #Let’sgoceltcs
Foi um jogo de duas defesas muito fortes, prevaleceu a melhor coletiva.
Boa vitória. Agora é continuar evoluindo para fazer bonito nos playoffs. Pena que o Joe Johnson acertou com o Heat. Acho que ajudaria muito a gente.
Esse Whiteside é coisa de louco, prece que ele tem desvio de comportamento, mas que ele faz um papel muito bom é digno de nota, se ele estivesse em Boston imagino o barulho.
O que acham do Marcus Thornton de volta ao Celtics?Lembro que teve algumas atuaçoes interessantes no nosso time,arremessa bem de 3 pontos,seria o substituto imediato do Bradley.Talvez nos ajudasse nos offs,pelo contrato certo.
Cara, acho que pela indisposição do Ainge em ir atrás de bigs que ficaram disponíveis, a vinda de mais um guard é altamente improvável.
Considerando os 4 grandes guards que a gente tem, pessoalmente preferiria dar mais tempo ao Hunter se for necessário, do que ficar preso ao Thornton.
O complicado de MT é que as vezes ele vira um peladeiro deram precedentes cara. Grande chutador, mata bola mesmo, mas é bem inconsistente defensivamente, o que já destoaria em nossa rotação defensiva. Melhor deixar como está, a brincadeira tá engraçada rsrs
Venceu o melhor banco. O que mostra como uma reconstrução de equipe não depende de um ou dois jogadores, mas de um forte coletivo.
Caramba… Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que após a saída de Pierce, Rondo, Garnet e Green esse time iria se reerguer tão rapidamente.
Isso que ainda não utilizamos praticamente nenhum grande benefício daquela troca já que ainda temos as picks por vir.
Na minha opinião o time ainda não e um postulante a titulo de conferência (quem sabe chegando a final! Rsrsr.) Mais estou bem otimista para o próximo ano!.
Acho que podemos ser aquela pedrinha no sapato de times badalados nesses offs. Kkklk
PARACE QUE HUMPHIIRES VAI SER DISPENSADO PELO SUNS, SERA INTERESSANTE TRAZER, JA QUE SABE COMO JOGA NO CELTICS,DOS VAI SER DISPENSANDO POR SER UMA BOA PRA NOS…
Melhor deixar o Mickey jogar.
HP não acrescentaria em nada ao nosso time.
Acredito que agora ta feito,ninguem mais tira nosso mando de quadra na minha opinião,vamos terminar em terceiro lugar mesmo,pois alem de estarmos com uma boa vantagem sobre o quarto colocado,os jogos daqui em diante parecem mais favoraveis ao celtics.Creio que o pior ja passou e que vamos terminar a temporada com uma camapnha de 48 vitorias e 34 derrotas.
Que tal uma aposta? Quem acertar a campanha do celtics ganha um litro de ypioca e uma manga verde de tira-gosto,kkkkkk.