Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 101 x 89 Heat

Camisas do Boston Celtics com desconto

Com toda a atmosfera de um jogo de playoffs e um TD Garden com todos os 18.624 assentos preenchidos, o Boston Celtics tinha uma série de desafios na tarde deste sábado (27): vencer o Miami Heat, em confronto direto pela terceira colocação da Conferência Leste, mostrar que está no caminho certo para fazer um bom papel em uma eventual participação nos playoffs e defender uma longa série invicta como mandante na temporada 2015/2016 da NBA. Para delírio da torcida celta, tudo deu certo: depois de um início irregular, o Alviverde deu uma aula de coletividade e de defesa no último quarto para bater o Heat por 101 a 89. Foi a centésima vitória de Brad Stevens no comando da franquia de Massachusetts.

Enquanto Isaiah Thomas teve uma atuação discreta, com apenas 12 pontos, o armador reserva Marcus Smart se destacou diante do Miami Heat: além da excelente atuação defensiva, o camisa 36 abusou das infiltrações e fez boas jogadas, encerrando o jogo com 15 pontos. Também entre os reservas, o ala Evan Turner fez 14 pontos e flertou com um duplo-duplo, já que distribuiu nove assistências. Entre os titulares, destaque para os 14 pontos de Jae Crowder e o duplo-duplo de Jared Sullinger, com 12 pontos e 12 rebotes.

Como já era esperado, a dupla de perímetro do Miami Heat deu muito trabalho aos marcadores celtas. O armador Goran Dragic foi o cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto o ala-armador Dwyane Wade anotou 19 pontos. O pivô Hassan Whiteside, que começou o jogo no banco de reservas, foi o pilar defensivo da franquia da Flórida e chegou perto de um triplo-duplo, com 13 pontos, 15 rebotes e oito tocos. Titular, o ala Luol Deng também anotou um duplo-duplo, com 11 pontos e 12 rebotes.

Com a segunda vitória consecutiva na série de cinco partidas que terá como mandante, o Boston Celtics chegou a 35 vitórias na temporada e ampliou a sua invencibilidade no TD Garden: há 10 jogos, o Alviverde não é derrotado em seus domínios. Com 58,3% de aproveitamento, a equipe celta segue na terceira colocação da Conferência Leste, enquanto o Miami Heat, com 55,2%, estagnou na quarta posição.

O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2015/2016 da NBA será contra o Utah Jazz, na noite de segunda-feira (29), no TD Garden. O Miami Heat, por sua vez, não terá sossego e já volta a atuar na noite deste domingo (28), quando enfrenta o New York Knicks, no Madison Square Garden.

Destaques do Celtics

Marcus Smart (15 pontos e seis rebotes)

Evan Turner (14 pontos, nove assistências e seis rebotes)

Jae Crowder (14 pontos e cinco roubadas de bola)

Jared Sullinger (12 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Heat

Goran Dragic (21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Dwyane Wade (19 pontos e cinco rebotes)

Hassan Whiteside (13 pontos, 15 rebotes e oito tocos / duplo-duplo)

Luol Deng (11 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

12 comentários

  • Provamos q a terceira colocação é nossa 3% é mita coisa são 3 vitorias a mais e uma derrota a menos do q o quarto q é o miami heat! #Let’sgoceltcs

  • Boa vitória. Agora é continuar evoluindo para fazer bonito nos playoffs. Pena que o Joe Johnson acertou com o Heat. Acho que ajudaria muito a gente.

  • Esse Whiteside é coisa de louco, prece que ele tem desvio de comportamento, mas que ele faz um papel muito bom é digno de nota, se ele estivesse em Boston imagino o barulho.

  • O que acham do Marcus Thornton de volta ao Celtics?Lembro que teve algumas atuaçoes interessantes no nosso time,arremessa bem de 3 pontos,seria o substituto imediato do Bradley.Talvez nos ajudasse nos offs,pelo contrato certo.

    1. Cara, acho que pela indisposição do Ainge em ir atrás de bigs que ficaram disponíveis, a vinda de mais um guard é altamente improvável.
      Considerando os 4 grandes guards que a gente tem, pessoalmente preferiria dar mais tempo ao Hunter se for necessário, do que ficar preso ao Thornton.

    2. O complicado de MT é que as vezes ele vira um peladeiro deram precedentes cara. Grande chutador, mata bola mesmo, mas é bem inconsistente defensivamente, o que já destoaria em nossa rotação defensiva. Melhor deixar como está, a brincadeira tá engraçada rsrs

  • Venceu o melhor banco. O que mostra como uma reconstrução de equipe não depende de um ou dois jogadores, mas de um forte coletivo.

  • Caramba… Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que após a saída de Pierce, Rondo, Garnet e Green esse time iria se reerguer tão rapidamente.
    Isso que ainda não utilizamos praticamente nenhum grande benefício daquela troca já que ainda temos as picks por vir.
    Na minha opinião o time ainda não e um postulante a titulo de conferência (quem sabe chegando a final! Rsrsr.) Mais estou bem otimista para o próximo ano!.

    Acho que podemos ser aquela pedrinha no sapato de times badalados nesses offs. Kkklk

  • PARACE QUE HUMPHIIRES VAI SER DISPENSADO PELO SUNS, SERA INTERESSANTE TRAZER, JA QUE SABE COMO JOGA NO CELTICS,DOS VAI SER DISPENSANDO POR SER UMA BOA PRA NOS…

  • Acredito que agora ta feito,ninguem mais tira nosso mando de quadra na minha opinião,vamos terminar em terceiro lugar mesmo,pois alem de estarmos com uma boa vantagem sobre o quarto colocado,os jogos daqui em diante parecem mais favoraveis ao celtics.Creio que o pior ja passou e que vamos terminar a temporada com uma camapnha de 48 vitorias e 34 derrotas.

    Que tal uma aposta? Quem acertar a campanha do celtics ganha um litro de ypioca e uma manga verde de tira-gosto,kkkkkk.

Comments are closed.